A ideia é um hotel bem moderninho, de design, cheio de bossa e conforto. O Novotel Arnulfpark é um quatro estrelas com cheiro de novo, mas é um hotel barato (em setembro, por exemplo, há diárias em torno de 1oo euros pelo Booking.com). Não fica exatamente nos arredores da Marienplatz (o centro cultural e turístico de Munique), mas fica a exatos cinco minutos de ônibus de lá, a 3 estações de metrô ou a pouco mais de 1o minutos de bicicleta (sim, Munique é mais uma linda cidade bike friendly), traçando uma linha reta e plana. Ou seja: vale, e muito, à pena.
Adoramos o estilo do hotel. Começando pelo lobby arejado (o projeto trouxe vidros no lugar das paredes, e a claridade natural dá uma sensação muito feliz), super amplo, cheio de sofás, almofadas estampadas (numa parceria com a Desigual) combinando com luminárias coloridas, um bar-bistrô super transadinho e uma área super bacana para as crianças, com uma mesa galática de pingue.pongue e jogos eletrônicos. Aqui e ali, ambientes decorados como se fossem cantinhos da nossa casa. Very cool!
Como o lobby signature, o quarto é igualmente arejado, claro, confortável e com espaço de sobra para uma cama king, uma cama extra para criança, frigobar, nossas muitas malas de viagem. No banheiro, chuveiro, banheira, roupões.
O café-da-manhã é um buffet variado, com geleias, croissants, chás com blends especiais, müsli, cereais, iogurtes, café, chocolate.
E, em todo o hotel, wifi gratuito.
Tudo isso por 100 euros-dia? É excelente, não?
LINK para reservas pelo Booking, e link pela página da Accor.
QUEM VOA: Viemos de Swiss. Há voos diretos, mas o nosso veio de Paris, onde estávamos antes. Fica a uma hora de Munique, e é uma ótima conjugação de roteiro. A Swiss, ao contrário do que muitos pensam, tem preços bem competitivos. Viemos de econômica, e estava mais barato que em cias como KLM e Air France.