Cinco cachoeiras para conhecer pelo Brasil

Água doce, forte, normalmente muito verde em volta. Quem curte uma cachoeira faz dela, muitas vezes, um destino de viagem. Então, para os caçadores de quedas d´água, aqui vão cinco incríveis para botar na rota da estrada. Prontos?

Ibitipoca (151) Ibitipoca (70)Ibitipoca (158)Ibitipoca (104)

 

Ibitipoca é aquela parque lindo de morrer, com dezenas de cachoeiras, poços e lagos.  E ainda tem um centrinho super gostoso. Nessa viagem, fomos quando Juju tinhas apenas 11 meses, e conseguimos curtir bastante. A dica é levar uma mochila daquelas de carregar as crianças nas costas. VEJA AQUI HOTEIS EM IBITIPOCA

 

onça

Boca da Onça em Bonito, Mato Grosso do Sul – A maior cachoeira do estado com 157 metros de altura. O acesso é feito por uma trilha de 4 km. No caminho você ainda encontra 10 cachoeiras mas apenas 3 são para banho. VEJA AQUI HOTEIS NESSA REGIÃO.

tabuleiro

Cachoeira do Tabuleiro em Conceição do Mato Dentro, Minas Gerais – 273 metros de queda livre que acabam formando um poço de 90 metros de profundidade. A trilha para lá é um pouco complicada, então é recomendado contratar um guia para ninguém se perder. VEJA AQUI HOTEIS NESSA REGIÃO.

caracol

Cascata do Caracol em Canela, Rio Grande do Sul – Essa é uma região com muitas cachus incríveis, e a do Caracol é mais uma delas. Para encarar a cachoeira é preciso descer uma escadaria de 750 degraus mas também existe um mirante perfeito para tirar fotos. VEJA AQUI HOTEIS NESSA REGIÃO.

isidro

Cachoeira Santo Isidro em São José do Barreiro, São Paulo – A cachoeira fica dentro do Parque Nacional da Serra do Bocaina e para chegar nela é preciso fazer uma caminhada de 1,5 km. Lá também é um local perfeito para acampar. A dica aqui é se hospedar em Cunha (onde há, aliás, várias outras cachoeiras). VEJA AQUI HOTEIS EM CUNHA.

 

(imagens reproduzidas do Google.com, com exceção de Ibitipoca)

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.