Onde se hospedar no Rio de Janeiro: Best Western Premier

Fomos conhecer o Best Western Premier Americas Fashion,  recém-inaugurado na Barra da Tijuca. O hotel foi decorado pela estilista carioca Lenny Niemeyer, e tem um ambiente sofisticado com linguagem praiana soft fashion. É um lugar para quem gosta de moda, natureza, compras e boa gastronomia.

Explico: o BW Premier tem um restaurante assinado por Bela Gil, o Da Bela, com produtos sempre que possíveis orgânicos e receitas saudáveis como é a marca da goumandise. E ele fica do lado, coladinho, com o Shopping Vogue, que abre em breve com um mix de 180 lojas de grife. E isso tudo no bairro que tem a praia mais linda da cidade, é cercado de montanhas e trilhas em meio ao verde.

Quartos e estrutura:

O quarto é super confortável e tem vista para o mar. Em alguns você também pode ver o campo de golfe olímpico, que é ali pertinho. Fora isso os quartos são equipados com nespresso, dock station para seu iPhone, tem um frigobar com água cortesia, barrinhas orgânicas de nuas, chocolate AMMA e as amenities incluem até máscara de dormir..

O hotel tem ainda uma piscina externa, sauna, academia em parceria com a Bodytech para o pessoal mais fitness, serviços de massagem, estacionamento com manobrista. E se você estiver com criança pequena  e quiser sair, o Best Western oferece também um serviço de babá super legal. Assim você pode passear pela região sem se preocupar.

Outro plus do BW é o transporte para a praia: é preciso pegar uma balsa para atravessar o canal da Reserva e chegar na praia, e o hotel montou um esquema que oferece uma experiência bem bacana. Uma jardineira pega o hóspede e leva até o ponto da balsa, passando por bosques e ruas de terra batida. Daí a gente atravessa o canal e desembarca num eco lounge na Praia da Reserva; é tanto verde, mangue e brisa fresca que nem parece o Rio de Janeiro.

best-western-barra-quarto

best-western-barra-1   best-western-barra-7best-western-barra-academiabest-western-barrabest-western-premier-barra-1 best-western-premier-barra

 

Gula:

O café da manhã bate um bolão com muitas frutas, bolos e pães sem glúten, cereais e sucos frescos. Uma ótima maneira de começar o dia. Ah! E um detalhe que faz toda a diferença: você pode pedir o café qualquer hora, mesmo depois das 12h. E o café é incrível, com pães integrais, frutas, sucos detox, bolinhos funcionais, granola caseira. Tudo muito saudável, tudo muito gostoso, e o mais orgânico possível (o hotel criou uma rede de fornecedores orgânicos que entregam os produtos de procedência e sempre frescos).

Para almoço e jantar, funciona o cardápio criado pela Bela Gil, onde desfilam delícias como o guacamole com chips de banana da terra (que é sensacional), a salada de melancia com coalho e redução de balsâmico e a moqueca de banana da terra com farofinha, dendê e arroz!

best-western-barra-bela-gil-2

best-western-barra-bela-gl-5 best-western-barra-cafe  best-western-barra-bela-gil-3 best-western-barra-bela-gil

Serviço:

O BW Premier tem funcionários que chamam o hóspede pelo nome, ponto de apoio da praia com guarda-sol, água e toalha para os hóspedes e uma equipe solícita a pronta a resolver qualquer problema (de adaptações nos pratos dos restaurantes a adaptadores de tomada).

Redondezas:

Trilhas ao ar livre, praias preservadas, ótimos shoppings, cinemas e restaurantes. A Barra é hoje um dos bairros mais badalados do Rio, e meca para quem gosta de natureza. Aqui vai uma lista de coisas bacanas para fazer por lá:

praia-da-barra-rio-de-janeiropraia-do-secreto1 travessia-de-sup

PRAIAS: Além da Praia da Reserva, tire um tempo para conhecer o Pepê (point da galera do kite e do windurfe), a <acumba, Praianha e Grumari (essas últimas fazem parte de uma Área de Proteção Ambiental). São excelentes pontos de surf e são as praias mais linda do Rio. Existe também uma praia que poucos conhecem, que é a Praia do Secreto. É um paraíso super escondido  foi “descoberto” pelo cariocas a pouco tempo: uma piscina natural entra um rochedo e o mar. Para chegar nela, tem que fazer uma trilha de esforço médio (pergunte no Concierge do hotel como chegar) mas o lugar é de uma beleza única. Vale a pena o esforço. Outra boníssima atividades são as travessias de SUP para as ilhas Tijuca que o pessoal do 360 Sports organiza.

TRILHAS: A Pedra da Gávea é um lugar que que você também precisa visitar. Ele é o maior bloco de pedra na beira do mar do mundo, ela tem uma visão panorâmica da cidade deslumbrante. A trilha é desafiadora, então você têm que estar em boas condições para subir. Juramos que quando você chegar lá em cima não vai se arrepender. Recomendamos também que contrate um guia. De nível mais fácil, tem a trilha para a Pedra Bonita, que começa na Rampa da Asa Delta.

SHOPPINGS: Rio Design Barra, BarraShopping, Vogue, Village Mall e New York City são ótimos roteiros de compra. No BarraShopping e no Rio Design Barra há ainda uma lista de bons restaurantes como o Le Vin, Outback, Salitre e o Adegão Português.

KIDS: Dentro do BarraShopping ficam duas atrações que as crianças amam: boliche e o Hot Zone, um mini parque de diversões indoor. No Cittá America tem um pista de skate. E ainda uma pista de kart no Extra.

OLEGÁRIO MACIEL: é a rua dos bares e restaurantes na Barra. Vale dar um pulo lá de noite pra conhecer.

Gostou? Para reservas no BW Premier, clique aqui.

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.