Onde ficar em Bangkok: Guia da cidade e hotéis

Escolher bem onde ficar em Bangkok pode fazer toda a diferença na sua viagem. Por isso, a gente bolou aqui uma breve explicação sobre cada uma das áreas da cidade em que você pode se hospedar. Esperamos que ajude!

 

sukhumvit1

Onde ficar em Bangkok

Riverside e Thonburi:

É a área colada ao Chao Phraya, o rio que corta Bangkok, e que é uma espécie de avenida fluvial. Pomares e khlongs (pequenos canais d’água, em tailandês) percorrem esse bairro que fica na zona oeste, um pouco afastado do centro, e é repleto de templos e tuk-tuks. É uma área mais isolada, com alguns dos melhores hoteis da cidade, como o Mandarim e o Shangri-lá, além de um Ibis com excelente custo-benefício e piscina ao ar-livre.

Onde ficar em Bangkok Riverside   Onde ficar em Bangkok Riverside

Kao San Road

É uma parte antiga, historica e curiosa de Bangkok. E a que fica mais perto dos templos e atrações turísticas da cidade (como o Gran Palace e o Wat Pho. A Kao San, na verdade, é uma rua cheia de lojas, restaurantes, barracas com gafanhotos e escorpiões caramelizados, gente fazendo massagem pela rua, mochileiros e tudo de todos os lugares. Do lado dela fica a Rambutri Road, com várias lojinhas, e bem bonitinha. O melhor é ficar num hotel por perto, não exatamente na rua, pra não dormir no meio do barulho. Nós ficamos no Chillax, e recomendo!

ONDE FICAR EM BANGKOK KAO SAN ROAD  ONDE FICAR EM BANGKOK KAO SAN

Sukhumvit

Sukumvit é a road mais longa da Tailândia, e divide duas áreas da capital. Upper Sukhumvit é mais emergente, cheia de diversão, grife e restaurantes modernosos. É uma região de compras conhecida por seus shoppings elegantes e casas cheias de classe, o pedaço é um verdadeiro ímã de urbanidade. Aqui ficam os grandes hoteis de rede, como Marriott, Sheraton, Millenium, Radisson.

Como essa é a região central de Bangkok, ali você também vai encontrar muitos bares e restaurantes, além de serviços de todos os tipos. Também é lá que fica a maioria dos hotéis de capital da Tailândia, e bons restaurantes como o Bo.Lan.

ONDE FICAR EM BANGKOK UpperSukhumvit  ONDE FICAR EM BANGKOK UpperSukhumvit UpperSukhumvit3

Sathorn

Arranha-céus se elevam sobre templos e shoppings se misturam com mercados de pulgas em Sathorn, esse bairro de Bangkok que é todo voltado aos negócios. O bairro é um mistura super interessante! Aqui também ficam os melhores rooftop bares de Bangkok, com o Vertigo e o Sofitel.

ONDE FICAR EM BANGKOK sathorn sathorn ONDE FICAR EM BANGKOK sathorn sathorn3

Siam

É a área dos grandes shoppings como o MBK, o Siam Paragon e Siam Centre. As duas linhas do Skytrain atendem a região. Na Siam Square, você vai esbarrar com os teenagers tailandeses, e com várias ruas cheias de lugares pra comer, barracas e afins. Aqui também é um bairro que concentra bons hotéis onde ficar em Bangkok.

ONDE FICAR EM BANGKOK siam   ONDE FICAR EM BANGKOK siamcenter

 

Para saber mais sobre outros roteiros dessa viagem: Mais de Bangkok, Ko Tao, Ko Phi Phi, Laos e Camboja.