Voo de Paris para Munique: como foi voar dentro da Europa com a Swiss Airlines

voo paris zurique juju na trip

 A Swiss Airlines é a maior companhia aérea da Suíça e figura sempre na lista das melhores companhias aéreas da Europa. Tem voos diários saindo de São Paulo, e agora passou a operar saindo do Rio com a Edelweiss, o que é ótimo, ainda mais considerando que a Swiss voa para 72 destinos em 39 países entre Europa, Oriente Médio, Ásia, África e América (veja aqui as rotas).  Um parênteses importante é sobre os preços: ao contrário do que muitos pensam, as tarifas da Swiss são super competitivas. Fizemos pesquisas pela Skyscanner, e achamos por exemplo voos Rio-Paris mais baratos na Swiss do que em outras companhias, incluindo KLM-Air France. E para Roma, Swiss estava mais barata que Alitália.

Dito isso, na nossa última viagem para a França, voamos com a Swiss para Paris, de classe econômica (o review sobre nosso voo com a Swiss Rio-Paris está aqui), e também fizemos o trecho interna Paris-Munique com a cia aérea. Dependendo da data da viagem, é possivel encontrar passagens baratas para Paris e Munique, então a nossa dica é pesquisar com antecedência e tentar ter datas flexíveis.

SOBRE O VOO, E O QUE ACHAMOS:

– O voo Paris-Munique é feito em uma aeronave menor, com configuração 2X2, já que a distância entre as duas cidades é de  mais ou menos uma hora de voo. Entretanto, os trechos feitos pela Swiss fazem conexão em Zurique, o que demanda um tempo maior de deslocamento.

–  O Check in é bem no estilo suíço: rápido, eficiente e  sem filas.

– A decolagem foi feita dentro do horário e sem atrasos.

– Fizemos um voo super tranquilo e confortável, considerando que esse é um trecho curto e a aeronave é menor. Foi um voo rápido, com serviço de bordo foi muito bom. Durante o trajeto, fora servidos bebidas, snacks e chocolatinhos.

– Uma vantagem da conexão em Zurique: é uma das cidades mais lindas da Suíça, e há alguns horários de conexão que permitem ao passageiro passar o dia em Zurique (o avião chega de Paris pela manhã e só decola no fim do dia para Munique), o que é uma ótima ideia. Há muito o que ver e fazer em Zurique. Já quem quiser ir de uma vez para Munique, há conexões do tipo mudou de avião, decolou.

 

NOSSA OPINIÃO:

Voar com a Swiss é bem compensatório e nós voltaríamos a comprar as passagens com a companhia. Os preços praticados são bem competitivos, a empresa é confiável, segura, e organizada. Todos os nossos voos foram pontuais e confortáveis. O atendimento de bordo é super profissional,  a comida é boa, as aeronaves são novas e com tudo funcionando: reclinação dos assentos, controles, tevês. Isso dá a sensação de que todo o resto dos equipamentos (os mais importantes, inclusive, como os de voo e segurança) seguem a mesma linha de manutenção, conservação e cuidado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Current ye@r *