5 melhores lodges do Kruger e África do Sul

A dica de ouro pra quem vai fazer safári na África é a seguinte: a experiência vai muito além de pegar um veículo e observar os animais selvagens, e  fica ainda mais especial se você se hospedar num lodge dentro de numa reserva privada (veja aqui mais dicas de safári na África do Sul). Pra ajudar nesse escolha, a gente fez uma lista com 5 lodges Kruger Park e África do Sul escolhidos a dedo.

Mas antes, uma breve explicação: existe o Kruger e o Great Kruger. O Kruger é o parque nacional, e o Great Kruger inclui o parque nacional + as reservas privadas (como Kapama, Sabi Sand, Klaserie, Timbavati, Thornybush e outras).  No Kruger National Park só é permitido circular nas estradas, e é possível fazer um selfdrive safari. Ou seja, tem um monte de gente dirigindo nos caminhos, e isso é um  pouco chato. Já nas reservas privadas, a mágica acontece.  Além dos guias serem próprios de cada lodges (e serem os melhores, escolhidos a dedo), os veículos saem das trilhas e chegar bem pertinho dos animais, dando muito mais emoção ao safári. E são sempre dois safáris por dia, um de manhã bem cedinho, e outro de tarde.

Outra dica: os transfer são caros, e alugar um carro pode sair mais barato (é facul dirigir, nao tem mistério: compre um chip local e use o google maps que você chega em todos os lugares.) As estradas são asfaltadas, mas dentro dos lodges é terra, então o melhor é alugar um carro alto. Se quiser dica de onde alugar o carro, a  gente usa a Rentcars ou a Rentalcars. Ambas são plataformas que buscam os melhores valores nas lojas de carro. A Rentcars é nacional, então sempre dou preferência, já que nao incide  IOF se for pagar no cartão, e ainda parcela em 12x.

Para se locomover nas estradas, Google Maps resolve. Você só vai precisar de 3g. A gente sempre usa o chip da EasySim4u (T-Mobile). Pega em todos os lugares, e é o plano mais barato levando em conta que é internet ilimitada: custa US$35 para 5 dias. E tem uma vantagem que acho sensacional: você compra pela internet, e o chip chega na sua casa já configurado. Daí é só desembarcar e usar, sem perda de tempo nas lojas para comprar e ativar.

 

Thornybush Game Lodge

 

Thornybush Lodge Thornybush Lodge Thornybush Lodge

Thornybush Game Lodge - Africa do Sul

Thornybush Game Lodge - Africa do Sul

Esse lodge cinco estrelas está localizado no Parque Privado de Thornybush, em uma área preservada de 14 mil hectares, e é um dos melhores da região próxima ao parque Kruger. O ponto alto da estadia está nos passeios realizados pela selva, em veículos abertos e também em trilhas. A reserva é conhecida pela abundância de vida selvagem, e é quase garantido ver os Big Five aqui.

A experiência fica completa com acomodações totalmente equipadas, em opções para toda a família. Os quartos são decorados com arte e peças africanas, todo em tons terra, integrando o espaço ao ambiente natural. Os produtos disponíveis para banho e no SPA são feitos por uma empresa nacional, preocupada com a produção consciente e que valorize as riquezas da região.

Royal Malewane

Royal Malewane - Africa do Sul

Royal Malewane - Africa do Sul

Royal Malewane - Africa do Sul

Também localizado na Reserva Privada de Thornybush, o Royal Maleware é um lodge de estrutura clássica que se integra à natureza, com quartos e áreas comuns viradas para a selva. A propriedade oferece piscinas privadas, acomodações espaçosas, e refeições revidas com vista para um lago, podendo apreciar os animais que andam ao redor. Há também jantares especiais realizados no final do dia são ao ar livre, ao redor de uma fogueira.

O destaque fica por conta dos passeios pela selva. Por ficar em uma reserva privada, os safáris são realizados em grupos pequenos, de no máximo oito pessoas. São duas saídas por dia. A primeira é pela manhã, acompanhada de guardas florestais e guias, e a segunda pela tarde, em veículos sem teto e com “rastreadores”, para identificar a localização dos Big Five.

AM Lodge

AM Lodge - Africa do Sul

AM Lodge - Africa do Sul

AM Lodge - Africa do Sul

Lodge cinco estrelas, o AM está localizado na região de Klaserie, próximo ao Parque Nacional Kruger, o principal da região. Com pacotes exclusivos all inclusive,  o AM Lodge oferece uma experiência exclusiva na África, tanto para casais quanto para famílias. A arquitetura clássica e moderna se combinam em opções de acomodações em suítes ou na Villa, espaço completo para até seis pessoas, com estrutura de cozinha, sala de estar e deck privativo.

Algumas das atividades da estadia são o safáris pela reserva, caminhadas em trilhas adjacentes à propriedade e passeio de barco pelo rio Klaserie. Todas elas são realizadas com a presença de guias exclusivos do lodge, que possuem experiência e conhecimento tanto da flora e fauna local como também cultural. As saídas são feitas para a reserva privada como também para o parque Kruger, a pouco mais de 40 minutos de distância.

 

Kings Camp

Kings Camp - Africa do Sul

Kings Camp - Africa do Sul

Kings Camp - Africa do Sul

Equilíbrio entre conforto e aventura é o diferencial do Kings Camp, um dos melhores lodges da África do Sul. Situado na Reserva Natural de Timbavati, que faz parte do Parque Nacional Kruger, as instalações têm vista para a savana aberta, em frente a um poço d’água que atrai animais durante todo o dia. São nove suítes e uma opção de quarto para lua de mel, totalmente equipados com ar condicionado, mini-bar, mosquiteiros e varanda privativa.

Outras instalações incluem piscina externa, biblioteca, loja de conveniência, academia e SPA com diversos tratamentos e sessões de relaxamento. Há também uma sala com conexão de internet disponível 24 horas por dia para todos os hospedes.  Todas as áreas são decoradas com peças em estilo rústico, em uma imersão à cultura local.

Além do conforto, o Kings Camp proporciona integração total com o meio ambiente, oferecendo saídas diárias para observação espécies que vivem na região, incluindo os Big Five. São mais de 100 quilômetros quadrados de trilhas pela savana, acompanhados de guias exclusivos e preparados para levar os visitantes o mais perto das belezas da fauna e flora local.

Kapama River Lodge

Kapama River Lodge - Africa do Sul

Kapama River Lodge - Africa do Sul

Kapama River Lodge - Africa do Sul

Com a proposta de um ambiente moderno em meio à savana, o Kapama River é o maior lodge da região do Grande Kruger e um dos melhores para se hospedar na África do Sul. As 64 suítes são decoradas em estilo minimalista, e recebem o toque final de peças africanas produzidas localmente. A paisagem tem como pano de fundo a densa selva local, integrando os hospedes com a vida animal.

A estrutura do lodge conta também com piscinas externas e área de descanso, além de SPA e wifi em todos os espaços comuns e quartos. O restaurante local oferece cardápios especiais para dietas restritivas e refeições especiais realizadas junto a fogueiras e na mata adjacente à propriedade.

Também incluído na hospedagem estão os safáris, com duas saídas ao dia, que permeiam a selva do Parque Privado de Kapama. Os passeios são realizados por guias qualificados que seguem trilhas e caminhos do parque em busca dos Big Five e da observação de mais de 10 espécies de pássaros e mamíferos.

Que seguro viagem internacional contratar

Em uma viagem selvagem como essa, não poderíamos abrir mão de um bom seguro de viagem. Todo mundo está sujeito a imprevistos como acidentes, extravio de mala ou cancelamento de passagem. E com um seguro de viagem esses problemas são rapidamente solucionados. Pra saber qual seguro se adapta melhor às suas necessidades e ao seu orçamento a gente indica o Segurospromo. É um buscador que apresenta os preços e coberturas de diferentes seguradoras, assim você consegue comparar e escolher a melhor opção de acordo com a sua viagem.

SalvarSalvar

SalvarSalvar

1 Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.