Hyatt Place Macaé: o mais novo hotel da cidade

Fomos conhecer o mais novo hotel da rede hoteleira Hyatt Place em Macaé, a 177 km do Rio de Janeiro no norte fluminense. A inauguração aconteceu no dia 13 de março, e adoramos o que vimos por lá.

Sobre o Hyatt Place Macaé:

Pense em um hotel moderno, descolado e descomplicado. Esse é o novo Hyatt Place Macaé, o primeiro da rede localizado de frente para o mar e segundo no estilo Select Service da empresa no Brasil (o primeiro fica em São José do Rio Preto).

Ele  fica em frente ao calçadão da Praia dos Cavaleiros, bem próximo de restaurantes e do comércio da cidade, perfeito para quem vai de férias ou a trabalho para Macaé. É um hotel focado no público de negócios, mas que também está antenado com o ramo de turismo e lazer. Isso porque Macaé também vem investindo bastante na agenda e atrações da cidade, com festivais, restaurantes.

Aliás, isso foi uma coisa que me surpreendeu: o clima de Macaé está bem gostoso. O calçadão é animado, a cidade já experimenta um clima vibrante aos fins de semana e, para melhorar, fica a menos de 1h de Búzios ou de Sana: ou seja, rende uma boa dobradinha de viagem.

Hyatt Place Macaé

Hyatt Place Macaé

Infraestrutura do Hyatt Place Macaé:

São 7 andares, 141 quartos, espaço para eventos, Business Center e academia 24 horas, piscina na cobertura e wi-fi gratuito em todas as áreas. Ou seja, não faltam opções de estrutura e lazer para os hóspedes. E pensando nos executivos, tem um área para uso de computadores e impressoras gratuita.

Como tem um perfil mais descolado, o Hyatt Place Macaé não tem serviço de quarto, mas em compensação tem um café (o Galeria) que funciona 24 horas.

Decoração

O Hyatt Macaé é inspirado nas cores praianas e das plataformas de petróleo. Azul, cinza , amarelo e areia dão o tom dos quartos, lobby e espaços do hotel. É um decoração clean e leve, e muito aconchegante.

O quartos são todos iguais e padronizados.

Hyatt Place Macaé

Hyatt Place Macaé

Restaurante e café da manhã

O Hyatt investiu firme no quesito gastronomia, inclusive porque sustenta a ideia de abrir seu restaurante para não -hóspedes também.  Da cozinha, saem receitas deliciosas, que mesclam ingredientes frescos e locais com a origem nordestina do chef. Não deixe de provar os dedinhos de tapioca com geleia de pimenta, e a moqueca de camarão. São deliciosas.

O café da manhã é variado, com quentes, frios, bolos, pães, frutas, suco, café chá.

Hyatt Place Hotel

Hyatt Place Hotel

Acessibilidade

Também gostei muito dessa parte. O Hyatt faz questão de ser um hotel com acessibilidade, e investiu forte nisso. Inclusive na confecção de um cadeira de acesso na piscina. Mais um ponto positivo.

Hyatt Place Macaé

Quanto custa ficar no Hyatt Place Macaé:

Mesmo sendo um hotel novo e com infraestrutura completa, os valores do Hyatt Place Macaé são bem competitivos. As diárias variam de R$180,00 e R$200,00, com café da manhã incluído.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.