Para onde viajar em fevereiro no Brasil

Dizem que o ano só começa oficialmente depois do carnaval, e como essa mega festa brasileira vai acontecer esse ano de 2018 no mês de fevereiro, nada melhor do que aproveitar e viajar. Selecionamos 10 destinos para viajar em fevereiro no Brasil, metade para aqueles que querem aproveitar a folia, e a outra metade para quem procura sossego para recarregar as energias. Independente do seu estilo, anote todas as dicas que a gente deu nesse post!

****** Para onde viajar em fevereiro no Brasil: caindo na folia

Rio de Janeiro

Dizem que a capital carioca é o melhor destino para quem quer curtir o carnaval, e é verdade. As ruas da cidade são tomadas pela folia, com blocos e festas para todos os lados. Você pode assistir os desfiles das escolas de samba na Marques de Sapucaí ou pular marchinhas de carnaval nos blocos de rua. Alguns, como Cordão do Bola Preta, reúnem milhões de foliões, mas se você preferir algo mais tranquilo, há também pequenos blocos de bairros frequentado por moradores e famílias.

Por ser uma época muito movimentada no Rio, os hotéis podem variar bastante de preço. Se você quiser ficar próximo da folia e das praias, a dica é o Pestana, em Copacabana. Os quartos possuem banheiro amplo, camas box e frigobar. O toque especial é a piscina na cobertura do hotel, com bar e vista panorâmica. Outra opção, afastada da zona sul, mas de frente para a praia da Barra, é o Windsor Marapendi. Com acomodações modernas e amplas, a propriedade conta com piscina e restaurante internacional.

Ipanema Rio de Janeiro

Carnaval Rio de Janeiro

Ouro Preto

E quem diria que em Minas Gerais, Estado de tantos recantos bucólicos, uma cidade se destacaria pela folia, principalmente em época de carnaval. Espere uma cidade movimentada, com muitos foliões na rua, música e bloco e fantasias coloridas. Ouro Preto se transforma na capital mineira do carnaval, recebendo palcos com shows variados na Praça Tiradentes e Largo do Cinema. Durante a manhã, as ruas estão mais calmas, ideal para uma volta no centro histórico. Já a noite, perca-se entre os blocos e caia na festa.

Dá pra ficar a poucos minutos do centro de Ouro Preto sem necessariamente ficar no meio da bagunça. Para isso, indicamos duas pousadas charmosas, a Pousada do Mondego e a Laços de Minas. Ambas ficam em prédios coloniais, com arquitetura antiga. Servem café da manhã com delicias mineiras e possuem quartos amplos e confortáveis.

Ouro Preto

Para onde viajar em fevereiro no Brasil: Carnaval Ouro Preto

Olinda

O frevo, os mamulengos, maracatu. Tão clássico quanto  carnaval do Rio,  é o carnaval de Olinda. E como no Rio, em Olinda o pré-carnaval já tá a mil. Pra quem quiser, aqui está a programação dos blocos de Olinda.

E a dica é ficar em Olinda mesmo, no centro histórico, que é lindo. Mesmo que no Recife o carnaval também pegue fogo, é no centro de Olinda que o galo canta. Para se hospedar, a Quatro Cantos é das mais centrais.  Outra ótima opção, e bem localizada, é o Sete Colinas (com direito a piscina pra refrescar do calor).

O Hotel Sete Colinas

Aracaju

Destino certo para quem quer animação já no começo do ano. As praias de Aracaju não estão na listas das mais bonitas do nordeste, mas a cidade faz bonito também na folia. O carnaval da cidade é um dos mais conhecidos, coloridos e animados do Sergipe, enchendo as ruas de foliões e muito forró.

Aracaju tem, e muitas, opções de hospedagem. Se você procura um lugar bom e barato, aposte no NB Hotéis, próximo ao centro e com instalações modernas. Para ficar com o pé na areia, aposte no Aruanã Eco, com quartos amplos, piscina ao ar livre, recreação para crianças e restaurante próprio.

Orla de Aracaju

Carnaval Aracaju

Diamantina

Prepare a fantasia, porque o Carnaval em Diamantina também arrasta um monte de foliões criativos pelas ruas. Os blocos de marchinha dominam, e combinam com a cidade colonial.

Em Diamantina, a rua enche bastante, mas menos que Olinda, Rio e Ouro Preto. É uma boa opção para quem quer folia, mas com um pouquinho  de espaço. Mas é só um pouquinho, porque onde tem banda, em calor humano.  Para se hospedar, veja aqui a lista de hoteis em Diamantina.

Para onde viajar no carnaval no Brasil: diamantina

 

São Paulo

Pode parecer mentira, mas São Paulo é sim um destino incrível para ir em fevereiro. A capital paulista não só tem uma infinidade de atividades para toda a família como sedia o segundo maior carnaval do país, com blocos de rua e desfiles de escolas de samba. Dá para intercalar entre a folia idas para museus, como o da Letra, curtir boa gastronomia, como o Eataly, e passear nos parque urbanos, como o Ibirapuera.

Não faltam opções de hospedagem. Separamo duas, uma que oferece diárias mais convidativas e outra para aqueles que querem boa localização. Para se hospedar, fique no Tivoli. Mofarrej

Carnaval São Paulo

******Para onde viajar em fevereiro no Brasil: vem sossego! 

Ibitipoca

Com um visual espetacular, rodeado por riachos, penhascos, cachoeiras e e grutas, Ibitipoca é o destino perfeito para quem procura sossego no mês de carnaval. O povoado fica em Minas, na Serra da Mantiqueira, tem acesso difícil, mas vale o sacrifício. O Parque estadual é a maior atração do local, e deve ser explorado cedo, pois recebe um numero limitado de visitantes por dia. Por lá, trilhas de diferentes dificuldades levam há visuais de tirar o folego, como a Janela do Céu, que leva à uma cachoeira de 20 metros.

E toda a tranquilidade não significa que a vila de tenha pouca estrutura para receber os visitantes. Há diversas opções de hospedagem, das mais completas até as mais simples. Para aqueles que não abrem mão da praticidade, a indicação é a Pousada Meu Recanto, no centro de Ibitipoca. Ela conta com chalés para até 4 pessoa, wi-fi gratuito em toda a propriedade e piscina ao ar livre.

lugares para viajar em fevereiro no Brasil lugares baratos para ir em fevereiro no Brasil

A alternativa para quem quer economizar na viagem é a Pousada Janela do Céu, uma propriedade simpática com quartos duplos, café da manhã farto.

Ibitipoca Minas Gerais

Janela do Céu Ibitipoca

Visconde de Mauá

Essa simpática cidade na divisa dos Estados do Rio e Janeiro e Minas Gerais é o destino para quem procura um reduto de tranquilidade com ar rústico, rodeado de natureza Como são muitas cachoeiras e trilhas, nenhum lugar fica muito lotado. E por aqui, tem de tudo um pouco. A parte de Maringá, com restaurantes e lojas movimentadas, e a parte de Maromba, próximos as trilhas e cachoeiras, preservando o clima hippie.

Para ficar perto das trilhas que levam as cachoeiras da cidade, escolha a Pousada da Gruta, em Maromba. Os chalés tem varanda com vista para montanha e a propriedade conta com uma piscina de água natural.

Outra opção bacana é o Warabi, que suítes com piscina própria, hidromassagem e um estilo mais contemporâneo. Ele fica mais perto do centro.

Visconde de Mauá

Cachoeira do Escorrega Visconde de Mauá

Aiuruoca

Pensar em sossego leva a pessoa a Aiuruoca, escondida entre as montanhas da Serra da Mantiqueira, em Minas Gerais. O lugar é destino perfeito para quem gosta de ecoturismo, explorando trilhas, cachoeiras e chegando em visuais deslumbrantes. Das atrações , há o Pico do Papagaio, com 2.100 metros de altura, a cachoeira do Deus-me-Livre, com três quedas e piscinas naturais na base, e o vilarejo de Matutu, onde ficam restaurantes e pousadas aconchegantes.

A melhor escolha de hospedagem na região é a Pousada Pé da Mata, na caminho para o Pico do Papagaio. Os chalés recebem até cinco pessoas e são equipados com mini cozinha e wi-fi gratuito.

Aiuruoca Minas Gerais

Aiuruoca Minas Gerais

Caraiva: onde ir em fevereiro no Brasil

Caraíva é um simpático vilarejo no litoral sul da Bahia. Por aqui não há carros, o sinal de celular é quase inexistente e a vida moderna cheia de luxos passou longe. O que torna o lugar ainda mais encantador. As atividades? Relaxar à sombra das árvores, intercalar mergulhos de rio e mar, e curtir um forró animado no final do dia. A cidade enche no Carnaval, mas ainda vale à pena e, de certa forma, tem um certo sossego.

Para se hospedar, uma das indicações de pousada é a Mangue Sereno, a 200 metros da praia. O lugar tem quartos para casais e famílias, wi-fi gratuito e restaurante com café da manhã e almoço.

pousadas em caraiva

Outra boa opção é a Pousada Casa da Praia, de frente pro rio e pro mar, e do lado da rua dos restaurantes.

Caraíva Bahia

Caraíva Bahia

Bonito: lugares para viajar em fevereiro.

É clichê falar que Bonito faz jus ao nome, é simplesmente verdade. A cidade no interior de Mato Grosso do Sul é rica em belezas naturais, pacata e cheia de atividades voltados pro ecoturismo. Melhor ainda se for no mês de fevereiro, época em que os rio estão mais cheios e a mata mais verde. O destaque fica para prática de flutuação, no rio da Prata e Sucuri, por exemplo, dando para ver a flora e fauna local com clareza. Outros passeios incluem o Abismo Anhumas, com 80 metros de profundidade, e a Gruta do Lago Azul,  com água de tom florescente.

As hospedagens em si não ficam próximas das atrações da cidade já que há controle de acesso e construção na região. Então, para ficar em uma boa localização e com oferta de passeios, indicamos a Pousada Surucuá, próxima ao centro e com infraestrutura completa pra famílias. Na mesma linha, tem a Águas de Bonito.

onde ficar em bonito

Nascente Bonito

Gruta da Lagoa Azul Bonito

 

SalvarSalvar

SalvarSalvar

SalvarSalvar

SalvarSalvar

SalvarSalvar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.