A pandemia isolou a população em suas casas, e paradoxalmente ampliou conexões. Pessoas se tornaram companheiras sem se conhecer, entoaram músicas, se solidarizaram. E no facebook, um grupo ganhou corpo, e mostrou que há poesia e arte no isolamento. E que podemos ser solidários também no olhar. O View from my window já tem mais de 330 mil membros, e mais e 300 mil fotos.

A ideia é que cada um poste uma única foto mostrando o que vê da sua janela durante o isolamento. E assim, compartilhe um pouco da sua vida e dos seus sentimentos. O resultado é realmente lindo, e com vistas deslumbrantes.
Há o fog da janela de Marie Gilli, em Chongqing, na China, também conhecida como Capital de Nevoeiro, às 7:47 da manhã.

E a vista da cozinha de Matteo Cant, com o gato com o verde a perder de vista em Elgoibar, País Basco, na Espanha.
Ou o sol nascendo em Grand Junction, no Colorado EUA, às 7h30, nos fundos da casa de Steven Marshall.

Mas o grupo vai além da estética.
Ele acabou funcionando como um ponto de contato para as pessoas em todo o mundo, cada um isolado em em sua janela, mas sabendo que não está sozinho.
E, ainda, o grupo traz um pouco da beleza do mundo para nossas telas de computadores e celulares. Um jeito de viajarmos por lugares lindos, mas sem sair do sofá, enquanto respeitamos a quarentena.
Como nessa foto de Mona Dahlquist

Ou na imagem de Robyn Trevarthen, que mostra da cidade de Brisbane.

E que tal um pulo em Londres, com essa foto de North Kesignton
André Hellström e a vista de North Kensington, no grupo do facebook View from my windowTem também a cidade de Omis, na Croácia, na vista de janela de Zdenka Šaban.

E alguém já quis conhecer British Columbia? Vejam que lindo:

O grupo é um respiro, uma volta ao mundo, e uma forma solidária de coexistir na querentena. Mais uma rede do bem criada no enfrentamento à pandemia do Covid-19. Fique em casa, fique seguro.