Destinos tranquilos para passar o Ano Novo

      taipus-de-fora
      taipus-de-fora

      O ano novo de 2021 vai ser sem aglomeração, ao que tudo indica. Mas, mesmo sem vacina, a gente pode tentar virar 2020 sem ser entre quatro paredes, e ainda assim sem aglomerar. Se você está procurando destinos tranquilos para passar o Ano Novo no Brasil em meio à pandemia, esse post é o seu número:  eparamos os melhores lugares no Brasil para passar uma virada de ano bem sossegada, longe de bagunça. É só escolher

      Paraty – Rio de Janeiro

      Paraty é um paraíso com as suas mais de 90 praias e ilhas. Ela é conhecida por seus festivais de literatura e é casa de vários engenhos de cachaça, além de ser cercada por cachoeiras. No Ano Novo a cidade fica festiva e vibrante, mas não chega a um destino (pelo menos não ate hoje) com grandes multidões. Andar pelas suas ruas de pedras com os casarios históricos, onde é proibido passar carro, visitar praias e ilhas da região (veja aqui nosso roteiro sobre Paraty) e seguir as trilhas do ouro são passeios indispensáveis para a sua viagem. Vale ainda fazer a trilha para a Praia do Sono e curtir uma praia por lá.

      Para se hospedar:

      • Pousada do Ouro fica no centro histórico de Paraty, perto da Praça da Matriz .
      • Outra maravilhosa é a Pousada Literária de Paraty, localizada no centro histórico, perto da Igreja de Santa Rita.
      • Também gosto muitíssimo  daa Casa Turquesa. Fica no centro, perto do cais, e faz parte do selo Circuito Elegante.
      • Recomendamos ainda a Pousada do Sandi, que fica no Largo do Rosário, também no centro histórico.
      • Se preferir se isolar mais em Paraty, gosto dessa casa de temporada em Paraty-Mirim, beira do mar

      paraty2-copiapousada literaria

      Bonito – Mato Grosso do Sul

      No interior do país, Bonito transpira calmaria. Um dos lugares mais bonitos do Brasil, sem trocadilho, é perfeito para os amantes da natureza e de esportes radicais. Será uma viagem repleta de trilhas, cachoeiras, termas e paisagens paradisíacas.

      Por lá, não deixe de fazer as flutuações no Rio Sucuri e no Rio da Prata. O rapel no abismo Anhumas também é fora de série (mas para quem não tem claustrofobia), assim com o a Gruta do Lago Azul e as cachoeiras da Estância Mimosa.

      Onde ficar em Bonito

      O rio Sucuri, em Bonito

      O rio Sucuri, em Bonito

      Os Destinos Mais Tranquilos de Ano Novo- Bonito Os Destinos Mais Tranquilos de Ano Novo - Bonito

      Visconde de Mauá – Rio de Janeiro

      Perto da divisa entre o Rio de Janeiro e Minas Gerais, Visconde de Mauá é um recanto bucólico cercado de cachoeiras e Mata Atlântica. Uma atividade muito comum na cidade é andar de cavalo pelas trilhas e estradas de terra. Outra que você não pode deixar de fazer é a trilha do Pico da Pedra Selada. Ela passa por várias cachoeiras e no final terá uma visão de 360 graus da região.

      Onde se hospedar em Mauá:

        • A  Pousada Portal Dos Ventos tem vista para a Pedra Selada,  fica em meio à mata e no alto do vale. Da pousada, chega-se andando na cachoeira do Escorrega, que fica mais ou menos 1 quilômetro. Entrentam, a pousada não aceita crianças.
        • Se estiver com família, gosto da Fazenda da do Mel, tem diversas trilhas, rio e cachoeiras no próprio terreno. Porém, a pousada fica distante do centrinho de Mauá.
        • Já para ficar bem pertinho da Maringá, com crianças ou em casal, a dica é o Buhler, que tem clima der fazendinha, mas fica a poucos minutos do centrinho.
        • E pro lados do Vale do Pavão, sem a Tijupá,a cerca de 4 km de Maringá, com rio e piscina natural.
      Hoteis em Mauá: a piscina natural da Tijupá

      Hoteis em Mauá: a piscina natural da Tijupá

      Chapada dos Veadeiros – Goiás

      Quando o assunto é natureza e tranquilidade, a Chapada dos Veadeiros é especialista nisso. Ela fica dentro de uma área de proteção integral à natureza no centro-oeste do país. O local é cercado por quedas águas, trilhas de todos os níveis de dificuldades e para descansar disso tudo, um mergulho nas águas termais não é nada mal.

      Casa da Lua Pousada oferece estadias super confortáveis com uma decoração contemporânea e rústica. O café da manhã já é incluso na diária e os chuveiros possuem cromoterapia. (Para encontrar outras hospedagens na Chapada dos Veadeiros clique aqui.)

      Os Destinos Mais Tranquilos de Ano Novo - Chapada dos Veadeiros Os Destinos Mais Tranquilos de Ano Novo - Chapada dos Veadeiros

      Destinos tranquilos para passar o Ano Novo: Conceição do Ibitipoca – MG

      Ano novo com banho de cachoeira é tudo de melhor!  Ibitipoca  fica na zona da mata em Minas Gerais, e é uma cidadezinha linda que ainda preserva suas ruas com pedras e casas de janelas coloridas. Ela fica a poucos quilômetros do Parque de Ibitipoca, que reserva dezenas de trilhas e cachoeiras. Uma das mais lindas é a Janela do Céu.
      Com salões de jogos e piscina ao ar livre e atividades fora do hotel como arvorismo e trilhas, o Serra do Ibitipoca Hotel de Lazer é convite para todos os estilos. As acomodações são bem confortáveis e ótimo para passar um tempo agradável em família. (Para encontrar outras hospedagens em Conceição do Ibitipoca clique aqui.)

      destinos-tranquilos-para-passar-o-ano-novo Ibitipoca (151) Os Destinos Mais Tranquilos de Ano Novo - Ibitipoca

      Sana – Rio de Janeiro

      Sana é um vilarejo em meio a cachoeiras bastante sossegado durante o ano. No Réveillon, embora fique mais cheio, ainda é relativamente tranquilo. Por lá você irá se deparar com belas vistas, muita natureza e cachoeiras. Sana faz parte de uma área de proteção à natureza e isso ajuda a manter e preservar toda essa beleza que ela tem. E com certeza, você vai esbarrar com algum forró pé-de-serra por lá.

      Para ficar, a Pousada Estação SerraMar tem uma localização privilegiadas com mata atlântica nos arredores e uma cachoeira que passa por dentro da propriedade. Ela também serve de ponto de partida para fazer trilhas pela região e os animais de estimação são super bem vindos. (Para encontrar outras hospedagens em Sana clique aqui.)

      Os Destinos Mais Tranquilos de Ano Novo - Sana Os Destinos Mais Tranquilos de Ano Novo - Sana

      Tiradentes – Minas Gerais

      Essa simpática cidade aos pés da Serra de São José preserva suas ruas de pedra e seus sobrados típicos da época colonial. Além de visitar suas igrejas e museus, que são muitos, aproveite para fazer um passeio de Maria Fumaça nas antigas ferrovias até São João del-Rei. O ecoturismo por lá também é muito explorado com rapel, off-road, trilhas, cicloturismo e cavalgadas.
      Para ficar hospedado, em um clima colonial, escolha o Hotel Solar da Ponte. Sua decoração com estofados floridos e móveis madeira ajudam a construir o clima. Além disso, o café da manhã é um convite para a gula com doces regionais, pão de queijo, pão de milho. Tudo isso com uma bela vista para os jardins do hotel. (Para encontrar outras hospedagens em Tiradentes clique aqui)

      Os Destinos Mais Tranquilos de Ano Novo - Tiradentes Os Destinos Mais Tranquilos de Ano Novo - Tiradentes

      Onde passar o ano novo sem aglomerar no Brasil: Barra Grande e Taipús- Bahia

      Barra Grande fica 180 kms de Salvador e é um dos destinos tranquilos para passar o Ano Novo. Nela existe uma das praias mais bonitas do Brasil, a praia de Taipus de Fora. O pequeno vilarejo de pescadores é preservado e grande potencial de ecoturismo. A península de Maraú é casa de corais com mais de 20.000 metros quadrados de extensão. A cachoeira do Tremembé é outro espetáculo natural, sua coluna de água é despejada no mar, um ponto perfeito para banho.

      Os bangalôs com piscina privativa e vista para o mar são com convite para ficar na Pousada Kiara. Já a Pousada Taipu de Fora fica na frente das piscinas.  (Para encontrar outras hospedagens em Maraú clique aqui)

      taipuskiaroa-9taipustaipus

      Ouro Preto – Minas Gerais

      Ouro Preto é daquelas cidades que parecem que parou no tempo. É uma cidadezinha super tranquila, histórica e super preservada. Ela era a principal rota do ouro na época colonial e suas casas e igrejas transpiram isso. Passar o Ano Novo aqui é como voltar no tempo, onde a calmaria impera. Não deixe de visitar as esculturas de pedra sabão de Aleijadinho, dão um show a parte.

      Arcadia Mineira fica em uma casa tradicional de Ouro Preto, daquelas branquinhas de janela azul. Por dentro ela tem uma decoração vintage, de super bom gosto. Ela ainda oferece wi-fi e um enorme jardim com piscina, raridade na região. Fica bem localizada, perto das principais atrações da cidade. (Para encontrar outras hospedagens em Ouro Preto clique aqui)

      destinos-tranquilos-para-passar-o-ano-novo Os Destinos Mais Tranquilos de Ano Novo - Ouro Preto

      Campos do Jordão – São Paulo

      Uma ótima opção para quem quer passar um friozinho. Um destino para quem quer fazer um roteiro gastronômico, a cidade é repleta de bons restaurantes, que irão agradar todos os paladares. Andar pelas ruas da cidade é outra atividade super agradável, mas se você está buscando por agito a cidade é repleta de trilhas. Você também pode fazer arvorismo, mountain bike e cachoerismo.

      Pousada Campos dos Holandeses fica em um casarão estilo holandês e tem uma vibe sossegada e aconchegante. O café-da-manhã é servido em uma sala com vista panorâmica para o jardim e o lago da pousada. Todos os quartos têm aquecimento e é amigável aos animais. Então pode levar o seu pet sem problema. Destaque para o chalé em formato de moinho que é super fofo. (Para encontrar outras hospedagens em Campos do Jordão clique aqui)

      Os Destinos Mais Tranquilos de Ano Novo - Campos do JordãoOs Destinos Mais Tranquilos de Ano Novo - Campos do Jodão

      Foz do Iguaçu – Paraná

      Se você quer tranquilidade, escolha Foz do Iguaçu. A cidade conhecida por suas Cataratas, se torna uma paraíso recluso. Nela você pode fazer trilhas, tomar banho de cachoeira, fazer umas comprinhas nos países vizinhos e é claro visitar as Cataratas do Rio Iguaçu. Existe também um parque destinado para a preservação das aves, onde tem viveiros de tucanos e araras.

      Bourbon Cataratas Convention & Spa Resort é um lugar para você não ter que se preocupar. Ele fica bem perto da tripla fronteira entre Brasil, Argentina e Paraguai. Ele vem com café-da-manhã incluso, com piscina, espaço para as crianças brincarem e um spa. (Para encontrar outras hospedagens em Foz do Iguaçu clique aqui)

      Os Destinos Mais Tranquilos de Ano Novo - Foz do Iguaçu Os Destinos Mais Tranquilos de Ano Novo - Foz do Iguaçu

      2 Comments

      Deixe uma resposta

      O seu endereço de e-mail não será publicado.