Curvas impensáveis, estradas que passam entre rochas que se equilibram inexplicavelmente, paisagens absurdas. Em alguns lugares do mundo, o caminho é tão fascinante quanto o próprio local. Melhor falando, o caminho é a viagem. Separamos algumas das estradas mais incríveis do planeta para você colocar na lista de desejos já (se você tiver coragem)!
Atlantic Ocean Road – Noruega
Situada na costa oeste da Noruega, a Atlantic Ocean Road liga as cidades de Kristiansund e Molde, dois centro importantes da região. Seus pouco mais de oito quilômetros possuem oito pontes que ligam pequenas ilhotas inabitadas. O ponto mais famoso dessa rodovia é chamado de Storseisundet, com 260 metros de comprimento e uma curva acentuada que dá a impressão de a estrada está inacabada. Em dias de mar agitado, ondas podem ser vistas batendo nas pontes e formando paredes de água sobre os carros que passam.
Guoliang Tunnel – China
Essa estrada peculiar que forma um túnel dentro das montanhas está localizada na província de Henan, na China. Sua construção foi iniciada em 1972 pela população de Guoliang, que vivia isolada entre as montanhas. O túnel ficou pronto no ano de 1977e possui 1.200 metros de comprimento e fica a pouco mais de cinco metros de altura. Mesmo com pouco tráfego, ela é considerada uma das estradas mais perigosas do mundo, já que se localiza em uma região montanhosa que sofre com ventos fortes.
Tianmen Mountain Road – China
Também conhecido como Estrada para o céu, a Tianmen Mountain Road serpenteia pelas montanhas da província de Hunan, na China. Ela é composta por 99 curvas acentuadas, deixando impressionados até os motoristas experientes. Ela foi construída com esse número de curvas pois o 9 é considerado o número da sorte na cultura chinesa. Além disso, a estrada começa a 200 metros a cima do mar e chega, em seu ponto mais alto, a 1300 metros de altura.
Khardung La – Índia
Essa estrada passa por paisagens áridas e terreno pedregoso. Ela é considerada uma das mais altas do mundo, à 5.400 metro de altitude. No inverno o trecho é coberto por neve e recebe turistas em busca de aventura pelas curvas acentuadas. A Khardung La fica ao norte da Índia, na região de Jammu e Caxemira, foi construída pelo militares indianos e foi aberta aos exploradores em 1988.
Byway Scenic – Utah
Paisagens cênicas, com montanhas em tons de cobre e vegetação árida fazem parte da Byway Scenic, em Utah, nos Estados Unidos. Suas curvas ligam pequenas cidades entre canyons pelo caminho. Um dos pontos mais espetaculares da rota é o Monument Valley, na route 163. A estrada segue alguns quilômetros, chegando a um conjunto de formação rochosa que parece ter sito tirado de filmes antigos americanos.
Tizi n’Tichka – Marrocos
Essa estrada curvilínea entre os canyons no Marrocos liga a região centro norte, em Marrakech e a cidade ao sul, chamada Ouarzazate. Ela fica nas montanhas de Alto Atlas, a 2260 metros de altitude, e beira as margens do rio Zat. A paisagem muda nas estações do ano, sendo árida e de terra avermelhada no verão e coberta pela neve no inverno. Lá, todo o cuidado é pouco, já que, apesar de ser mão dupla, as pistas são estreitas e dificultam a manobra nas curvas.
La Carretera de la Muerte – Bolivia
Essa estrada na Bolívia já foi considerada umas das mais perigosas do mundo. Ela liga as cidades de La paz e Coroico, em 69 km de extensão passando por áreas com altitude de até 4.650 metros. Além disso, a largura da estrada tem apenas três metros, possibilitando a passagem de um veículo por vez. O clima no local também é muito imprevisível, com neblinas que encobrem a visão dos motoristas e deslizamentos em dias de tempestade. Hoje a Estrada da Morte está aberta somente para a visitação, já que uma segunda foi construída para diminuir os acidentes que eram frequentes.
Caramba!e da gente perder o folego so de ver.
são incríveis, não é mesmo?
Gente me encanto com a natureza
Amo a natureza Deus é Maravilhoso,parabenizamos autor dessa obra Fantástico…