Onde comer no Rio de Janeiro: melhores restaurantes

Onde comer no Rio de Janeiro? A cidade, que esbanja belezas, é também um prato cheio quando o assunto é gula. Nesse post, a gente dá uma lista de onde comer bem no Rio de Janeiro, com dicas dos melhores restaurantes . Do mais estrelado até o baratinho-rapidinho com comida saborosa!

Onde ficar no Rio de Janeiro

Mas antes, uma dica de onde ficar no Rio de Janeiro. Para quem curte natureza, o melhor lugar é a Barra da Tijuca, no comecinho, no chamada Jardim Oceânico. Nessa parte as ruas são menores, dá pra andar a pé, e tem a Rua Olegário Maciel, que concentra  vários barzinhos legais.

No comecinho da Barra, tem o Windsor Oceânico , o Praia Linda (no Pepê) e, duas opções de hostels simpáticos são a Hostel Pousada Barra da Tijuca e a Casa do Mundo.

Leblon e Ipanema são os lugar mais simpáticos pra ficar na Zona Sul. De noite tem sempre um buxixo pelas ruas, e é o bairro onde tudo acontece. O hotel Janeiro, na orla, é um dos mais novos e mais charmosos do bairro.  Em Ipanema, tem o Praia Ipanema, com uma vista lindíssima.

onde ficar no Rio de Janeiro: a vista do Praia Ipanema

Onde comer no Rio de Janeiro:

Zazá Bistrô

O Zazá Bistrô é um dos melhores restaurantes do Rio. A comida faz a linha contemporânea, com inspirações do mundo todo, e o restaurante fica num casarão simpático em Ipanema, todo colorido e cheio de surpresas.

Tem uma varanda deliciosa,  e um segundo andar com pufes, mesas baixas e luz de velas.

Dos nossos pratos preferidos, tem o peixe alto com banana da terra e ceviche de pupunha; o atum marinado e selado com purê de batata com wassabi e crises de couve, e o bolo decadente de chocolate com tangerina.

file alto de peixe branco com ceviche de banana do Zazá

O atum fresco

E o bolo decadente

Meza Bar

O Meza é um bistrô que ocupa um casarão no Humaitá, e serve drinks criativos + comidinhas gostosas em pequenas porções. O ambiente é descontraído, com objetos retrôs, sofás e poltronas.

No menu, tem os famosos “potinhos” – onde a ideia é pedir várias e fazer um mix – além dos petiscos e sobremesas. Adoramos o gnocchi de batata doce, gorgonzola, nozes, tomatinhos e a moqueca de pupunha fresca e castanhas, farofa de gengibre, perfume de limão. Outro que é de lamber os dedos o bolinho de risoto de açafrão, queijo e pesto de manjericão.

O clímax é a sobremesa: petit gâteau de toblerone com sorvete de creme e caramelo,

Onde: Rua Capitão Salomão, 69, Humaitá.

Os potinhos do Meza

Lasai

Amo tudo no Lasai. Para começar o conceito: o restaurante não tem menu à la carte, e sim experiências, onde o cliente deve escolher entre o menu de três etapas, com nove sugestões, e o festival, a partir de catorze pratos. Além disso, alguns pratos variam de acordo com os ingredientes do dia.

Depois, o Lasai tem duas hortas orgânicas próprias, que abastecem boa parte da cozinha.

Para quem vai ao Lasai, não deixe de pedir o chips de batata doce, e a sobremesa de avelã com pera.

Onde: Rua Conde de Irajá, 191 – Botafogo, Rio de Janeiro. Telefone: 3449-1834

Melhores restaurantes no Rio de Janeiro: o Lasai

Melhores restaurantes no Rio de Janeiro: o Lasai

Onde comer no RJ: Chips de batata doce: delicioso e lindo

Onde comer no RJ: Chips de batata doce: delicioso e lindo

E a pera

Verdin

Bem diferente do estilo de todos os outros acima, mas acho que vale como dica.

O Verdin é um rapidinho-gostoso, que quebra o galho pra almoçar. Ele faz a linha  saudável e/ou vegetarianas, e serve pratos no esquema prêt-a-manger.

O Cogu Burger com cereais, tomate assado e cogumelos e os sucos naturais estão na nossa lista de favoritos do lugar. Os preços variam entre R$10,00 e R$30,00.

Onde: Av. Ataulfo de Paiva, 458 – Leblon

lugares para comer bem e barato no Rio de Janeiro Verdin

 

PARA DICAS DO QUE FAZER NO RIO DE JANEIRO, veja esse nosso post com um roteiro super completo.

Quer viajar mais e ficar por dentro de todas as dicas, novidades e promoções?

Deixe seu email aqui!

6 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.