Como chegar em Torres del Paine

Como-chegar-em-Torres-del-Paine

Como chegar em Torres del Paine? E quando ir para a Patagônia Chilena? A combinação de natureza selvagem com ventos, gelo e chuvas faz da Patagônia chilena um dos destinos turísticos mais fascinantes da América do Sul. Torres del Paine é incrível, mas vale lembrar que o parque não abre no inverno. As datas para ir até lá são de setembro a abril. Aqui nesses posts a gente conta tudo sobre a nossas viagem ao Chile. E abaixo, a gente explica como chega no parque.

Como Chegar em Torres del Paine: de avião

Se for para santiago: O Aeroporto Internacional Comodoro Arturo Merino Benítez, recebe voos de todos os continentes e é a melhor opção para os turistas brasileiros.  Atualmente a TAM e LAN são as melhores opções, com voos diretos a partir de São Paulo e Rio de Janeiro. Para seguir de ônibus, Buses Fernandez, Buses Pacheco e Bus Sur.

Se for para Punta Arenas: Não tem voos direto para Punta Arenas. Precisa fazer conexão em Santiago, e continuar. Chegando lá,  precisa depois pegar um ônibus para Puerto Natales (Puerto Natales é a cidade mais perto do parque Torres del Paine, fica a 1h de distância.).A frequência de ônibus de Arenas até Puerto Natales é enorme. São mais de 25 saídas de ônibus por dia, todos os dias do ano. As empresas que oferecem o serviço são: Bus-Sur, Buses Pacheco Buses Fernández. O preço gira em torno de 5000-6000 Pesos Chilenos (Só Ida) e 9000-11000 Pesos Chilenos (Ida e Volta) e a viagem dura 3 horas e meia.

Se for para Puerto Natales: Só há voos para Puerto Natales na alta estação. Cheque se estão operando na data da sua viagem. De qualquer forma, são voos com escalas. Quem opera é LaTam e Sky Airlines. Já no lado Argentino, a escala é feita em Buenos Aires e os vôos são operados pela Aerolíneas Argentinas/Austral .

 

Como chegar em Torres del Paine de carro

Indo por Santiago:  só é vantajoso se você já estiver descendo a América do Sul por cidades mais próximas da Cordilheira dos Andes ou se já estiver na capital chilena. Lembrando que este trajeto inclui passar duas vezes pelos procedimentos de fronteira.

O trajeto é composto por um longo trecho descendo de Santiago até a pequena Freire, pela Ruta Panamericana Sur (Ruta 5), e se deve entrar na Ruta 199, que é a mesma que dá acesso à Villarica e Pucón.

Feitos os trâmites de fronteira, a mesma estrada segue em território argentino passando por Junín de los Andes ates de se encontrar com a Ruta 40 e seguir até Río Turbio, passando por Bariloche e El Calafate, onde você pode fazer paradas para descansar e desbravar esses lugres incríveis.

Após cruzar a fronteira em Dorotea, de volta ao Chile, a Ruta del Fin del Mundo (Ruta 9), dá acesso tanto a Puerto Natales quanto a Vila Cerro Castillo, que marca o início da estrada de cascalho que dá acesso à Guardería Laguna Amarga, principal entrada e local de registro de visitantes do parque.

Indo por Punta Arenas:  você também pode alugar um carro caso deseje ir para Torres del Paine no seu ritmo. A cidade dista 354 km da entrada do parque e a ligação é feita através da Ruta del Fin del Mundo (Ruta 9) até a Vila Cerro Castillo, onde há uma parada de ônibus e o início da estrada de cascalho até a Guardería Laguna Amarga.

 

1 Comment

  • Abel disse:

    Oi, tudo bem. Irei pra Torres Del Paine em Setembro de 2019. Estou vendo tudo com muita antecedência pra que tudo dê certo. Pergunto, não tem vôo direto de São Paulo pra Punta Arenas ? E poderia me dar uma dica como faço pra ir depois pra Pucon, não quero gastar muito e tenho bastante tempo, vou sozinho. Obrigado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.