Buzios no inverno: o que fazer e onde ficar

O que fazer em Búzios no inverno?  Buzios em julho e agosto também é uma delícia. Sai de cena o sol lascando e as multidões nas areias, e entra em cena uma balneário mais calmo e mais tranquilo. Vejam só:

Onde ficar em Búzios:

No centro e praia dos Ossos

Obs: essa é parte onde a gente mais gosta de se hospedar):

A Pousada Casas Brancas :Amo! A Casas Brancas fica na Orla Bardot a poucos passos da Rua das Pedras, tem quartos claros e com uma pegada mediterrânea, janelões e deques para o mar . E ainda tem o 74 restaurante, que é divino.

La Chimére: Fica na pracinha dos Ossos, e tem um climinha super gostoso.

Pousada Corsário: Fica nos Ossos, de frente pro mar, e tem uma piscina deliciosa com vista pra praia. Os quartos tem vista.

Vila Santa: é  muito fofa, com carinha de Côte D’azur, e bem intimista. Faz a linha boutique, e está a dois passos da praia.

hoteis em Buzios: o quarto do Casas Brancas
hoteis em Buzios: o quarto do Casas Brancas
Onde ficar nos Ossos: clima alto astral do La Chimere
hoteis em Buzios
Onde ficar na Praia dos Ossos: a vista para a praia da Pousada Corsaqio
pousada praia dos ossos vila da santa 2
E o Vila de Santa, também na praia dos Ossos

Na Ferradura:

Adoro o Insólito, um hotel de design – premiado inclusive – com quartos decorados com móveis e objetos de assinatura, algumas piscinas espalhadas pelo terreno e, também, um ótimo restaurante.

Onde ficar em buzios insolito
Onde ficar em buzios: quarto do Insólito, puro design!
Onde ficar em buzios
Uma das piscinas do hotel

Em Geribá

Sem dúvida, o Relais la Borie é o melhor de Geribá,o hotel – recomendado pela Conde Nast, prima nos detalhes: lençóis de fio egípcio, decoração mediterrânea, piscina de frente pro mar e, ainda, um restaurante com sotaque francês.

Chez Pitu é espremidinho, mas é um clássico, com suas portas coloridinhas e de frente pra Praia de Geribá, no canto esquerdo. É bem alto astral.

O Chez Pitu
Clima navy chique do La Borie
melhores hoteis de búzios la borie
melhores hoteis de Búzios: piscina ou praia à escolha no La Borie, em geribá

Na Tartaruga:

Mais simples, mas super aconchegante, tem a pousada Ilanga. Quem toma conta dela é a Paula, super conectada com natureza, trilhas e preservação. O café da manhã é uma delicia!

Café da manhã do Ilanga
Café da manhã do Ilanga
Quarto da Ilanga

Vantagens de ir para Búzios no inverno:

Búzios não costuma chover, nem no verão, nem no inverno.

No inverno, faz sol durante o dia, com um calorizinho bem gostoso na praia. De noite, o clima esfria, e dá pra botar atá um casaquinho.

O bom de não estar tão quente é que afasta a multidão de turistas que viaja para Búzios no verão, e as praias ficam bem mais vazias. João Fernandinho e Ferradurinha, por exemplo, ficam assim:

 

Buzios no inverno: Ferradurinha vazia e com céu azul
Buzios no inverno: Ferradurinha vazia e com céu azul

 

O que fazer no inverno em Búzios:

Se for praia ou ar livre:

  • Surfar (ou aprender a) na Praia de Geribá – Uma das coisas legais pra se fazer em Búzios é aprender a surfar. Geriba é a praia do burburinho e com a maior extensão de areia e consequentemente, mais atividades. Tem ondas para quem já saber surfe, e pros que estão aprendendo.
  • Trilhas: Búzios tem muitas trilhas, com a da Serra das Emerências, e as que levam ao Pai João e às piscinas naturais da Ferradurinha. Quem faz é a Paula, da Pousada Ilanga, uma especialista em ecoaventura em Búzios. O wpp dela é: 21 – 99934-1066
  • Praias Azeda e Azedinha –  O acesso é pela praia dos Ossos. A água é bem calminha e cristalina e nessa época do ano fica mais vazia (no verão, porém, a não ser que você queira disputar espaço na areia, esqueça esse trecho de praia)
  • Praia do Forno e da Foca: também adoramos. São menos cheias, e têm mar bem calmo.
  • Passear pela Ruas das Pedras e Orla Bardot – Com tempinho mais fresco, aproveite para fazer essa caminhada linda e gostosa.
Buzios no inverno: João Fernandinho sem multidão
Buzios no inverno: João Fernandinho sem multidão
Praia do Forno
Praia do Forno
Orla Bardot
As piscinas naturais da ferradurinha: Point secreto

Para comer

  • Comer no O Barco vendo o fim de tarde: o restaurante é do dono da peixaria de Búzios, e fica na Orla Bardot, de cara pro mar. É simples, barato e super disputado. O pastel de camarão é um achado, e a isca de peixe é das melhores que conhecemos. Só não vá de moqueca, porque falta coentro e sobre sal na receita (tentamos duas vezes a moqueca, e não deu certo).
  • Comer crepe no Chez Michou – Aproveite o inverno para cair dentro de um crepe com marshmallow, sorvete e  calda de chocolate. E sem culpa!
  • Moqueca: a melhor é a Moqueca no David, e serve bem umas 3 ou 4 pessoas.
  • Massa: a do Primitivo da Rua das Pedras (pode pedir qualquer uma, porque todo o cardápio é um acerto).

Diversão:

  • Cineminha?  Dá pra pegar uma sessão no cinema Gran Cine Bardot.
  • Tirolesa e outros: Aproveitar o Radical Parque, com jumps, tirolesa, kart e outras atrações. No verão as filas são enormes, mas no inverno fica tranquilo.

 

Porto da Barra:

O Porto da Barra, é demais. É um calçadão cheio de bares e restaurantes na Praia de Manguinhos , e uma delícia pra ir fim de tarde. Ali estão os contemporâneos Zuza e Donna Jô, o informal Anexo Praia e o tradicional Petiscos do Porto.

O Porto da Barra no fim de tarde

Arredores:

Passeio de barco pelas praias azuis de Arraial – As praias do forno e do farol, em Arraial, são as mais lindas. Água azul caribenha, mas no verão são lotadas. E no inverno, tem menos gente. Uma boa empresa que faz esse passeio é o Saveiros Don Juan

 

 

 

Join the Conversation

2 Comments

Leave a comment
Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *