Seguro viagem internacional: 7 erros que você não deve cometer

Viajar com seguro viagem internacional é muito importante, mas é preciso ter alguns cuidados para não cair em pegadinhas ou ser surpreendido de forma negativa na hora em que você realmente precisar usar o que você contratou. Nesse post a gente lista dez erros que você não deve cometer na hora em que você contratar o seu seguro viagem.

Quero contratar um seguro viagem internacional: o que fazer?

seguro de viagem pelo cartão de crédito

A primeira recomendação na hora de contratar um seguro viagem internacional é consultar se você já não tem direito a algum seguro viagem pelo seu cartão de crédito. Muitas bandeiras oferecem esse serviço, e vale a pena consultar a cobertura oferecida antes de contratar o mesmo serviço por outra empresa. Se o seu cartão oferecer, certifique-se de:

  • checar se ele tem rede credenciada própria (explico mais abaixo o porquê desse cuidad0)
  • todos os trechos para onde você vai viajar estão inclusos na apólice. Normalmente, ela vale para o trecho comprado com cartão. Se você emitiu por exemplo GiG-Paris, e vai esticar pra outro país, podem existir ressalvas.

Caso você não tenha direito ao serviço, você terá que contratar um seguro viagem internacional. Para quem viaja muito, há planos anuais. Mas só vale à pena se você for um viajante frequente. Caso não, opte por fase seguros para cada viagem separadamente. Abaixo, listamos alguns cuidados na hora de contratar seu seguro internacional.

Erros para não cometer: contratar seguros sem rede credenciada própria

seguro viagem internacional

Fique atento: seguros teve ter atendimento 24h, receber ligações internacionais cobrar e ter rede hospitalar credenciada

Quando o seguro de viagem internacional não oferece rede credenciada própria, os procedimentos são pagos no ato do atendimento. Você precisa desembolsar o pagamento, e depois pedir reembolso (o quepode demorar um pouco). O problema é que esse desembolso pode ser um valor enorme, além de ser em moeda estrangeira. E atenção: guarde os recibos, pois sem isso você não conseguirá o reembolso.

Evite contratar seguros de viagem internacional sem atendimento 24 horas especificado:

A maior parte das seguradoras oferecem atendimento 24 horas. Mas algumas não têm esse serviço. Levando em consideração que o fuso e imprevistos, caso você tenha um ‘desencontro’ de horários com a seguradora, pode apostar que vai passar horas esperando uma resposta ao seu problema. Então sempre certifique-se do call center 24h, e com número no Brasil para ligar a cobrar.

Não consigo falar com a minha seguradora, o que fazer?

Se você não conseguir contactar sua seguradora, mande mail (inclusive registrando que não conseguiu contato telefônico) e guarde os recibos. Podem existir cláusulas que anulam o contrato caso o segurado não informe a seguradora sobre o atendimento. Mas se você tiver tudo registrado, fica mais fácil garantir seus direitos depois.

Os seguros oferecem muitas coberturas complementares, qual devo contratar?

São muitas seguradoras no mercado, e cada uma oferece o seu pacote com diferentes vantagens. Coberturas adicionais que contemplem extravio de bagagens, assistência jurídica, odontológica e o translado do corpo são as mais recomendadas. Essas são questões comuns e que podem trazer muitas despesas e dores de cabeça se acontecerem durante a viagem. Contratando esses serviços, as chances de ter despesas extras reduzem muito.

Porém, se você for praticar esportes, fique atento porque alguns precisam de cobertura específica.

Vou para os Estados Unidos, devo contratar um seguro viagem?

O seguro de viagem  internacional é uma das primeiras coisas que devem ser planejadas se você está organizando uma viagem para os Estados Unidos. A atendimento médico nos EUA é um dos mais caras do mundo, e uma internação no país pode chegar a custar USD50.000. O ideal é optar pelo seguro que ofereça a cobertura mais abrangente possível para o país.

seguro viagem Estados Unidos

Se for viajar para os EUA, não vá sem seguro: o atendimento médico lá é caríssimo!

Qual a melhor seguradora de viagem?

Acredito que essa seja a pergunta mais comum antes de se contratar um seguro viagem interrnacional, e a resposta e bem simples: a melhor seguradora é aquela que se adapta melhor a sua viagem. Diversos fatores podem influenciar na hora de escolher uma seguradora, mas você precisa avaliar qual delas faz mais sentido de acordo com o roteiro e passeios que você programou. Mas gosto da GTA e Assist Card.

Pra ver valores e o que está incluso em cada plano, e contratar o seguro, uso sempre o  Seguros Promo . Ele é uma plataforma super completa que apresenta todos os seguros disponíveis para determinado destino de forma comparada, com as coberturas e especificações de cada seguradora. Assim você pode comparar e escolher de fato a melhor.

Se tiver mais dúvidas, deixem nos comentários que eu respondo!

SalvarSalvar

SalvarSalvar

SalvarSalvar

SalvarSalvar

SalvarSalvar

SalvarSalvar

SalvarSalvar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.