Nova Zelândia é oficialmente o primeiro país do mundo a estar completamente livre do Coronavírus e reabrir todos os serviços. Ao mesmo tempo em que inspira o resto do planeta pelas medidas e controle do Covid-19, o país também ganhou as manchetes – e redes sociais – por causa das medidas progressistas da primeira-ministra Jacinda Ardern. E entrou para a lista de países desejados como a Finlândia e Noruega. Inspirados nisso e pensando em quem ficou com vontade de conhecer o país, separamos aqui uma lista de oito lugares para visitar na Nova Zelândia.
O que fazer na Nova Zelândia: Cathedral Cove
Também chamada Te Whanganui-A-Hei, a Cathedral Cove é um dos lugares mais lindos para conhecer na Nova Zelândia. Localizada a 170 km de Auckland, sua posição isolada na Península de Coromandel aumenta a beleza local, sem construções e comércio por perto.
A melhor maneira de chegar é de carro, até o estacionamento do parque, e seguir por um caminho bem localizado de 45 minutos até a praia onde fica a caverna.
Para quem viu Narnia, a paisagem é mais que familiar.
No entanto, não esqueça de levar lanches e água junto, pois como dissemos, a estrutura local é mínima.
Dicas Nova Zelândia: Hot Water Beach
Não muito longe da Cathedral Cove fica uma praia espetacular chamada Hot Water Beach. Ao contrário das outras, o mar tem água morna e os moradores locais vão antes e depois da maré alta para cavar piscinas naturais e aproveitar a temperatura da água. A cena é inusitada, mas vale a experiência.
Chega-se de carro e há um estacionamento em frente à praia.
Roteiro Nova Zelândia: cenários de Senhor dos Anéis
Se você é cinéfilo e sempre quis conhecer um cenário de filme, a Nova Zelândia é o destino certo. A 2h de carro de Auckland fica o Hobbiton, vila dos filmes “Senhor dos Anéis” e “O Hobbit”. O visual é o da Terra Média, e as casas foram construídas nas montanhas.
A entrada custa $89 para maiores de 17 anos, $44 para jovens de 9 à 16 anos e gratuito para crianças menores de 8 anos. A venda é através do site Hobbiton Movie Set.
O que fazer na Nova Zelândia: cavernas de Waitomo
Mergulhe nas cavernas antigas abaixo das colinas verdes de King Country para ver o espetáculo criado pelas Arachnocampa Luminosa, espécie de vermesluminescentes que brilham nas Cavernas de Waitomo. O lugar é bem conhecido e oferece passeis guiados e barco que passam pelos túneis e cachoeiras subterrâneas.
A entrada pode ser comprada antecipadamente pelo site da Get your Guide e os valores são a partir de $36.
Lugares para conhecer na Nova Zelândia: Tamaki Maori
Um dos lugares para visitar na Nova Zelândia que é indispensável de conhecer é o Tamaki Maori, centro cultural onde se aprende sobre as tradições maoris, indígenas nativos das ilhas neozelandesas.
O local tem estrutura turística, mas respeita os rituais e demonstra muito bem como as comunidades viviam antigamente.
A experiência vai de passar a noite em um marae (casas maori), a aprender sobre as tradições antigas e comer um hangi (refeição cozida no chão). Todas as informações estão no site Tamaki Maori Village.
E para completar, a vila fica na parte central da ilha norte, a 3 horas de carro de Auckland.
O que fazer na Nova Zelândia: Waimangu Volcanic Valley
O Vale Vulcânico Waimangu é mais um dos lugares para visitar na Nova Zelândia. É o sistema geotérmico mais jovem do mundo, criado por uma erupção vulcânica do Monte Tarawera em meados de 1886.
É lindo, repleto de piscinas, crateras fumegantes e um dos lagos mais azuis do mundo.
A cratera do Inferno é a mais bonita, porém não é permitido nadar na água, pois é altamente ácida e a temperatura chega aos 80 graus. O passeio pela região é pago e a entrada pode ser comprada pelo site do Get your Guide com a agência Waimangu Volcanic Valley.
O valor da experiência completa, caminhada, passeio de marco e mirante, é de $30 por pessoa (valor especial para reabertura pós Covid-19).
Coisas para fazer na Nova Zelândia: Mine Bay Māori Rock Carvings
Não tão conhecido, mas super bacana, esse é mais um lugar de praia para conhecer na Nova Zelândia. O Mine Bay Māori Rock Carvings é uma representação de 10 metros de altura do antepassado maori Ngatoroirangi, todo esculpido na pedra.
O acesso é somente por passeios de barco ou caiaques alugados que partem da cidade de Taupo, que custam a partir de $39 por pessoa.
Algumas empresas para contratar os serviços são Ernest Kemp, Taupo Kayaking Adventure e Canoe e Kayak.
O que fazer na Nova Zelândia: Montanha Cook
Para as famílias aventureiras, nossa dica é fazer umas das muitas caminhadas pela Montanha Cook, a mais alta de todo o território neozelandês.
O cenário é de tirar o fôlego, com o pico coberto de neve e os caminhos com vegetação verde.
O acesso é de carro até o Southern Alps Guiding e de lá contratar um guia, ou ir sozinho, pelos caminhos do parque.
Alguns são curtos e muito bem sinalizados, dando para fazer até com crianças pequenas. Outros, como a rota Mueller Hut, precisam de experiência e muito fôlego.
A agência local é a MT Cook.
Leia Também no blog:
Viagens de carro pelo Brasil depois do Coronavírus: Bahia
Siga a gente também pelo instagram e assine nosso canal no youtube.