Joanesburgo é um destino que se reinventou. Com um quê do Brooklyn, cheia de restaurantes e uma cena artística pulsante, a cidade-porta de entrada para o Krueger vale bem mais que um pernoite.
Stanley 44: roteiro em Joanesburgo
day or relax in the courtyard enjoying live music on Saturdays.
Onde: 44 Stanley Avenue, Milpark, Johannesburg, Gauten. Segunda a sexta,das 9h às 16h, sábado das 9h às 15h, domingo das 9h às 14h.
Maboneng: o lado mais hispter e alternativo de Joburg
Grafites, restaurantes dentro de contâiners, feiras, designers de vanguarda. Maboneng é um Brooklyn revisitado, cheios de cantos interessantes. Comece pela Fox Street, e vá explorando a vizinhança até a Arts on Main, onde fica também um dos lugares mais agradáveis pra se tomar uma cerveja: o The Canteen.
E bem do lado, fica o espaço do projeto I was shot in Joburg, capitaneado por Bernard Viljoenum , um ex-morador de rua que singrou para a fotografia, se deu bem, e resolveu que arte é o futuro. O I was shot… distribui câmeras descartáveis para outros meninos que — como ele um dia — vivem na rua capturarem seu olhar sobre a cidade, depois as fotos são impressas, e a venda das imagens (lindas!), revertida para eles.
Também na Arts on Main, todos domingos (das 10h às 15h) e quintas (das 19h às 23h), acontece a Market on Main, um a feira de comida e design.
Neighbourgoods Market
Todo sábado, chova ou faça sol, essa feira ocupa dois andares de um prédio com cervejas artesanais, comida de produtores locais e bacanices pra comprar. Vale conferir, sempre das 9h às 15h.
Onde: 73 Juta Street, Braamfontein, Johannesburg.
Nosso hotel: onde ficar em Joburg
No alto de uma colina em Westcliff, com uma vista sensacional para a cidade e para o imenso campo verde do The Parks. O Four Seasons de Joanesburgo é o primeiro hotel da coleção FS na África do Sul, e tem quartos deliciosos, todos com varanda, além de duas piscinas maravilhosas, spa com sauna, e dois restaurantes irretocáveis. O hotel fica num dos bairros mais nobres da cidade, e faz a diferença. Um pequeno oásis com 117 quartos dispostos em vários prédios charmosinhos, que formam uma espécie de vila, com direito a jardins, fontes e pátios bucólicos.