Melhor seguro viagem internacional: como saber

Você sabe o que é um seguro viagem e a importância dele durante a viagem?  Preparamos um post hoje para explicar melhor como eles funcionam e te ajudar a descobrir qual o melhor seguro viagem internacional para você.:

A gente acha que nunca precisa de um, até precisar. Uma simples torção no pé num país como os EUA podem te custar de US$400 a US$2000 ( caso você precise ser atendido no hospital e ficar lá uma 4 horinhas). Um corte mais profundo, um gripe mais forte ou uma infecção podem acabar com a sua viagem e com a sua conta bancária. Por isso, vai por mim, que já precisei de seguro internacional (e ainda bem, estava coberta): não viaje sem o seu.

Qual o melhor seguro viagem internacional?

incontáveis seguradoras de viagem, e incontáveis tipos de seguro: AssistCard, GTA, Affinity, Travel Ace. E como saber qual o melhor seguro de viagem? Qual se encaixa no seu  tipo de viagem? O que tem em cada cobertura? Por exemplo: sabia que há seguros específicos para quem vai esquiar, ou fazer esportes radicais, ou andar de cruzeiro?

Além disso, os seguros também têm coberturas para  atraso de voo, extravio de bagagens, seguro de vida e até assistência jurídica. Isso tudo deve influenciar na hora de decidir seu seguro de viagem ideal.

Para escolher o melhor seguro viagem internacional, levando em conta valores e as coberturas que precisamos, uso e indico sempre o  Segurospromo. É uma plataforma como o Skyscanner ou o Booking, só que voltada para seguros. Você coloca lá a data em que vai viajar, o local, e ela te apresenta  todas as opções de seguros disponíveis no mercado, comparando os planos,  valores e mostrando o que está incluso em cada e as principais diferenças entre eles.

 

melhor seguro viagem internacional

 

Seguros do cartão de crédito é bom?

Alguns cartões de crédito também oferecem seguros de viagens, mas é preciso alguns alertas. Antes de contratar, busque saber quais serviços estão cobertos no seguro, o horário de atendimento (que muitas vezes não é 24 horas) e o limite de cobertura.

Vale lembrar também que no caso dos seguros com cartão de crédito, alguns não trabalham com rede de hospital credenciada no exterior. Ou seja: você precisa desembolsar o valor para pagar integralmente as despesas na hora e só ter o reembolso depois.

E fique atento: só há cobertura para o trecho da viagem comprado com o cartão de crédito. Exemplo: se sua passagem é Rio-Paris-Rio, mas você vai também  para a Holanda, sua estadia nesse outro país não estará coberta.

Extravio de bagagem e cancelamento de voo estão cobertos pelo seguro?

Sim, mas até o limite determinado pela apólice, e sempre só o excedente em relação ao que foi coberto pela cia aérea, e de forma reembolsável e após análise.

Cinco coisas para não fazer na hora de contratar um seguro:

 

  1. Evite empresas desconhecidas e sem referências no mercado. Você não vai querer passar nenhum tipo de perrengue no caso de uma emergência. Sites como o Segurospromo oferecem listas comparadas de seguros, de uma forma simples e com as melhores empresas, Uma garantia a mais na hora do atendimento. Vamos falar sobre esse serviço mais pra frente.
  2. Dê preferencia a contratar seguros vendidos no Brasil. Eles são regulamentados pela SUSEP – Superintendência de Seguros Privados e pelo CNSP – Conselho Nacional de Seguros Privados, facilitando todo tramite no caso de alguma negligência durante o atendimento ou questões envolvendo reembolso.
  3. Evite contratar seguros de viagem sem ler o contrato antes. É preciso saber quais são as coberturas, e como proceder em caso de emergência.
  4. Não contrate seguro que não tenha atendimento 24h.
  5. Não contrate seguro que não cubra despesass médico-hospitalares de imediato. Não corra o risco de chegar na hora H para descobrir que você é quem terá que pagar, para depois  esperar pelo reembolso E Não embarque sem saber como contatar o seguro a partir do país onde você estiver

Como ligar a cobrar para o Brasil e acionar o seguro :

Na maior parte das vezes, você terá que ligar a cobrar para o call center do seguro no Brasil. Para isso, aqui estão os números da Embratel para chamadas internacionais para o Brasil

2 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.