Viagem no Coronavírus: driblando a saudade

      Bruges colocou no ar visitas virtuais pelas ruas da cidade e museus para matarmos a saudade durante a pandemia do Covid-19

      O turismo foi suspenso com a pandemia do coronavírus, mas isso não quer dizer que você não possa flanar pelas ruas das mais lindas cidades europeias, conferir exposições de arte e degustar receitas de hoteis e restaurantes festejados Brasil afora.

      Para entreter e continuar inspirando viajantes em seus sofás, hoteis, destinos e chefs colocaram no ar visitas virtuais, webcams, disponibilizaram aulas de bem-estar, tratamentos e, até mesmo, preciosas receitas das suas cozinhas. Para viajar, sem sair de casa!

      Hoteis oferecem programas para manter a saúde física e mental

      O selo Mandarin Oriental resolveu dar uma mãozinha no bem-estar, e abriu para o público – por 60 dias – o Grokkercom, uma plataforma de exercícios que antes só poderia ser acessada no quarto de seus hóspedes. São aulas de meditação, ioga e ginástica, e para ter acesso basta inscrever-se pelo site.

      O Nizuc Resort & Spa segue na mesma linha, e passou a oferecer aulas de alongamento e Work Out postural com o personal trainer Artur Zolkiewicz.

      Os vídeos estão disponíveis no youtube, e entre os alunos de Zolkiewicz estão nomes como o de Lady Amelia Windsor, da realeza britânica, e a modelo Eliza Cummings. E ainda igtvs com aulas de culinárias – para crianças, inclusive – e passeios pela região.

      Viagem no Coronavírus: surfando e comendo no sofá

      Já o Tierra Hotels  liberou as receitas de pratos típicos do Chile que são sucesso em seus restaurantes. Entre as delícias,  está a receita do cheesecake de frutas vermelhas (ou, no Chile, de ruibarbo).

      Viagens durante o Coronavírus: o Tierra Hotels disponibilizou algumas receitas de pratos que são sucesso em seus restaurantes , como Cheesecake de Ruibarbo

      Viagens durante o Coronavírus: o Tierra Hotels disponibilizou algumas receitas de pratos que são sucesso em seus restaurantes , como Cheesecake de Ruibarbo

      Receita

      Ingredientes para o recheio:

      • 240 g. de queijo cremoso
        200 g. de chantilly
        150 g. de açúcar de confeiteiro
        500 g. de frutas vermelhas (mirtilos/framboesas/morangos/amoras)
        5 lâminas de gelatina pura sem sabor
        Frutas vermelhas

      Modo de fazer:

      Misture o açúcar de confeiteiro com o queijo cremoso, acrescente o chantilly e a gelatina previamente hidratada. Acrescente as frutas vermelhas amassadas, misture tudo e coloque em moldes.

      Ingredientes para a cobertura de frutas vermelhas:

      • 300 g. de frutas vermelhas amassadas (podem ser caramelizadas e tornar-se molho)
        100 g. de açúcar de confeiteiro
        10 lâminas de gelatina pura sem sabor

      Modo de fazer:

      Misture bem todos os ingredientes, despeje a mistura em uma forma, congele e, em seguida, coloque-a sobre o preparo anterior (recheio).

      Ingrediente da base de amêndoas:

      • 200 g. de farinha de amêndoas
      • 100 g. açúcar de confeiteiro
      • 150 g. de manteiga sem sal
      • 300 g. de farinha
      • 2 ovos

      Modo de fazer:

      Amoleça a manteiga e misture-a com o açúcar de confeiteiro. Acrescente os ovos e, em seguida, os dois tipos de farinha. Quando obter uma mistura homogênea, despeje-a em uma forma e asse-a por 8 minutos a 176°C.

      Quando a base estiver pronta, coloque os preparos anteriores por cima. Aproveite!

      Um drink signature para se sentir no principado

      Ainda para matar as saudades das viagens durante o Coronavírus, já pensou em preparar em casa um dos drinques mais festejados do Chow Mee, restaurante localizado no suntuoso Shangri-lá de Muscat, em Oman?

      O drink do Chow Mee: receita ensina a fazer o drink do bar do hotel Shangri-lá de Oman

      O drink do Chow Mee: receita ensina a fazer o drink do bar do hotel Shangri-lá de Oman

      Ingredientes

      • 25 ml ou 1 ½ colher de sopa de suco de limão
      • 30 ml ou 2 colheres de sopa de melaço de cana
      • 60 ml ou 4 colheres de sopa de chá de jasmin
      • 80 ml ou 5 colheres e meia de sopa de Gordon’s Gin infusionado em morango (Faça a infusão do gin com os morangos antes da preparação)

      Como preparar

      • Coloque todos os ingredientes no misturador
      • Adicione cubos de gelo e chacoalhar gentilmente
      • Enche a metade de um copo com cubos de gelo
      • Coloque o conteúdo do misturador no copo usando um filtro
      • Cubra o coquetel com gelo picado
      • Enfeite com flores comestíveis e fatias finas de morango

      Que tal um detox do spa Botanique?

      Descontar toda a ansiedade na comida nesse período de quarentena é tão real quanto as quantidades de memes que viralizaram na rede sobre o assunto.

      Mas aproveitar o tempo sobrando para resetar a correria em que vivíamos e reconectar com o equilíbrio da mente e do corpo também surgem como o outro lado da moeda.

      É o que propõe o Hotel Botanique, um spa resort da Mantiqueira, ao compartilhar com viajantes receitas detox da sua cozinha. Entre elas, o Tostada de Avocato:

      receita da Tostada de Avocato do Hotel Botanique

      A receita da Tostada de Avocato do Hotel Botanique: detox que cai bem

      Ingredientes

      • 4 fatias de pão de fermentação natural
      • 2 avocados
      • 6 mozzarellas de búfala
      • 120g de tahine
      • Brotos de coentro
      • Pimenta Togarashi
      • Sal
      • Azeite

      Modo de Preparo

      Toste as fatias de pão deixando-as crocantes. Descasque os avocados e corte-os em fatias. Corte as mozzarellas em rodelas.

       Montagem

      Espalhe o tahine por cima das torradas, intercale as fatias de mozzarella e avocado até cobrir a superfície. Tempere com sal, com broto de coentro e a pimenta Togarashi. Regue com azeite e sirva.

      Artes, pinturas e maquetes do Chile para a família

      Se o resgate de convivência familiar  tem sido um lado positivo dessa quarenta, por outro, ocupar o tempo das crianças virou um desafio para os pais que precisam trabalhar de casa, principalmente para aqueles que não querem deixar os filhos grudados nas telas de celulares e computadores.

      Pensando nisso, o Turismo do Chile transformou sua cultura e natureza em atividades para colorir, recortar e colar voltada para crianças se distraírem durante esses dias.

      A que mais gostei foi uma maquete com monumentos do Chile. A arte está disponível para download: é só imprimir e mãos à obra!

      Atividades para crianças na quarentena: maquete com monumentos do Chile

      Atividades para crianças na quarentena: maquete com monumentos do Chile

      Lives de música: para alegrar a vida

      Que tal reggae raiz e vibrações positivas adentrando na casa durante a quarentena? O Visit Jamaica tem promovido live sessions toda semana no seu instagram, como DJs e cantores da ilha.

      O Fairmont Rio manteve sua programação de shows, mas virtualmente: convidou os artistas a se apresentarem de suas casas, e passou a transmitir tudo ao vivo pelo instagram.

      Na agenda de maio, teve Camilla Marotti cantando divas dos anos 60 a 90, a inglesa Folakemi soltando clássicos do jazz, blues e da soul music, e piano com  Glaucio Cristelo. Fiquem de olho no instagram do Fairmont para saber a programação de julho.

      A inglesa Folakemi faz shows de casa e transmite ao vivo pelo instagram no Fairmont.

      A inglesa Folakemi faz shows de casa e transmite ao vivo pelo instagram no Fairmont.

      Um mergulho virtual pelas praias da Flórida

      O projeto é enorme. A Florida colocou no ar um robusto buscador de praias em parceria com o Google, com o street View  de 1.300 km de praias. E organizou todo o material para consulta em perfis que vão dos amantes de aventura, a famílias e romance.

      Estão lá Port St Joe, Grayton e Boynton Beach, e muitas outras.

      O buscador de praias da Flórida, desenvolvido em parceria com o Google Street View.O buscador de praias da Flórida, desenvolvido em parceria com o Google Street View.

      O buscador de praias da Flórida, desenvolvido em parceria com o Google Street View.

      E tem mais: a região de Paradise Coast  também passou a disponibilizar  as imagens feitas por webcam de diversas áreas, como o famoso Naples PierJW Marriott Marco Island Beach Resort, LaPlaya Beach & Golf Resort Pelican Bay South Beach.

      Se, por enquanto, os brasileiros estão proibidos de entrar nos Estados Unidos por causa do Coronavírus, fica aí a espiada digital para matar as saudades.

      Bruges via webcam

      E que tal flanar por Bruges, ou espiar a Markt em tempo real. Para matar um pouco da nossa saudade, o destino colocou no ar tour virtuais  por museus – entre eles, o Groening Museum –  e 3d pela cidade, e disponibilizou as imagens da webcam da praça principal da cidade.

      Viagem e Coronavírus: que tal espiar o movimento da Markt ao vivo através da webcam?

      Viagem e Coronavírus: que tal espiar o movimento da Markt ao vivo através da webcam?

      Aliás, falando em Bruges, tem também o episódio que gravamos lá, disponível no nosso canal de viagens no youtube e usa destaques no nosso Instagram .

       

      Genebra, museus e ciência

      Genebra é conhecida por muitas qualidade, dentre elas os museus  e a sede da Organização Européia para Estudos Nucleares, conhecida como Cern. É o maior laboratório de física de partículas do mundo, e conta com a participação de 23 Estados-membros e cerca de de 11 mil cientistas e engenheiros, que representam mais de 550 universidades e centros de pesquisa.

      Pois bem, devido à pandemia, a organização lançou o Cern online, com um acervo maravilhoso que inclui passeios virtuais, jogos e quizz sobre física , apresentações, além de experiências de laboratório feitas pelos físicos da instituição.

      Já no mundo das artes, o destaque vai para

      Deixe uma resposta

      O seu endereço de e-mail não será publicado.