Guia de Viagem sobre Barbados: o que fazer, onde ir, as melhores praias

O Juju na Trip passou uma semana em Barbados, e o  roteiro dessa viagem incrível você lê no nosso blog a partir de hoje. Esse é o primeiro de uma série de posts que vai mostrar o que fazer em família pela ilha, onde mergulhar, os melhores passeios, as praias para snorkel com tartarugas e surfe, como degustar o rum caribenho (o melhor do mundo) e como ele e feito. Embarque no Banjan Style (que mais ou menos equivale ao no nosso modo baianado), peça um fruit punch e … relax, babe!

São apenas 5h30 de voo partindo de Guarulhos (ainda não temos voos saindodo Rio) até a ex-colônia britânica, que se tornou independente há 46 anos. A ilha é relativamente pequena – tem 33km de extensão,  22.5 de largura e é praticamente do tamanho de Florianópolis –  mas reúne uma diversidade incrível. A cada meia dúzia de quilômetros rodados, tudo muda.

mergulho snorkel com tartarugas barbados

 

barbados bottom bayarquitetura de barbadospraias de barbados rochas de barbados roteiro de viagem sobre barbados roteiro de viagem sobre barbados praias roteiro de viagem sobre barbados praias

roteiro de viagem sobre barbados praias roteiro de viagem sobre barbados praias roteiro de viagem sobre barbados praias

A maior parte da população vive na costa oeste, entre Oistins (“bairro” em que ficamos hospedados) e Speightstown. Só nesse trajeto, você já vai perceber três ilhas em uma. Oistins é mais democrática e local. A meio do caminho está a capital Bridgetown, com carros, lojas, escritórios; é o centro nervural da ilha. Depois, vem Speightstown, Holetown e a paisagem fica dominada por mansões, lojas grifadas, duties free, iates e hoteis super luxuosos (aqui fica o palácia da Rihanna). Esse é o lado do Caribe; o mar é daquele azul inatingível, sem vento, flat e cinematográfico. Esse também é o lado da costa ocupado por construções, embora em muitas partes a gente nem perceba, porque há coqueiros e vegetação  que escondem as casas e hoteis.

Do outro lado da ilha, na costa Leste, fica o Atlântico, e um cenário selvagem de praias rochosas recortadas, escarpas, e ondas. A clássica Bathsheba é o paraíso dos surfistas. Tem uma laje de coral, muitos ouriços gigantes, e foi pinçada por Kelly Slater na sua visita a Barbados. Rico pegou boas ondas por lá. Juju não se arriscou muito.

Entre as muitas atrações, em Barbados pode-se nadar com dezenas (e não é um modo de falar, é literal) de tartarugas, mergulhar em navios naufragados, aprender o windsurfe, SUP, ou tomar chá e jogar partidas de críquete ou golfe para depois mergulhar na atmosfera caribenha tomando deliciosos coquetéis coloridos de rum. Luxo ou aventura, ou ambos, e entre um e outro, que tal lagostas fresquíssimas.  Nós? Fizemos tudo isso, mas deixamos pra lá o golfe e o críquete.  O roteiro e as atrações detalhadas estão nos próximos posts. Confiram!!

  • LEIA AQUI nossa lista de passeios e atividades imperdíveis em Barbados
  • LEIA AQUI nossa lista de praias imperdíveis em Barbados na nossa opinião
  • LEIA AQUI nosso review sobre o Sea Breeze Hotel
  • LEIA AQUI infos úteis sobre Barbados

COMO CHEGAR: A Gol (www.voegol.com.br) voa direto do Brasil para a Barbados

QUANDO IR:  Barbados é um dos países do Caribe que tendem a não ser atingidos por furacões, entre junho e novembro (mas isso não garante que chuvas não cairão sobre a ilha). Fora dessa época, no entanto, suas praias e resorts costumam ser banhados de muito sol e céu azul.

ONDE FICAR:

No Sea Breeze Hotel. Nosso quarto tinha essa vista incrível da foto!

Sea Breeze Hotel Barbados

No Cobblers Cove, localizado na região de Saint Peter:

Cobblers Cove Barbados

No Hilton Barbados Resort, com diversas atividades para família e esportes. Está localizado no Mar do Caribe, em Needhams Point.

Hilton Barbados Resort

Bougainvillea Beach Resort é um hotel incrível localizado em Christ Church, uma  das regiões mais exclusiva de Barbados.

cdsfcvd

 

(O Juju na Trip viajou a convite do Barbados Tourism Marketing e da Global Vision Acess)

2 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.