7 parques de diversões em França para adultos e crianças

7 parques de diversões em França para Adultos e Crianças
7 parques de diversões em França para Adultos e Crianças

A França tem muitas atrações turísticas para se visitar, isso inclui museus, praças, igrejas antigas e monumentos. Mas também conta com diversos parques de diversões, principalmente em Paris e cidades próximas. Um exemplo é a Disney Paris.

Então, se você está indo ou planejando ir para a França, aproveite e conheça alguns parques com a família. A seguir, listamos 7 opções de parque de diversões para adultos e crianças.

1. Futuroscope – Chasseneuil-du-Poitou

O Futuroscope é um parque com uma temática futurista, que utiliza da tecnologia para falar sobre ciência, cultura, acontecimentos históricos e outros assuntos do gênero. O parque utiliza muito a multimídia e as técnicas cinematográficas com o objetivo de entreter os visitantes.

Várias atrações são projetadas em 3D, em que os visitantes conseguem ver de perto diversos cenários que seria difícil visitar pessoalmente, como ver as descobertas das profundezas marítimas pré-históricas e conhecer um pouco sobre o mundo do Arthur e os Minimeus, por exemplo.

Para ser mais real, todas as atrações interativas e em 3D contam com aromas e efeitos sonoros. Assim, as pessoas sentem que a experiência é ainda mais real.

2. Le Puy du Fou – Les Epesses

O  Le Puy du Fou é um parque para quem ama o passado, como a era medieval, a Roma antiga e os vikings, por exemplo. O parque apresenta vários espetáculos que envolvem combates entre gladiadores e leões, fortalezas ocupadas por vikings e cavaleiros e até combates que envolvem lanças.

No parque há vilas que representam várias épocas da história, como uma cidade medieval, um burgo de 1900 e uma vila do século XVIII, por exemplo. Então, para quem gosta de história e quer assistir sobre lutas e como eram as cidades das principais épocas do passado, vai gostar de visitar o parque.

3. Disney Paris – Paris

Em Paris temos um pouco do que são os parques da Disney de Orlando. Eles são menores que os encontrados na cidade dos Estados Unidos, mas mesmo assim contam com muitos brinquedos para a família visitar e toda a magia que a Disney consegue proporcionar.

A Disney Parisé composta por dois parques: Walt Disney Studios e Disneyland Park. Em ambos há atrações para toda a família participar.

4. Parque Asterix – Plailly

O Parque Asterix é inspirado nas aventuras de Asterix e Obelix, como o próprio nome deixa claro. O parque conta com brinquedos para crianças e adultos, ótimo para ir com a família, pois todos se divertem.

Você irá encontrar diversos brinquedos, como montanha-russa, passeios de trem e carrossel, por exemplo. Além disso, pode bater foto com os personagens Asterix e Obelix.

5. Nigloland – Dolancourt

Você tem filhos pequenos e quer um parque que tenha brinquedos seguros para eles? Então, vai gostar do Nigloland. Este parque de diversões é localizado em meio à natureza, sendo mais afastado da cidade.

Entre os brinquedos, há barco viking, montanha-russa e a torre. Pelo parque também há bosques, esculturas e casas temáticas para as crianças explorarem.

6. Le Chateau des Enigmes – Pons

O Le Chateau des Enigmes é um parque perfeito para as crianças explorarem. Ele não conta com brinquedos em si, mas sim com enigmas sobre os mosqueteiros, travessias de corda e de madeira, fontes d’água, entre outros itens.

Dessa forma, as crianças ficam mais livres para explorarem esses lugares, a natureza e inventarem suas brincadeiras enquanto correm livremente pelo parque.

7. Aquaboulevard – Paris

Por último temos o parque aquático Aquaboulevard, com uma enorme piscina coberta que contém água quente, coqueiros e ondas. Além disso, há tobogãs, praia artificial e spa. Ele é ótimo para quem gosta de um parque aquático e é bom para ir tanto no verão quanto no inverno.

Agora é só montar seu roteiro de viagem e incluir um ou mais parques. Assim, além de conhecer lugares históricos, você e sua família podem se divertir nos brinquedos dos parques de diversões.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.