Você quer viajar, não tem milhas, não tem muita grana, e as passagens estão muito caras? Pois é, saiba que economizar em passagens é possível! Fomos procurados pela MaxMilhas para testar o serviço, e gostamos muito. Esse é um publieditorial, mas apenas topamos publicar porque realmente achamos passagens mais baratas pelo site. Funciona assim:
O que é a MaxMilhas?
A plataforma da MaxMilhas emite passagens aéreas com desconto pelas milhas de seus vendedores cadastrados. O vendedor determina o valor para a venda, e o site é responsável pela emissão das passagens, que acabam ficando mais baratas. Algumas vezes, a diferença de preço em relação ao das cias aéreas pode chegar a 80%.
Assista ao vídeo e saiba mais sobre a empresa:
Para comprar passagens mais baratas:
A MaxMilhas é um site de busca e compra de passagens aéreas. Você coloca os dados da viagem e aguarda a listagem com os resultados disponíveis. O diferencial é que além de vender os bilhetes emitidos com milhas, o site também apresenta resultados para passagens nas empresas aéreas, caso estejam mais em conta.
Nós fizemos uma simulação da compra e o resultado apresentou bilhetes com valores 75% mais baixos em relação ao preço das companhias nacionais. Além do valor, dá pra ver quantas milhas serão usadas na passagem. Dá pra perceber que o site lista as passagens mais baratas sempre.
Uma questão, porém, à qual se deve ter atenção é à política de cancelamento. Normalmente, as taxas são altíssimas. Então só compre pela Max Milhas se tiver muita certeza da data.
No voo de volta, o processo é o mesmo. O detalhe fica pela sinalização para escolha da companhia aérea, que dessa vez sai mais em conta do que a compra com a Maxmilhas.
Escolhidas as melhores ofertas, você será direcionado para uma página com todos os detalhes dos voos selecionados. Isso inclui preços, taxas e também a economia que conseguiu. Basta clicar no link “Comprar na MaxMilhas” para prosseguir:
Após clicar no botão verde, aparecerá uma nova página para que você escolha o ofertante das milhas para a sua viagem. Nessa nossa simulação, o total necessário é de 26 mil milhas, com três ofertantes disponíveis.
Basta escolher um deles e verificar na parte esquerda da tela o resumo dos valores finais, que inclui taxa de serviço e embarque. Pronto, é só clicar em “prosseguir”, preencher os dados para pagamento e aguardar a emissão das passagens. O ofertante das milhas é responsável pela emissão e o processo deve ser realizado em até uma hora após a confirmação do pagamento. Caso não aconteça, o pedido é encaminhado para outra pessoa com a mesma quantidade de milhas disponíveis.
Venda de milhagens:
Da mesma maneira que a compra de passagens, a venda das suas milhas passa por um processo simples. Basta realizar um cadastro no site da Max Milhas, preenchendo todos os seus dados pessoas e bancários corretamente. Cadastro feito, basta ofertar as suas milhas.
Escolha a companhia aérea que você tem programa de milhagens, coloque a quantidade que deseja vender e o valor cobrado por cada 1.000. Essas exigências podem mudar de uma empresa para outras, então fique atento ao número mínimo de milhas para venda e a média de valores cobradas por elas.
Basta escolher um deles e verificar o resumo dos valores finais, que incluem taxa de serviço e embarque. Pronto. Agora é só clicar em “prosseguir”, preencher os dados para pagamento e aguardar a emissão das passagens.
A MaxMilhas faz todo esse processo de emissão e o seu bilhete chega por e-mail.
O que achamos da MaxMilhas?
Aprovamos! Primeiro pela transparência com que as passagens são mostradas na hora da busca. Se houver uma opção mais barata, o site indica, dando credibilidade ao serviço que é realizado. O outro benefício é a economia, o que pra gente é importante sempre, já que as nossas viagens sempre são feitas em família.
Se você quiser tirar a dúvida, faça uma pesquisa no site da MaxMilhas e depois a comparação com os preços informados pelas companhias aéreas. Dá para fazer boas economias e viajar ainda mais.