Chegamos ao Remota depois de quase 15 horas de viagem, com um voo do Rio de Janeiro até Punta Arenas, com escala em Santiago, seguido de mais 3 horas de ônibus até Puerto Natales, onde a van do hotel nos esperava com frutas secas, chocolates e bebidas. O motorista era o simpático Bastián, um homem local, de raízes, e que já nos inundou de histórias sobre o Parque Bernardo O´Higgins e a cidade que já foi um dia um importante centro de pesca.
Era o prenúncio do que seria nossa aconchegada estada no Hotel Remota, um hotel-design super gostoso, com premiado projeto de arquitetura, e que apesar de toda a pompa tem os ares de uma casa de fazenda, e é total kids friendly. Gérman del Sol, o arquiteto, diz nas memórias do projeto que o hotel não é uma casa, mas sendo inspirado numa estância, e recorrendo a isso em todos os ambientes, o hotel acaba virando um lar. O que é muito bom, principalmente se você viaja com os filhos. Não existe nada melhor de que estar longe de casa, e encontrar conforto, atendimento pessoal e aconchego.
Assim, o Remota tem paredes altas, vistas magnifícas para as Cordilheiras e o braço de mar à sua frente. Os quartos são amplos, assim como as salas de estar. A sua frente, um descampado remete aos pastos das fazendas, enquanto rochas espalhadas pelo lado de fora simbolizam as ¨pedras erráticas¨ da Patagônia, que eram levadas de um lugar para outro na era glacial. O spa, ou Spot como é chamado (Sala para o Ócio Total), com piscina e uma jacuzzi fica num outro prédio, mais afastado e protegido.
Bicicletas ficam do lado de fora para a gente usar quando quiser, a equipe é incrivelmente eficiente (e especialmente carinhosa com crianças), o café da manhã é uma coisa de maravilhosa com muffins, brownies, pães caseiros, geléias, etc. O menu das refeições inclui opções variadas de entrada, prato principal e sobremesa, além de um menu infantil.
E para completar, o Remota tem os tours guiados inclusos nas diárias, e comandados por uma equipe excelente. Quem nos acompanhou foi o Marcelo Godoy , chefe da equipe de guias, e um cara com tato incrível. Bem humorado, atencioso e ligadíssimo na segurança do grupo. E que sacava de ventos, de geografia, de ecologia e de tudo sobre a região. Para a Ju, que perdia as aulas de escola, a viagem virou um laboratório instigante (ah, sim, muita gente nos pergunta sobre a questão “escola” nessas viagens que fazemos, e aqui está a resposta. As viagens pode virar uma aula aplicada, viu?).
Amamos completamente! (e para ler como foi nossa viagem por Puerto Natales e o que fizemos, clique aqui)
Serviço:
Para reservas: as reservas podem ser feitas pelo Booking, clicando nesse link.
Valores: o valores começam em US$1.8oo por pessoa (para três noite de estadia, com tudo incluído)
Visto: brasileiros não precisam de visto para entrar no Chile.