Tahaa e Raiatea: roteiro Tahiti

peixes2

Que tal conhecer uma ilha diferente da Polinésia Francesa? Embora menos conhecidas que Bora Bora e Moorea, as ilhas  Raiatea e Tahaa (que ficam no mesmo arquipélago Société) são igualmente paradisíacas e têm a mesma beleza  poderosa:  uma rocha gigantesca que emerge do mar e coberta por florestas. Existe apenas uma estrada que contorna cada uma dessas ilhas, e o resto é intocado.

Raiatea/Tahaa são como ilhas principais, cercadas de ilhotas, que eles chamam de Motus. Os mutus aqui são quase todos virgens, em construções: pequenos oásis de coqueiros no meio de um oceano de turquesa escandaloso. Apenas um desses motus é ocupado: o mote Tau Tau, onde fica um resort que nada deixa a dever aos de Bora Bora: o Le Tahaa, um relais chateau com bangalôs sobre o mar. E o mar é esse da foto, sem filtro.

Raiatea/Tahaa/Tau Tau é deslumbrante, incrível, linda de morrer, e merece todos os créditos de um lugar paradisíaco e mais alguma coisa.  Se você vier para a Polinésia Francesa, não perca esses destino. Estique pra cá, e fique pelo menos uns 4-5 dias.

Uma coisa que percebemos na Polinésia é que ela vem se convertendo também em destino para famílias, e inclusive há passagens promocionais para pais que viajam com o filhos na cia aérea Tahiti Nui. Da mesma forma,  hoteis, resorts e agências locais de passeios estão voltando seus perfis para kidsfriendly, oferece atividades incríveis para todas as idades como passeios de SUP, flutuação para observação de peixes e mergulhos (que podem ser feitos a partir de 10 anos). Aliás, há mais de 20 spots de mergulho em Raiatea e Tahaa, incluindo um naufrágio (mais infos em Dive Tahiti Blue ). Outra diversão tamanho família é descer as corredeiras que se formam entre os motus, observando os jardins de corais ao fundo. Não deixe de fazer!

>> Leia mais sobre a Polinésia Francesa aqui

tahaa-peixes polinesia-tahaa tahaa

 

ONDE FICAR EM RAIATEA/TAHAA: Para uma experiência paradisíaca com bangalôs sobre o mar num motu pra chamar de seu, aponte a bússola para o Le Tahaa Resort & Spa. É um hotel exclusivo e kidsfriendly, que faz parte da coleção Relais&Chateau. Conta com piscina, apoio para atividades marítimas, spa, clube de mergulho, e tem tarifas a partir de +/_ US$800. Para quem tiver um orçamento menor, há outros hoteis aqui nesse link do booking. Você também acha hoteis familiares fazendo a busca por “pension de famille a tahaa” no Google.

COMO CHEGAR EM TAHAA: De Papeete para Tahaa de avião são uns 40 minutos, e quem voa é a Air Tahiti e custa em torno de US$200. Chegando em Raiatea, é preciso pegar um barquinho para Tahaa, e esse transfere normalmente é feito pelos hoteis. Existe a possibilidade de ir de barco, mas são cerca de oito horas.

COMO CHEGAR EM PAPEETE: Nós voamos para Los Angeles e, de lá, pegamos um voo da Tahiti Nui. Uma dica de baixo custo para baratear a viagem para famílias: Na Tahiti, até duas crianças de 11 anos viajando com a família não pagam passagem, apenas as taxas(veja aqui as infos!!)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Current ye@r *