O que fazer em Barbados: os passeios e atividades imperdíveis

Antes do que fazer, a questão é: como ir. Barbados não é uma ilha grande, nem tampouco é pequena, e na nossa opinião, alugar um carro foi uma mão na roda. Isso nos deu liberdade de locomoção, mudar os roteiros no meio do caminho, etc. Pra quem gosta de viajar solto, essa é a melhor opção. Mas com um porém: a mão é inglesa.

Fora isso, as alternativas são taxi (que não é muito barato) e ônibus ou van (veja aqui infos úteis sobre o serviço)

Agora vamos aos passeios que mais gostamos de fazer, o nosso créme de la créme!

 POR MAR

SNORKEL EM NAUFRÁGIOS E COM TARTARUGAS: Esse passeio é emocionante. Começa com snorkeling em dois naufrágios, numa área não profunda e cheia de vida marinha, e termina com o mergulho com tartarugas (Peebles Beach e vizinhanças). Nunca nadamos com tantas delas. As bichanas vêm atraídas pelos barcos e pelo resto de peixes que jogam no mar. QUEM FAZ É O DIVE BARBADOS e o PADDLE BARBADOS.

SUP E CAIQUE EM PEEBLES BAY – Fazer stand up numa praia com essa cor de mar já é um argumento e tanto, e nem precisaria de mais motivos pra se jogar nessa. Agora, se a gente disser que a praia vizinha a Peebles é a tal que tem dezenas de tartarugas e os naufrágios? Só remar 500-700 metros  and there u are! Em tempo: não esqueça de levar iscas de peixe, ou espere pela chegada de algum barco. QUEM FAZ É O PADDLE BARBADOS, e achamos eles os melhores. Essa, inclusive, é uma opinião geral (vejam só no TripAdvisor).

 

barbados com tartarugas! tartarugas barbadosG1275819DCIM100GOPROG0036366. IMGM7386

WINDSURFE E JETSKI – Quem aí já andou wind? A gente nunca tinha e foi blaster animado. Ficar em cima da prancha de wind é tão difícil quanto divertido! Barbados tem ótimos ventos tanto para avançados quanto para principiantes, e  vale gastar umas horas de uma manhã com um instrutor. JetSki e barquinhos com vela também são uma atividade bem divertida de fazer no mar. O Hotel Sea Breeze, em Oistins, tem um ótimo centro de atividades aquáticas, com wind, jetski  e barco à vela.

DCIM100GOPROG0026569.

DCIM100GOPROG0106604.

 

 POR TERRA

MERCADO DE OISTINS À NOITE – Quer ver um mercado de comida típica, comer peixes frescos e dividir a mesa com outras pessoas? Oistins é o lugar. Aqui tem o mais tradicional mercado de peixe frito da ilha. As mesas são comunitárias, a comida é feita em quiosques (Uncle George é o mais badalado), e o fervo lá rola às sextas (com a galera nativa levando um dancing reggae aos pares).

ST LAWRENCE GAP – Aqui é onde rola o buxixo noturno. Um restaurante do lado do outro, bares, animação. Não deixe de ir ao Harlequim.

st laurence gap

CHATTEL VILLAGE – Simula uma pequena vila tradicional com casas em estilo Chattel. É ocupada por comércio de lojas de artesanatos, roupas e cafeterias, e fica em Holetown.

_MG_1801copy   _MG_1816 copy

HOLETOWN – O bairro, além da graciosa Chattel Village, reúne as lojas de grifes importadas e shoppings elegantes de Barbados. Lembrando que o turista não paga impostos sobre produtos importados na ilha.

_MG_1322

BRIDGETOWN – É a capital de Barbados, com galpões e casas históricas. Aqui também estão grandes magazines duty free, além de alguns monumentos históricos.

_MG_1210

KENSINGTON OVAL –  Se tiver a oportunidade de assistir a um jogo de críquete no estádio, não pense duas vezes. Aqui é o lugar onde até ficar na fila é divertido. E se quiser se enturmar, diga aos barbadianos o quanto está amando a ilha. Eles, naturalmente e obviamente, são orgulhosos de serem de lá.

PARA SABER MAIS:

  • LEIA AQUI Entendendo Barbados
  • LEIA AQUI Nossa lista de praias imperdíveis em Barbados na nossa opinião
  • LEIA AQUI Nosso review sobre o Sea Breeze Hotel
  • LEIA AQUI Infos úteis sobre Barbados

COMO CHEGAR: A Gol (www.voegol.com.br) voa direto do Brasil para a Barbados.

QUANDO IR:  Barbados é um dos países do Caribe que tendem a não ser atingido por furacões, entre junho e novembro (mas isso não garante que chuvas não cairão sobre a ilha). Fora dessa época, no entanto, suas praias e resorts costumam ser banhados de muito sol e céu azul.

ONDE FICAR: no Sea Breeze Hotel, esse da foto abaixo!

 

(O Juju na Trip viajou a convite do Barbados Tourism Marketing e da Global Vision Access)

 

 

2 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.