As praias mais lindas da Grécia (e os melhores hoteis)

Quer uma praia de perder o fôlego, mas ainda não conseguiu decidir pra onde?  O post de hoje tem o seu número, então. Escolhemos as 13 praias mais lindas da Grécia e reunimos aqui, com dicas de onde ficar e como chegar em cada uma delas. Um guia escolhido a dedo e com todo o carinho do que tem de melhor nas ilhas gregas.

1. Praias mais lindas da Grécia: Elafonisi – Creta

A geografia pouco comum é o que torna a praia de Elafonisi tão linda. Ela é formada pela ligação entre Creta e uma ilha próxima, em uma extensão de areia branca que some parcialmente com a mudança de maré. Ideal principalmente para passeios em família, já que não há ondas e as águas são calmas.

Qual Ilha: Creta.

Onde na ilha: No extremo oeste da ilha.

Como chegar em Creta: Dá pra chegar em Creta de duas formas diferentes, avião ou barco. A ilha possui três aeroportos, o de Heraklion, na parte central, de Chania, no oeste, e de Sitia, no leste, assim como seis portos, sendo nas mesmas regiões dos aeroportos. Creta recebe diariamente voos (1 hora de viagem), e embarcações (entre 7 e 8 horas de viagem). 

Como chegar em Elafonisi: A praia fica 2 horas de Chania, por um estrada não muito conservada. Você pode optar por excursões ou alugar um carro para ir até lá. Se a segunda opção for a preferida, ter um GPS é necessário.

Onde ficar em Creta: As opções de hospedagem são muitas em Creta, recomendamos ficar em no centro histórico de Chania Para entender, Creta é bem grande, e invariavelmente você terá que dirigir 1h30 para chegar em algumas praias. E Chania, de tudo, é o mais central e mais charmoso. Além disso, no fim das contas, você estará perto de restaurantes e do centrinho.

Em Chania, fique no Blue Bell Luxury Suites, no Aeria Apartments (com cozinha) ou o Cretan Renaissance. Também adoramos o Monastery, mas é mais clima casal.

Praias mais lindas da Grécia Praias mais lindas do mundo

Elafonisi, em Creta

Elafonisi, em Creta

O Blue Bell Luxury Suites, em Chânia Old Town

 

O Aeria, no centro histórico, e com estrutura de apê.

melhores hotéis de Creta

O Cretan Renaissance, super bem localizado

melhores hotéis de Creta

E o Monastery, chique e romântico

2. Balos – Creta

Outra praia encantadora em Creta. Ela é semelhante a praia de Elafonisi, só que ainda mais linda, mais azul e mais surreal: uma ilha adjacente a Creta ligada por uma faixa de areia. Mas ao contrário da primeira, Balos sofre pouco com as marés, tendo uma piscina natural permanente e acesso livre as ruínas que ficam na ilhota próxima.

Ilha: Creta.

Onde: Na parte noroeste da ilha.

Como chegar em Creta: As opções de transporte para Creta estão indicadas no item 1 da lista (praia de Elafonisi)

Como chegar em Balos: O acesso a Balos pode se feita de barco, com excursões, ou de carro, pela estrada costeira que sai da vila de Trachilos. O estacionamento do local fica um pouco afastado, tendo que caminhar uns 25 minutos até chegar à praia.

Onde ficar em Creta: Você pode ver os detalhes dos hotéis que mais curtimos aí no item 1 da nossa lista

Praia de Balos

Praia de Balos, em Creta

Praia de Balos creta

Praia de Balos

Praia de Balos, em Creta

3. Praia de Navagio – Zakynthos

Você com certeza já viu essa praia, e se perguntou como chegar! Escondida entre as rochas, Navagio é considerada uma das praias mais lindas do mundo. O contraste do mar azul transparente, com o branco das rochas, o verde da vegetação e as areias reluzentes é um verdadeiro espetáculo. Para completar o charme, a praia tem um navio naufragado da década de 80.

Ilha: Zakynthos.

Onde: Na Costa Noroeste da ilha.

Como chegar em Zakynthos: Dá pra chegar na ilha de duas formas. A primeira delas, e mais rápida, é de avião, fazendo o trecho Atenas/Zakynthos pelas companhias aéreas Olympic Air ou Aegean Airlines. A segunda é de ônibus, indo de Atenas até Kyllini, e lá de balsa ou ferry boat até Zakinthos. Você pega o ônibus  na estação ferroviária KTEL e desce em Kilini, onde compra o bilhete do Ferry e faz a travessia. A viagem completa leva cerca de 6 horas.

Como chegar em Navagio: Navagio Beach só pode ser acessada de barco, mas é fácil chegar.  Vale saber que o vilarejo com estrutura perto dessa praia é Agios Nikolaos. Para chegar na praia você pode pegar um barco  saindo de Porto Vromi, Agios Nikolaos e Skinarialugar. Eles vão direto pra praia. Se quiser ir pro mirante, o caminho é de carro. DICA: a praia enche muito, então pra pegar ela vazia, o melhor é alugar um barco privativo e ir bem cedo. 

Onde ficar em Zakynthos: Em Agios Nikolaos, uma opção ótima é o Miramare Resort.que tem quartos com varanda e piscina privativa. Se quiser ficar numa villa, a dica é a Pleiades Luxurious Villas.

Praia de Navagio Grécia

onde ficar em zakynthos

O MIramare Resort: vista pra praia e piscina no quarto.

Pleiades: villa de luxo

4. Canal d’Amour – Corfu

Com formações rochosas que parecem feitas a mão, o Canal d’Amour é simplesmente perfeito. Lá você pode nadar entre cavernas e túneis. Alugue um snorkel, vale super a pena.

Ilha: Corfu.

Onde: 1 hora da Cidade de Corfu.

Como chegar em Corfu: A maneira mais rápida de chegar à ilha de Corfu é de avião. A Olympic Air tem voos diários saindo de Atenas. Outra opção é de ferry, saindo das cidades de Iogumenitsa e Patra, ambas na costa oeste da Grécia.

Como chegar no Canal d’Amour: Fica ao norte da ilha, cerca de 40 minutos do centro de Corfu. Você pode alugar um carro ou fazer excursões até lá.

Onde ficar em Corfu: A região norte da ilha é a melhor para se ficar, sendo próxima do centro e também das praias mais bonitas. A dica de hotel por lá é o Bella Mare Hotel, que fica em uma casa colonial, com quartos amplos e colado a praia de Avlaki.

Para quem quiser montar base numa praia no centro da ilha, a dica é o Kontokali Resort. Outro ótimo, é o Grecotel Imperial.

Canal d'Amour Corfu Grécia

Canal d’Amour, em Corfu

Canal d'Amour Corfu Grécia

Canal d’Amour, em Corfu

Bella Mare Hotel, em Corfu

Bella Mare Hotel, em Corfu

Bella Mare Hotel, em Corfu

Bella Mare Hotel, em Corfu

Onde ficar em Corfu

O Grecotel Resort: exclusividade

hoteis em Corfu

O Kontokali Resort

5. Oia – Santorini

Oia é um pequeno vilarejo em Santorini. Não tem praia, mas incluímos aqui porque tem uma das vistas mais famosas e icônicas desse ilha Cíclade:  o penhasco no mar, com as casinhas brancas e domos azuis. Aqui se vê o por-do-sol mais lindo de Santorini, românticos. e também aqui ficam os hoteis mais lindos da ilha (com piscinas nos quartos ou de bordas infinitas).

Ilha: Santorini.

Onde: Norte da ilha.

Como chegar em Santorini: Não faltam opções de transporte para a ilha. A mais comum delas é de barco, saindo do porto de Pireus, em Atenas. Algumas das empresas que fazem o trecho são a Blue Star Ferries, Seajets e Hellenic Seaways. As ilhas de Amorgos, Anafi, Karpathos, Folegandros, Creta, Ios, Kea, Kimolos, Kos, Koufonisi, Kythinos, Milos, Mykonos, Naxos e Paros também possuem embarcações diárias para Santorini. Outra opção é de avião, saindo de Atenas pela Olympic Air.

Como chegar em Oia: Você pode se locomover pelo transporte público mas fica de olho que os ônibus lá têm horários. Uma das melhores opções é alugar um carro ou scooter.

Onde ficar em Santorini: Quarto branco, piscina na varanda e uma vista espetacular do mar? A gente recomenda a Villa Canvas Suites  e o Charisma Suites, dois impecáveis nesse estilo.

melhores hoteis em oia

Canvas Suites, em Oia

hoteis com piscina en santorini

.

E o Charisma Su;its, maravilhoso também

melhores hoteis em santorini

hoteis com piscina em oia

6. Praias mais lindas das ilha gregas: Red Beach – Santorini

Essa praia é uma das praias mais lindas de Grécia, e é perfeita para relaxar e admirar o contraste entre o verde esmeralda do mar e os tons avermelhados das rochas que contornam o lugar.

Ilha: Santorini.

Onde: Parte sul da ilha.

Como chegar em Santorini: Confere as opções no item 5 da lista.

Como chegar em Red Beach: Você pode ir de carro alugado ou scooter. A praia fica a 5 minutos ao sul da vila de Akrotiri. O estacionamento do local fica a 10 minutos da praia e é necessário uma caminhada pela costa para chegar até lá. DICA: Leve sapatos confortáveis para fazer esse trecho, de preferência tênis.

Onde ficar em Santorini: Já demos uma opção de hotel incrível em Oia, mas você também pode ficar na parte sul de Santorini, próximo à Red Beach. A dica é o hotel Apanemo, que fica em uma parte alta de Akrotiri, com vista para o mar e quartos com piscina privativa.

Red Beach, em Santorini

Red Beach, em Santorini

Hotel Apanemo, em Santorini

Hotel Apanemo, em Santorini

Hotel Apanemo, em Santorini

Hotel Apanemo, em Santorini

7. Platys Gialos – Praias mais lindas de Mykonos

Mykonos tem  festa, praias cheias, com vips e beach clubs. Mas tudo lindo de morrer. Aqui, nossa preferida é Platys Gialos. Grande e bonita, com restaurantes e hoteis, mas com visual lindo.  The best beach on Mykonos.

Onde: No sul de Mykonos, A 5 km de Mykonos Town..

Como chegar em Mykonos: Avião, partindo de Atenas, ou ferrys, que saem de Atenas, porto de Pireus e Rafina, e outras ilhas, como Santorini e Creta. As empresas aéreas são a Olympic Air e Aegean Airlines, e as empresas marítimas são a Blue Star Ferries, Seajets e Hellenic Seaways.

Como chegar em Platys: Scooter ou ônibus . A escolha é sua. Alugar um carro e scooter é mais recomendado para quem vai conhecer vários lugares na ilha.

Onde ficar em Mykonos: O centro da ilha pode ser uma boa escolha, principalmente se você alugar carro para conhecer os demais paraísos de Mykonos. O  Rocabella fica próximo do porto da ilha, da praia de Stefano e de restaurantes locais. Os quartos tem vista para o mar e a propriedade possui wi-fi e estacionamento gratuitos.

Outro que a a gente adora é o Cavo Tagoo, a 10 minutos a pé da praia e bem perto de Chora. Todos os quartos têm vista para o mar.

O Boheme, a 5 minutos da praia e bem pertinho do centrinho de Mykonos, também é lindo. Todos esses hoteis deixam a viagem mais especial.

roteiro ilhas ciclades

Rocabella Hotel, em Mykonos

Rocabella Hotel, em Mykonos

hoteis em mykonos

O Cavo Tagoo: hotel premiado e bem localizado

Melhores hoteis de Mykonos

E o Boheme: charme, charme, charme!

8. Lago Melissani – Kefalonia

O lago fica dentro de uma caverna, uma abertura no meio faz com que o sol entre e você possa ver uma água azul e límpida. Um espetáculo da natureza.

Ilha: Kefalonia.

Onde: Leste da Ilha

Como chegar na Kefalonia: A primeira opção é de ônibus, saindo de Atenas e pegando uma balsa em Kyllini. A empresa que faz a viagem é a KTEL. A segunda opção é de avião, com trecho de Atenas feito pela Aegean Airlines ou Sky Express.

Como chegar no lago: A caverna fica na costa leste da ilha. Você pode ir de transporte público local, alugar um carro, táxi ou excursões. A distancia da cidade de Sami são cerca de 3 km e de Argostolion 10 km.

Onde ficar na Kefalonia: A região sul da ilha é a mais bonita e que tem os melhores hotéis. Por lá, aposte no F Zeen, hotel SPA de frente para a praia de Loudras. Os quartos tem vista para o mar, com uma sala de estar e equipados com ar condicionado e wi-fi gratuito.

Lago Melissani Kefalonia Grécia

Lago Melissani, em Kefalonia

Lago Melissani Kefalonia Grécia

Lago Melissani, em Kefalonia

Hotel F Zen, em Kafalonia

Hotel F Zen, em Kafalonia

Hotel F Zen, em Kafalonia

Hotel F Zen, em Kafalonia

9. Myrtos beach – Kefalonia

Pense em uma praia tranquila, com poucas pessoas, poucos barcos (às vezes nenhum) e com somente um bar por perto. Pois é assim que é Myrtos, em Kefalonia. Esse recanto tem águas claras e protegido pela cadeia de montanhas da ilha, um lugar perfeito para relaxar.

Ilha: Kefalonia.

Onde: Fica a 30 km à norte de Argostoli, a principal cidade da ilha.

Como chegar na Kefalonia: Demos todas as dicas no item 8, confere lá.

Como chegar em Myrtos: Algumas excursões de barco passam por lá, mas a melhor maneira é alugar um carro e ir por conta própria. O trajeto não leva mais do que 45 minutos.

Onde ficar na Kefalonia: Já demos uma opção do F Zeen, mas se você quiser uma alternativa mais próximo da parte central da ilha, como em Argostoli, recomendamos o Kefalonia Grand. O hotel é em estilo colonial, com varandas para o porto e quartos grandes com mini sala e sofá cama.

viagem grecia Praia de Myrtos, na Kefalonia

Praia de Myrtos, na Kefalonia

Hotel Kefalonia Grand

Hotel Kefalonia Grand

Hotel Kefalonia Grand

Hotel Kefalonia Grand

10. Praia de Kleftiko – Milos

Os seus rochedos naturais são perfeitos, parecem que foram esculpidos por alguém. O azul turquesa da água impressiona. Um passeio imperdível por lá são suas grutas e desfiladeiros.

Ilha: Milos.

Onde: Sudoeste da ilha.

Como chegar em Milos: A ilha fica relativamente próxima de Atenas, apenas 3 horas de barco e 45 minutos de avião. As empresas aéreas que operam até lá são a Olympic Air e Aegean Airlines. Os tickets de ferry podem ser comprados pelo site Ferries.gr.

Como chegar em Kleftiko: Somente de barco. Existem várias excursões locais para lá ou você pode alugar o seu próprio barco (só recomendado para os mais experientes).

Onde ficar em Milos: Adamantas é o porto de chegada e o maior vilarejo da ilha, então recomendamos escolher um hotel por lá. Nossa dica é o Olea Bay, uma construção típica grega, toda branquinha. Os quartos são decorados com móveis brancos, possuem frigobar e ar-condicionado, e alguns ainda tem varanda com vista para o mar.

Praia de Kleftiko Milos Grécia

Praia de Kleftiko, em Milos

Praia de Kleftiko Milo Grécia

Praia de Kleftiko, em Milos

Olea Bay, em Milos

Olea Bay, em Milos

Olea Bay, em Milos

Olea Bay, em Milos

11. Sarakinito – Milos

Uma praia pequena, escondida entre rochedos brancos de calcário. Você pode aproveitar o mar de tons esverdeados ou caminhar pelas rochas, encontrando piscinas naturais pelo caminho.

Ilha: Milos.

Onde: Norte da ilha.

Como chegar em Milos: Confere no item 10 como chegar em Milos.

Como chegar em Sarakinito: A praia fica a 10 minutos de Adamantas, principal cidade de Milos. Dá pra ir de carro, pois tem um estacionamento próximo, ou em alguma excursões, mas elas não para próximas da praia, já que a faixa de areia é pequena.

Onde ficar em Milos: Confere a nossa indicação no item 10, o hotel Olea Bay.

Sarakinito, em Milos

Sarakinito, em Milos

Sarakinito, em Milos

Sarakinito, em Milos

12. Lalaria – Skiathos

Ao invés de areia, essa praia tem pedrinhas brancas, que combinam com o tom da encosta que rodeia o lugar. A formação rochosa é tão incomum que em um dos lados há uma “porta” feita pelo tempo.

Ilha: Skiathos.

Onde: Norte da ilha.

Como chegar em Skiathos: Há ferries e voos saindo de Atenas para a ilha.

Como chegar em Lalaria: Só há como acessar a praia de barco, mas é fácil agendar o passeio com qualquer agencia na ilha.

Onde ficar em Skiathos: Se você quer ter acesso fácil as praias paradisíacas da ilha e ainda caminhar pelas ruelas fofas de Skiathos, recomendamos ficar no hotel Mystery. Ele fica a 10 minutos a pé da praia, todos os quartos contam com varanda e há também opções de acomodações para famílias de até 6 pessoas.

praias mais lindas do mundo Skiathos

Praia de Lalaria, em Skiathios

Praia de Lalaria, em Skiathios

Praia de Lalaria, em Skiathios

Praia de Lalaria, em Skiathios

Hotel Mystery, em Skiathos

Hotel Mystery, em Skiathos

Hotel Mystery, em Skiathos

Hotel Mystery, em Skiathos

13. Porto Katsiki, Lefkada

Considerada uma das 10 praias mais bonitas da Grécia, Katsiki é cercada por falésias e tem uma água estupidamente azul. O bônus fica por conta da vista do mar, que pode se apreciada dos mirantes.

Ilha: Lefkada.

Onde: Sudoeste da ilha

Como chegar em Lefkada: A melhor maneira de chegar lá é de avião, mas também há a possibilidade de ir de carro, já que a ilha é ligada por uma estrada que entra pela cidade de Lêucade, no norte.

Como chegar em Katsiki: Dá para ir de carro, com estacionamento que fica na parte alta, ou de barco taxi, que saem das vilas de Vassiliki e Nydri.

Onde ficar em Lefkada: A vila de Nydri é a melhor opção para se hospedar na ilha, tando de passeios como de restaurantes e caminhadas pela cidade. Nossa dica é o San Lazzaro, um charmoso apart-hotel com vista para o mar.

Porto Katsiki, em Lefkada

Porto Katsiki, em Lefkada

San Lazzaro, em Nydri

San Lazzaro, em Nydri

San Lazzaro, em Nydri

San Lazzaro, em Nydri

 Dicas Úteis

As principais companhias são as Bluesar Ferries, Hellenic Sea Ways, Sea Jets e Anek Lines.

As principais companhias aéreas gregas são as Aegean e Olympic Air

Algumas companhias europeias são as Easy JetBlue ExpressAir BerlinTransavia, EuroWings.

 

3 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.