Pra quem está em Caraíva, o bate-e-volta para Corumbau e Satu vale muito à pena.
DE CARAÍVA PARA CORUMBAU – A gente foi de bugre até lá. O passeio passa por dentro da reserva indíngena e segue pela areia da praia até chegar no Rio Corumbau. São 30 minutos de trajeto. Lá, a gente deixa o bugre pra trás e atravessa de canoa para a Barra do Corumbau, onde fica o Bar Uaça (uma delícia de lugar, com esteiras na grama, coqueiros e o atendimento mais amigo do mundo).
Ande um pouco e chegue até a Ponta de Corumbau, onde a areia entra mar adentro e aparece como bancos na maré baixa (só atenção, porque quando a maré enche a correnteza torna-se perigosa na ponta). Caminhe mais um pouco, e você estará em Corumbau, praia de águas claras e calmas.
Corumbau também tem uma pequeno e autêntica vila de pescadores, com casinhas coloridas e um bosque de amendoeiras. No domingo, a praia fica um pouco mais cheia porque recebe os ônibus de excursão que vêm de Itamaraju. Então a dica é ir em outro dia, e aproveitar a tranquilidade do lugar.
DE CARAÍVA PARA O SATU – Arrume um pouco de disposição para fazer essa caminhada. Atravesse o Rio Caraíva no sentindo Trancoso e, depois noventa minutos de caminhada (só dá pra ir andando) pela extensa costa de coqueiros, você chegará à praia do Satu, um lugar inabitado onde a única barraca é a do seu SATUrnino, morador mais antigo dali. Lá, você vai encontrar duas lagoas de água doce e um visual de falésias lindo.
Onde ficar EM CARAÍVA: Nós ficamos hospedados na pousada San Antonio. que é na beira da praia, tem bangalôs lindos e um café da manhã caprichadíssimo. Tem ainda a Pousada Casa da Praia, a Pousada da Lagoa (perto do rio e da rua dos restaurantes), e a Pousada da Barra.
[newsletter]
Oi. Qto custou o passeio de bugre para Corumbau? obrigada
Oi, Pat! Ano passado, ele estava numa média de R$300!