Buenos Aires com crianças

Buenos Aires com crianças? Se você está pensando se esse é, ou não, um roteiro em família, a nossa dica é: pode comprar as passagens pra todo mundo. BsAs é a maior diversão, para adultos ou crianças. Se por um lado é cosmopolita (com bairros que ora lembram NY, ora Paris, ora East London), por outro tem atrações pra caramba pros niños.

E com a alta do dólar, e o encarecimento das viagens para Europa e EUA, Buenos Aires (que já era show) pulou dez degraus no quesito viagem-atrativa. Além da nossa moeda (nessa primeira semana de outubro) valer mais que o dobro do peso, há pacotes para todas as medidas como esses do Hotel Urbano. Os preços começam em R$900! apenas.

Então, arruma as malas e dá uma olhada nesse nosso miniguia de como aproveitar Buenos Aires com programas que vão agradar todos.

1- MUSEUS

O Museu da Ciência: Museus de ciências são sempre um super programa em qualquer lugar do mundo. Experiências, interatividade. O Museu tem salas de percepção visual, mecânica, tecnologia, forças da natureza, luz, matemática, som e ondas. Endereço: Junin 1930, no Centro Cultural Recoleta (Próximo à Igreja do Pilar e cemitério).

O Malba é incrível.É o Museu de Arte Latinoamericano de Buenos Aires, e guarda obras importante de Tarsila do Amaral, Frida Kahlo (as meninas amam!!), Cícero Dias, Di Cavalcanti. Estão lá, por exemplo, o Abaporu, aquele quadro “do pezão”, como dizem as crianças pequenas. Endereço: o Malba fica na Av. Figueroa Alcorta 3415 (fechado às terças).

 

Museu de Arte Latinoamericano de Buenos Aires Museu de Arte Latinoamericano de Buenos Aires

2 -PARA COMER

Adoramos o Olsen (Rua Gorriti 5870) ! É moderninho, tem um super jardim, é confortável para ir com os pequenos, informal, e pode ser um spot perfeito pro café da manhã ou jantar. O 1810 (Rua Julian Alvarez 1988) também é bem legal, e tem um cantinho especial com mesinhas e quadro-negro.

Outro que a gente gosta é a Casa Mua, uma casa de esquina, charmosa, que um tudo-ao-mesmo-tempo: padaria,lojinha de objetos fofos de decoração, galeria de arte,casa de chá e é  um lugar excelente para comer com crianças, já que ainda tem com uma brinquedoteca!

3 – ONDE FICAR: Se o seu estilo é descolado e moderninho e você gosta de um buxixo, hospede-se em Palermo Soho (quanto mais perto das praças Armenia e Julio Cortázar, melhor). Mas se a sua estada for uma questão de elegância, fique com a Recoleta. É o bairro mais parisiense de todos.

recoleta

recoleta rua de palermo palermo soho cenario seriado Violetta

4 – JARDIM BOTÂNICO

Fica junto ao zoológico, nos arredores dos bosques do Palermo. Possui um grande acervo de espécies de plantas de toda parte do mundo, e… uma comunidade de gatos!!! (a gente tem sete aqui em casa, somos gateiros máximos!)

5- HQ, HQ E MAIS HQ!

O Paseo da la Historieta fica no  bairro de San Telmo e é uma exposição ao ar livre com esculturas em tamanho natural de personagens clássicos das histórias infantis argentinas.Tudo começou com uma escultura da personagem Mafalda e o sucesso foi tão grande que outros personagens ganharam vida no local. Bem divertido!

Paseo da la Historieta San Telmo

6 – UM DIA NO TIGRE

O Tigre é um outro lado de Buenos Aires, mais verde, arejado, e vale conhecer. Fica em uma parte do Delta do Rio Paraná,  com muitos rios, igarapés e ilhas. Daí a gente pega um barco na estação fluvial, e faz um passeio lindo pelas ilhas, onde há parques de camping e áreas para piquenique. Aqui também fica o Parque de la costa, com vários brinquedos,  e um bate-bate na piscina que as crianças amam!

Delta do Rio Paraná O Tigre

7 – CAMINITO

Turistol máximo e formidável. Tem-que-ir de Buenos Aires. O Caminito é uma área histórica, com casas todas coloridas, conhecidas como “Conventillos”, e erguidas pelos  imigrantes genovês no final do século XIX. Hoje tem lojinhas, cafés e shows de tango.

Caminito Conventillos

8- FEIRA DE SAN TELMO

Tem de tudo: memorabílias, vinis, telefones dos anos 20, bonecas antigas, e toda sorte de quinquilharias e antiguidades. Para melhorar, tem artistas de rua e bandas que ocupam as adjacências da praça, transformando toda a área numa festa todos os domingos).

FEIRA DE SAN TELMO FEIRA DE SAN TELMO   FEIRA DE SAN TELMO

9- CALLE LANÍN

Equivale mais ou menos ao Beco do Batman deSampa.  A rua tem as casas todas pintadas pelo artista Marino Santa María, e é lindaa! Fica no bairro de Barracas.

CALLE LANÍN

10-MERCADO DE MASHWITZ.

Fica a 40 minutos de carro de Buenos Aires, e super vale conhecer. É um mercado quase todo feito de madeira e estruturas antigas de ferro, com uma série de lojinhas bacanas de design, decoração, móveis e objetos vintage, produtos locais e restaurantes. A boa é ir num fim de semana ensolarado, quando o mercado fica mais animado, e escolher um cantinho pra comer. Nós comemos no La Anita, e está aprovadíssimo!  No TripAdvisor tem dicas de quem passou por lá e as direções de como chegar.

MERCADO DE MASHWITZ  MERCADO DE MASHWITZ

 11- COMPRINHAS
Para quem gosta, tem umas lojas bem legais por Buenos Aires. Para as meninotas, tem a Barbie Store, com roupas, salão e tudo o mais. Já para os adultos, eu fiz uma listinha bem descolada. Olha só:- Origamiteca. Papéis estampados, vazados e o que mais for possível. A Origamiteca é um achado pra quem gosta de objetos feitos de dobraduras. Na Malabia 2069.- Sabe aqueles tecidos de decoração com estampas retrôs que a gente vê?  A Mi Coucou vende retalhos, capas de almofadas, bandeirolas e afins estampados com padronagens criadas por designers portenhos. Na Gurruchaga 1783.-Bartolomea – Procurando telefones retrôs e objetos com cara de antiguinhos? Se você não vai estar em Buenos Aires no domingo para ir a San Telmo, a dica é dar um pulo da Bartolomea. Na J.F Segui 3720.– Suba pelas paredes – Cansada do óbvio? A Picnic tem papéis de parede super gráficos e nada caros com ar retrô-contemporâneo: ornamental, art nouveau, art decô, modernista. E ainda móveis, almofadas, tecidos. Tudo incrível. Na Nicaragua 6080bartolomea bartolomea1 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.