Buzios no inverno: o que fazer e onde ficar

Praia combina com verão? Depende. Viemos conferir o inverno em Búzios e foi uma delícia. Confesso que até preferimos. Praias bem mais vazias, clima agradável, solzinho super gostoso durante o dia e temperatura amena de noite, e uma galera mais desencanada na Rua das Pedras.

Pra começar, fomos brindados com esse dia lindo e mar transparente na Ferradurinha. Mar lisinho pra fazer SUP e areias quase vazias. Não precisava de mais nada para ser perfeito, mas mesmo assim uma tartaruga deu o ar da graça por lá. A Ferradurinha é uma das nossas preferidas, junto com João Fernandinho (que nessa época do ano ficam mais vazias e ainda mais gostosas). Olhaí embaixo como estava a praia quando chegamos, que delícia!  Já os hoteis em Buzios ficam mais baratos nessa época, o que também é um plus! Ou seja, Búzios no inverno é ótimo!

 

búzios o que fazer

 

E Geribá estava vazia, então deu para fazer aulas de surf sem medo!

 

búzios o que fazer

Búzios, o que fazer: nossa lista com 10 coisas curtir Búzios no inverno:

1.Surfar (ou aprender a) na Praia de Geribá – Uma das coisas legais pra se fazer em Búzios é aprender a surfar. Geriba é a praia do burburinho e com a maior extensão de areia e consequentemente, mais atividades. Tem ondas para quem já saber surfe, e pros que estão aprendendo.

2.Comer no O Barco vendo o fim de tarde – o restaurante é do dono da peixaria de Búzios, e fica na Orla Bardot, de cara pro mar. É simples, barato e super disputado. O pastel de camarão é um achado, e a isca de peixe é das melhores que conhecemos. Só não vá de moqueca, porque falta coentro e sobre sal na receita (tentamos duas vezes a moqueca, e não deu certo).

3. Praias Azeda e Azedinha – apesar e talvez por causa da caminhada, as praias da Azeda e Azedinha são maravilhosas. O acesso é pela praia dos Ossos. A água é bem calminha e cristalina e nessa época do ano fica mais vazia e possível de ser frequentada (no verão, porém, a não ser que você queira disputar espaço na areia, esqueça esse trecho de praia)

4. Passeio de barco pelas praias azuis de Arraial – As praias do forno e do farol, em Arraial, são as mais lindas. Água azul caribenha, mas no verão são lotadas. Aproveite o inverno  para fazer o passeio de barco em Arraial e conhecer esses lugares, porque são lindos, e nessa época ficam mais vazios. Boa pedida.

5 – Comer crepe no Chez Michou – Aproveite o inverno para cair dentro de um crepe com marshmallow, sorvete e  calda de chocolate. E sem culpa!

6 – Passear pela Ruas das Pedras e Orla Bardot – Com tempinho mais fresco, aproveite para fazer essa caminhada linda e gostosa. Você pode comer no O Barco ali na Orla Bardot e depois ir caminhando até a Rua das Pedras, o centrinho de Búzios (onde ficam todas as lojas e restaurantes).

7 – Massa ou Moqueca? – E já que frio é bom pra comer, ainda tem a dica da Moqueca no David, ou de uma massa deliciosa no Primitivo da Rua das Pedras (pode pedir qualquer uma, porque todo o cardápio é um acerto).

8 – Cineminha? – E se chover, dá pra pegar uma sessão no cinema Gran Cine Bardot.

9- Aliás, chove nessa época? – Isso depende e varia muito. Mas a probabilidade maior é que não chova.

10 – Tirolesa e outros – Aproveitar o Radical Parque, com jumps, tirolesa, kart e outras atrações. No verão as filas são enormes, mas no inverno fica tranquilo.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.