Onde comer no Rio de Janeiro? A cidade, que esbanja belezas, é também um prato cheio quando o assunto é gula. Nesse post, a gente dá uma lista de onde comer bem no Rio de Janeiro, com dicas dos melhores restaurantes . Do mais estrelado até o baratinho-rapidinho com comida saborosa!
Onde ficar no Rio de Janeiro
Mas antes, uma dica de onde ficar no Rio de Janeiro. Para quem curte natureza, o melhor lugar é a Barra da Tijuca, no comecinho, no chamada Jardim Oceânico. Nessa parte as ruas são menores, dá pra andar a pé, e tem a Rua Olegário Maciel, que concentra vários barzinhos legais.
No comecinho da Barra, tem o Windsor Oceânico , o Praia Linda (no Pepê) e, duas opções de hostels simpáticos são a Hostel Pousada Barra da Tijuca e a Casa do Mundo.
Já Leblon e Ipanema são os lugar mais simpáticos pra ficar na Zona Sul. De noite tem sempre um buxixo pelas ruas, e é o bairro onde tudo acontece. O hotel Janeiro, na orla, é um dos mais novos e mais charmosos do bairro. Em Ipanema, tem o Praia Ipanema, com uma vista lindíssima.
Onde comer no Rio de Janeiro:
Zazá Bistrô
O Zazá Bistrô é um dos melhores restaurantes do Rio. A comida faz a linha contemporânea, com inspirações do mundo todo, e o restaurante fica num casarão simpático em Ipanema, todo colorido e cheio de surpresas.
Tem uma varanda deliciosa, e um segundo andar com pufes, mesas baixas e luz de velas.
Dos nossos pratos preferidos, tem o peixe alto com banana da terra e ceviche de pupunha; o atum marinado e selado com purê de batata com wassabi e crises de couve, e o bolo decadente de chocolate com tangerina.
Meza Bar
O Meza é um bistrô que ocupa um casarão no Humaitá, e serve drinks criativos + comidinhas gostosas em pequenas porções. O ambiente é descontraído, com objetos retrôs, sofás e poltronas.
No menu, tem os famosos “potinhos” – onde a ideia é pedir várias e fazer um mix – além dos petiscos e sobremesas. Adoramos o gnocchi de batata doce, gorgonzola, nozes, tomatinhos e a moqueca de pupunha fresca e castanhas, farofa de gengibre, perfume de limão. Outro que é de lamber os dedos o bolinho de risoto de açafrão, queijo e pesto de manjericão.
O clímax é a sobremesa: petit gâteau de toblerone com sorvete de creme e caramelo,
Onde: Rua Capitão Salomão, 69, Humaitá.
Lasai
Amo tudo no Lasai. Para começar o conceito: o restaurante não tem menu à la carte, e sim experiências, onde o cliente deve escolher entre o menu de três etapas, com nove sugestões, e o festival, a partir de catorze pratos. Além disso, alguns pratos variam de acordo com os ingredientes do dia.
Depois, o Lasai tem duas hortas orgânicas próprias, que abastecem boa parte da cozinha.
Para quem vai ao Lasai, não deixe de pedir o chips de batata doce, e a sobremesa de avelã com pera.
Onde: Rua Conde de Irajá, 191 – Botafogo, Rio de Janeiro. Telefone: 3449-1834
Bem diferente do estilo de todos os outros acima, mas acho que vale como dica.
O Verdin é um rapidinho-gostoso, que quebra o galho pra almoçar. Ele faz a linha saudável e/ou vegetarianas, e serve pratos no esquema prêt-a-manger.
O Cogu Burger com cereais, tomate assado e cogumelos e os sucos naturais estão na nossa lista de favoritos do lugar. Os preços variam entre R$10,00 e R$30,00.
Onde: Av. Ataulfo de Paiva, 458 – Leblon
PARA DICAS DO QUE FAZER NO RIO DE JANEIRO, veja esse nosso post com um roteiro super completo.
Gostei muito das suas dicas de Noronha do sítio do Hotel Urbano. Pretendemos ir para aquele paraíso em 2018,comemorar nossa Lua de Mel, a qual não tivemos à 10 anos passados.
Que bacana! Recomendo demais Noronha! Um dos lugares que a gente mais ama.
Muito legal esse post! Diferente de vários posts que li por aí, ele dá dicas de locais REALMENTE em conta pra se comer no Rio que são, ao mesmo tempo, legais! Parabéns!
Obrigada, Tati!!!!!
Coisas gostosas
Todos os restaurantes que você indiciou, tirando os bares, sai SUPER CAROS.. não entendi nada.