Como chegar em Torres del Paine

Como-chegar-em-Torres-del-Paine

Como chegar em Torres del Paine? E quando ir para a Patagônia Chilena? A combinação de natureza selvagem com ventos, gelo e chuvas faz da Patagônia chilena um dos destinos turísticos mais fascinantes da América do Sul. Torres del Paine é incrível, mas vale lembrar que o parque não abre no inverno. As datas para ir até lá são de setembro a abril. Aqui nesses posts a gente conta tudo sobre a nossas viagem ao Chile. E abaixo, a gente explica como chega no parque.

Como Chegar em Torres del Paine: de avião

Se for para santiago: O Aeroporto Internacional Comodoro Arturo Merino Benítez, recebe voos de todos os continentes e é a melhor opção para os turistas brasileiros.  Atualmente a TAM e LAN são as melhores opções, com voos diretos a partir de São Paulo e Rio de Janeiro. Para seguir de ônibus, Buses Fernandez, Buses Pacheco e Bus Sur.

Se for para Punta Arenas: Não tem voos direto para Punta Arenas. Precisa fazer conexão em Santiago, e continuar. Chegando lá,  precisa depois pegar um ônibus para Puerto Natales (Puerto Natales é a cidade mais perto do parque Torres del Paine, fica a 1h de distância.).A frequência de ônibus de Arenas até Puerto Natales é enorme. São mais de 25 saídas de ônibus por dia, todos os dias do ano. As empresas que oferecem o serviço são: Bus-Sur, Buses Pacheco Buses Fernández. O preço gira em torno de 5000-6000 Pesos Chilenos (Só Ida) e 9000-11000 Pesos Chilenos (Ida e Volta) e a viagem dura 3 horas e meia.

Se for para Puerto Natales: Só há voos para Puerto Natales na alta estação. Cheque se estão operando na data da sua viagem. De qualquer forma, são voos com escalas. Quem opera é LaTam e Sky Airlines. Já no lado Argentino, a escala é feita em Buenos Aires e os vôos são operados pela Aerolíneas Argentinas/Austral .

 

Como chegar em Torres del Paine de carro

Indo por Santiago:  só é vantajoso se você já estiver descendo a América do Sul por cidades mais próximas da Cordilheira dos Andes ou se já estiver na capital chilena. Lembrando que este trajeto inclui passar duas vezes pelos procedimentos de fronteira.

O trajeto é composto por um longo trecho descendo de Santiago até a pequena Freire, pela Ruta Panamericana Sur (Ruta 5), e se deve entrar na Ruta 199, que é a mesma que dá acesso à Villarica e Pucón.

Feitos os trâmites de fronteira, a mesma estrada segue em território argentino passando por Junín de los Andes ates de se encontrar com a Ruta 40 e seguir até Río Turbio, passando por Bariloche e El Calafate, onde você pode fazer paradas para descansar e desbravar esses lugres incríveis.

Após cruzar a fronteira em Dorotea, de volta ao Chile, a Ruta del Fin del Mundo (Ruta 9), dá acesso tanto a Puerto Natales quanto a Vila Cerro Castillo, que marca o início da estrada de cascalho que dá acesso à Guardería Laguna Amarga, principal entrada e local de registro de visitantes do parque.

Indo por Punta Arenas:  você também pode alugar um carro caso deseje ir para Torres del Paine no seu ritmo. A cidade dista 354 km da entrada do parque e a ligação é feita através da Ruta del Fin del Mundo (Ruta 9) até a Vila Cerro Castillo, onde há uma parada de ônibus e o início da estrada de cascalho até a Guardería Laguna Amarga.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.