Hoteis em Fernando de Noronha, onde ficar: Beijupirá Lodge

      A vista para o Morro do Pico, um trilha direta para Praia da Conceição, o frondoso jardim com sombras de sapê para o descanso da tarde, um senhor café da manhã, quartos amplos caiados de branco e azul.

      Foram muitos os elementos que contribuiram para que nossa viagem para Fernando de Noronha fosse perfeita, e certamente a escolha do hotel foi uma delas. O Beijupirá Lodge Noronha é classudo, e ao mesmo tempo afetivo e aconchegante. Nossa terceira  viagem a ilha, e sem dúvida foi a melhor experiência de hospedagem que tivemos em Noronha.

      DSC_0214

      O HOTEL

      O Beijupirá Lodge é mais um hotel de charme da rede Beijupirá. Eles têm pousadas na Praia do Lage e em Tatuamunha (rota ecológica de Alagoas — leia mais sobre lá aqui nesse post), e um total savoir faire de como receber bem em terras praianas. É despretenciosamente chique, fica perto da Vila dos Remédios e tem acesso direto para a praia (o que é raríssimo nos hoteis de Noronha!) da Conceição.

      Fomos recebidos com um suco de goiaba colhida ali mesmo no jardim e levados para um dos oito quartos da pousada,que é bem exclusiva, com atendimento muito pessoal, e ambientação quem é bem a cara do Beijupirá. Quem já foi em alguns dos hoteis ou restaurantes  (Olinda, Carneiros, Porto de Galinha) da rede reconhecerá no ato: peças de arte popular, redes, memorabílias e cores alegres dos detalhes. E como não podia de ser, a pousada é super integrada à natureza, ampla, bem arejada.

      _MG_7286 _MG_7259_MG_7215 _MG_7211DCIM100GOPROG0602984.

      Aqui, nosso lugar preferido no Lodge para ver o pôr-do-sol, e nosso cantinho preferido para almoçar e tomar o café da manhã.

      _MG_7223

      _MG_7197_MG_6808

      QUARTOS

      Confortáveis, espaçosos, travesseiros e e lençóis macios, cama king size e varanda, paredes caiadas de branco, janelas de madeira pintadas de azul céu, os quartos do Beijupirá Lodge remetem a um estilo mediterrâneo e foram projetados para o hóspede se sentir muito confortável e feliz. Dois deles ainda têm banheira de hidromassagem, e os virados para o jardim têm vista para o Morro do Pico.

      _MG_7330 2 _MG_7329 2 _MG_7325 2

      EQUIPE

      São como uma grande família. Sempre solícitos, atentos aos mínimos detalhes, prontos a dar qualquer tipo de informação. Nete, Patrícia, Diego, Igor, César na cozinha sempre nos surpreendendo com bolos e doces incríveis, todos de alguma forma fizeram  nossa estada ainda mais especial.  Um detalhe que não nos passou desapercebido foi que também sabiam o nome de cada hóspede, como mais um reflexo da cordialidade que ficou tão marcante nessa pousada.

      _MG_7282

      RESTAURANTE

      Bom, esse é um capítulo à parte, principalmente levando em conta que o hotel: 1) faz parte da rede Beijupirá, 2) que por sua vez faz parte do Prato da Boa Lembrança, e que 3) ainda por cima acumula prêmios gastronômicos de peso como os do Guia 4 Rodas e da Revista Veja Comer&Beber.

      Não espere receitas comuns. O DNA do Beijupirá são as misturas cítricas e frutadas. Todos os pratos são divinos, mas três deles nos fidelizaram especialmente:
      – A Beijuqueca, ensopado de polvo e camarão cozidos ao leite de coco, servida com arroz e farofa de azeite de dendê.

      . O Camarão Carmem Miranda – cozido no leite de coco com curry picante, servido comcubos de abacaxi, banana e manga. Acompanhados por pirão de frutas e arroz branco com coco fresco.

      O café da manhã é outra delícia. Pães e iogurte caseiros, mel, geléias, queijos, granolas, frutas, tapioca, queijo coalho, doce de leite, bolos. E tudo isso com um detalhe especial: a vista do mar e do Morro do Pico.

      _MG_7312 2 _MG_6816 _MG_6814

      Quem precisa de mais?

      RESERVAS: As reservas para o Beijupirá podem ser feitas pelo link do Beijupira Lodge no Booking.

      *****LEIA MAIS SOBRE FERNANDO DE NORONHA AQUI*****

       

      2 Comments

      Deixe uma resposta

      O seu endereço de e-mail não será publicado.