Lisboa: o que fazer e onde achar a sua tribo

      LX Factory

      Lisboa tem de tudo e para todos. Belíssimos exemplares arquitetônicos, vistas imperdíveis, bares ultra hipsters, praias e um dos melhores cafés do mundo. O post de hoje é uma seleção do melhor de cada item dessa lista. O créme de la créme que você não pode deixar de conferir na capital lusitana.

      As vistas mais lindas de Lisboa: onde ver a cidade do alto

      Lisboa foi construída sobre morros, o que garante alguns terraços e vistas espetaculares da cidade. Para cada da semana, há um mirador diferente para ver o sol de por.

      Miradouro da Graça: daqui, você vai ver o  Castelo de São Jorge, a ponte de Lisboa e o outro da cidade. Para chegar, o caminho são as ruelas da Alfama, e já isso é um passeio e tanto.

      Miradouro de São Pedro de Alcântara: aqui, alguns bares e restaurantes te esperam. Se quiser, pode ir até a Basilica da Estrela, e subir no domo da igreja, que tem um terraço com vista 360 graus da cidade. Uma vantagem é que pouca gente vai até a basílica, você vai ter um cantinho pra chamar de só seu.

      Lisboa: mirantes

      Para coffee junkies: o melhor café de Lisboa

      Se você ama um café tanto quanto a gente, seu lugar é o o Copenhagen Coffee Lab! É um café hip, com decor estilo escandinávia, móveis brancos e cactus. E acredite, eles fazem um dos melhores cafés do mundo.  Páreo a páreo com o Ristr8to Coffee de  Chiang Mai  e o Nano Kaffee de Berlim.

      E não só o café é incrível, mas aqui também há pecaminosa patisserie, com bolos e salgados incríveis. Prove o rolls de canela, e a torta de cenoura cm chocolate!

      cafés em lisboa

      Para quem gosta burburinho e street art

      Há grafites por toda Lisboa atualmente, e é muito bacana ver os prédios históricos de centenas de anos atrás convivendo com a arte de rua. Mas um lugar que você deve ir se quiser ver vários paineis juntos é a LX Factory, uma ex-fábrica ocupada totalmente por grafites e com cafés e restaurantes.

      Feiras de rua em Lisboa

      Feira das Almas e Feira da Ladra: essas duas feiras merecem uma visita. À venda, há bijus, antiques, memorabilias, roupas e música. A Feira da Ladra é  flea market que acontece aos sábados e  terças perto do Pantheon , e das Almas acontece uma vez por mês.

      Os Museus e monumentos mais legais de Lisboa

      Caminhar pelas ruas de Lisboa já é conhecer um pouco da história do país, mas a imersão pode ser completa adicionando alguns museus e monumentos no roteiro. O principal deles é o Museu Nacional de Arte Contemporânea, que reúne pinturas, esculturas e desenhos de artistas portugueses, desde o século XIX até os dias atuais. Por ficar na região do Chiado, dá para encaixar com outros passeios pelo centro histórico.

      Outros pontos nas proximidades são o Convento do Carmo,  construído no século XV e parcialmente destruído pelo terremoto de 1755, o Castelo de São Jorge, fortificação que fica na parte mais alta de Alfama, e que oferece uma vista espetacular da cidade e do pôr-do-sol, e a Igreja de são Roque, umas das primeiras construídas no país e no mundo.

      Já no bairro de Belém fica o Museu Nacional dos Coches, ao lado do Jardim Afonso de Albuquerque. O acervo conta com carruagens reais, acessórios dos cocheiros, arreios, farda dos oficias entre outros objetos desde universo. O legal é que adultos e também crianças curtem o passeio, que leva pouco mais de uma hora e meia.

      museus em Lisboa

      monumentos em Lisboa

      Onde comer em Lisboa

      O Mercado da Ribeira é legal, tem uma atmosfera da Ribeira gostosa, e por lá você acha comidas que vão de burguers e sucos e peixes frescos. Um pouco de tudo!

      Mas pra comer like a local, e se a ideia é peixe fresco, rume para a Cervejaria Ramiro, em Intendante.

      O camarão à la Aquilo é incrível. Já a  Pizzeria Lisboa é o lugar pra comer pizzas inenarráveis e feitas na pedra.

      Para algo tradicional e barato, escolha o Parreirinha de São Vicente na região de Alfama. Pratos de bacalhau e frutos do mar bem servidos e regados a muito azeite português.

      Onde comer em Lisboa

      Surfe em Lisboa

      Há bons spots ficar no noroeste de Lisboa: Carcavelos, Bafureira e Praia de Poca. E depois de Cascais, tem a Praia do Guincho.

      Mas os melhores picos ficam em Ericeira e Peniche. De Lisbon para Ericeira são cerca de 45 minutes de carro.

       

      surfe em Lisboa

       Onde ficar hype em Lisboa

      O Almalusa é um boutique bem bacana no Chiado. Foi aberto em 2016 e ocupa um prédio do século XVII e tem uma decoração moderninha e aconchegante.

      Já o The Dorm é ultra hype, e fica na descolada LX Factory, a antiga fábrica ocupada por restaurantes, bares e ateliês.

       

      Hoteis em Lisboa almalusa-baixa-chiado-0_5952

      Onde se hospedar em Lisboa:

      Independente da sua tribo e região favorita em Lisboa, nós indicamos ficar nas proximidades da Praça do Comércio, uma região com muitos restaurantes, próximo do centro histórico da cidade e com farto transporte para os outros bairros. Um dos nosso favoritos por lá é o Hotel Borges Chiado, que fica a poucos minutos do Elevador Santa Justa, em um prédio histórico belíssimo. Os quartos são confortais e ideias para toda a família.

      A nossa segunda indicação é o Vincci Baixa, um hotel moderno bem pertinho da Praça do Comércio. A decoração é contemporânea, com camas grandes, frigobar, cofre e wi-fi gratuito. No adoramos.

      Onde ficar em Lisboa

      Onde ficar em Lisboa: O quarto amplo do Hotel Borges Chiado

      Hotéis em Lisboa

      Hotéis em Lisboa: A fachada histórica do Hotel Borges Chiado

      Melhores hotéis em Lisboa

      Melhores hoteis em Lisboa: o moderno Vincci Baixa

      SalvarSalvar

      SalvarSalvar

      1 Comment

      Deixe uma resposta

      O seu endereço de e-mail não será publicado.