Como todo tesouro, o Pavillon de la Reine fica num lugar secreto e incrível. Quem passa pela Place des Voges não imagina que atravessando os arcos dos edificios, existe um hotel como esse. Com a fachada coberta de hera e esculturas contemporâneas espalhadas pelo seu pátio externo cheio, ele surge como um jardim secreto. Esculturas e pequenas mesas. O Pavillion de la Reine é um Small Luxury Hotels, uma coleção de pequenos, exclusivos e sofisticados hoteis, e tudo nele tem identidade e savoir faire.
O La Reine fica no coração do Marais, um dos bairros mais antigos e charmosos de Paris, e uma localização extraordinariamente conveniente. E ficar no Marais significa estar dentro de um labirinto de ruas onde estão os mercados de rua mais descolados, lojas de estilistas up-and-coming, galerias de arte, bares da moda e cafés franceses. É absolutamente o bairro perfeito. E levando em conta que o quintal do hotel é a Place des Vosges, criada pelo rei Henry IV e considerada uma das praças mais bonitas de Paris.
O HOTEL
Eleito um dos melhores hoteis do mundo pelo Condé Nast em 2013, o Pavillon de la Reine ocupa um prédio histórico do século XVII, e é o lugar perfeito para quem busca um lugar intimista e luxuoso. São 54 quartos e suites apenas, acolhedores e bem-decorados, com amenitiers Molton Brown. Para famílias maiores, há quartos integrados, e isso é ainda um ponto a mais para o la Reine. Lembrando que crianças até 12 anos podem ser hospedadas sem custo extra no quarto.
O hotel também tem áreas comuns super agradáveis. Com gerânios e esculturas, o pátio à frente do hotel que se comunica com a Place de Voges tem também mesas e sofás. No verão, é um lugar perfeito para tomar um café e ler um livro. Do lado de dentro, o bar do La Reine é um bar em confiança, o que nos faz sentir ainda mais em casa: sirva-se à vontade e anote o que consumiu.
Ah, é bom saber: Pavillon de la Reine oferece serviço de quarto 24 horas. E também bicicletas (gratuitas) para os hóspedes.
O QUARTO
Nossa suíte era enorme, com uma decoração moderna e confortável. Tinha um sofá-cama na antessala e largas poltronas. No quarto de casal, uma cama enorme e poltronas. Em ambos os ambientes, janelões davam para o pátio interno e deixavam a luz entrar. Tudo muito arejado e lindo. No banheiro, paredes de ladrilho, roupões e banheira. O wifi é ótimo e gratuito.
Atenção aos detalhes é norma no La Reine, e assim, com toda a delicadeza, os hóspedes são recebidos com um garrafa de Chateau Le Jard Chatain Lalande.
O SPA
Sim, e além de tudo, ainda tem o spa Caritá pra relaxar depois de passear (e muito) por Paris.
SERVIÇO:
O hotel fica na Place de Voges, a cem passos do metrô Chemin Vert. Os quartos custam a partir de, mais ou menos, US$400.
RESERVAS podem ser feitas aqui pelo link do Booking.
Para outros hoteis no Marais, link aqui.
MAIS SOBRE A NOSSA VIAGEM PELA FRANÇA:
Paris de graça: programas custo zero para se divertir na cidade luz!
Nosso voo para Paris: como é a classe econômica da Swiss Airlines.