Uma das pérolas da Golden Coast, Los Angeles é a cidade que vibra com diversas tribos. Dos ricaços de Beverly Hills até a alternativa Venice e upscale Santa Mônicaa, tem de tudo um pouco. Por isso, montamos um roteiro de 5 dias em Los Angeles e Santa Mônica, para não deixar de fora nenhuma das atrações incríveis por lá. Separamos também diferentes opções de hotéis, indicação de restaurantes e dicas para deixar a viagem mais especial (e veja aqui mais dicas da Califórnia).
Onde se hospedar em Los Angeles e Santa Mônica
A localização do hotel vai fazer toda a diferença na hora de conhecer Los Angeles, Santa Mônica e adjacências. Se você quer um clima verdadeiramente californiano, escolha Santa Mônica. Se quiser ficar perto das atrações mais icônicas do destino, fique em Hollywood. Mas se o burburinho é a sua praia, escolha o centro de Los Angeles. Separamos aqui dois hotéis em cada região que consideramos os melhores.
Hollywood
Hollywood é a parte mais mítica, mas não a mais charmosa. Não é a nossa escolha de hospedagem, mas, é aqui que ficam os principais estúdios de cinema, como o Universal Studios, a calçada da fama, o letreiro com o nome da região, o Museu Madame Tussauds. Além disso, é uma região bem servidas de metrô, o que é uma mão na roda para quem não pretende alugar carro.
-
- The Charlie West Hollywood: É nada menos que a antiga residência de Charlie Chaplin, transformada em um hotel de luxo, com quartos grandes e bem equipados. Fica em West Hollywood, em uma área super charmosa para conhecer a pé.
- The Hollywood Roosevelt: Além de ser um hotel contemporâneo, está localizado no coração de Hollywood, bem perto dos museus Madame Tussauds, Hollywood Museum e do Carmem Miranda Square. Ideal para famílias de até quatro pessoas.
West Hollywood
É o bairro da cidade que fica entre Hollywood e Santa Mônica, ou seja, entre duas das maiores e mais visitadas regiões de Los Angeles. O clima é muito semelhante ao de Hollywood, mas com menos atrações turísticas e com mais restaurantes e lugares legais para comer.
- Palihouse West Hollywood: É uma ótima opções para quem quer mais estrutura do que somente o quarto do hotel. Muitas unidades tem mini cozinha e sala, fazendo com que se sinta em um apartamento local. Tem também restaurante, deck na cobertura e recepção 24 horas.
- The Charlie West Hollywood: Foi nada menos que a residência de Charlie Chaplin que foi transformada em um hotel charmoso. Cada quarto tem o nome de uma estrela de Hollywood e a decoração foi pensada para manter o ar clássico que o ator tanto gostava. Fica também em uma rua muito tranquila, arborizada, parecendo estar longe do burburinho de Los Angeles.
Santa Mônica
Nossa região preferida em L.A: praiana uspcale mas desencanada, com bons restaurantes, lojas. É onde fica o Pier, e de onde, de bike, chega-se me pouco tempo a Venice pelo calçadão.
- Shutters On The Beach: Fica de frente para a praia de Santa Mônica, com os pés na areia. É uma construção clássica, em tons claros e com toque praiano. Os quartos seguem o estilo, alguns inclusive com vista para o mar.
- Le Meridien Delfina Santa Monica: Não fica na quadra da praia, mas está bem próximo, em uma rua residência charmosinha. Os quartos são todos decorados em azul, que remete ao clima da região, tem varanda com mesa e cadeiras, e as unidades mais altas tem vista para o mar.
Beverly Hills
O luxo e o glamour de Los Angeles estão concentrados nessa parte da cidade. Essa essência pode ser vista nos hotéis da região, que são muito modernos, oferecem quartos incríveis e uma infinidade de serviços. Selecionamos os nossos dois favoritos por lá.
- SIXTY Beverly Hills: Esse hotel um o conceito moderno com design clássico. Os quartos são amplos, todos com detalhes em madeira e vista privilegiada com janelões. De todos na região, ele é o que tem o preço mais amigo, mas mantém o luxo que Beverly Hills proporciona.
- Beverly Wilshire, A Four Seasons Hotel: Hotel 5 estrelas que fica em frente a Rodeo Drive, a mais luxuosa de Beverly Hills. Os quartos são espaçosos, com ante sala, camas grandes e varandas com vista aberta. Além disso conta com um restaurante premiado, SPA exclusivo e piscina ao ar livre.
Como se locomover por Los Angeles e Santa Mônica:
Alugar carro é a melhor opção para se locomover por Los Angeles. A cidade é grande, alguns bairros ficam longes um dos outros e o transporte público local não é dos mais eficientes. Se você não quiser ou puder alugar, recomendamos optar pelo serviço de Uber ou outros aplicativos do mesmo estilo, assim você não vai perder um precioso tempo da viagem tentando ir de uma lugar para outro.
5 dias em Los Angeles e Santa Mônica: começando o roteiro
O primeiro dia de viagem do roteiro de 5 dias em Los Angeles e Santa Mônica é para conhecer Hollywood. Mesmo não sendo um lugar glamouroso como todos imaginam, é impossível não se contagiar com o espírito artístico que emana dos mais diferentes museus e atrações da rua.
Sem contar a própria calçada da fama, para ver de perto o registro das personalidades mais famosas do showbizz. Listamos aqui os lugares que mais gostamos por lá.
- Calçada da Fama: Famosa por ter as estrelas do famosos do cinema e TV americanas. Por lá se conhece também o Dolby Theater e Teatro Chinês, que fazem parte da Hollywood & Highlands onde acontece o Oscar.
- Museu de Hollywood: Os cinéfilos não podem perder esse museu. É um espaço dedicado a evolução de Hollywood até seus dias de ouro como centro da produção cinematográfica. O acervo conta com itens, vestimentas e alguns cenários de títulos que marcaram diferentes épocas nas telonas e televisão. Entrada de $15 por adulto e $5 para crianças.
- Madame Tussauds: O museu de cera, que recria em tamanho real artistas de todos os segmentos. Para alguns é um lugar já batido, mas quem viaja com crianças vai adorar o passeio. A entrada custa $20 dólares online e $30 na bilheteria.
- Hollywood Bowl: É uma das maiores casas de espetáculo de Los Angeles. Tem área a céu aberto e já recebeu nomes icônicos da música mundial, como o The Beatles. O museu conta a história do lugar, desde sua construção em 1922. A entrada é gratuita.
- Museum of Illusions: Divertido e muito intrigante. Esse é o museu da ilusão. Os espaços visitados testam nossa visão, com cenários espelhados, pinturas perfeitas e brincadeira divertidas. Ótimo para ir com crianças. Adultos pagam $25 e crianças até 12 anos é $12.
Depois de terminar o passeio por Hollywood, siga para conhecer o famoso letreiro. É proibido chegar pertinho dele, mas há alguns lugares estratégicos para tirar boas fotos e conhecê-lo. O principal fica na 6332 Mulholland Hwy, mas há sempre muitas pessoas que vão com vans turísticas. Um endereço que achamos ótimo é o 3000 Canyon Lake Drive, com um parque público e ótima área para estacionar.
Outra opção é ir direto para o Observatório de Griffith, aproveitar o lugar e ver o letreiro de lá. Não será tão perto como nos endereços que indicamos, mas é uma boa pedida para aqueles que não tem muito tempo de viagem. De quebra ainda se tem uma vista linda da cidade e um pôr-do-sol espetacular.
Sugiro terminar o dia jantando no Eveleigh , um restaurante super bem transado em West Hollywood. Tem uma varanda gostosa, jarras e pratos deliciosos. Adorei a salada de espinafre, pera e gorgonzola, e a pasta com crab, tomate, limão e chili.
Roteiros Los Angeles dia 2 – Santa Mônica
De toda a costa da Califórnia, a extensão de Santa Mônica sem dúvidas é a mais especial e virou nosso xodó nessa viagem de Los Angeles. Por isso merece um dia inteiro para ser explorada e curtida.
Por lá, todos os prédios são baixos (não mais que 4 andares) e impera o clima verdadeiramente descolado e praiano da cidade.
As atividades dos locais e visitantes incluem passeio de bicicleta, skate, patins e o surf. A pausa fica por conta dos restaurantes e cafeterias em cada esquina da orla. Deixamos aqui a lista com o que mais gostamos de fazer por lá.
Para começar, o Pier de Santa Mônica, construído em 1909, que se tornou o cartão postal da região. É nele que fica o Pacific Park, um parque de diversão completo, com muitos restaurantes, bares e lojas de souvenirs, além de uma galeria com 200 jogos de fliperama. Não deixe de subir na roda gigante no final da tarde, para ter um vista alaranjada da praia.
Além do Píer, não perca em Santa Mônica:
- O Farmers’s Market: acontece às quintas-feiras na esquina da Arizona Avenue com a Third Promenade. Tem barracas de comidas a perder de vista com produtos locais deliciosos. Uma ótima opção para um café da manhã ou brunch.
- 3rd Street Promenade: Rua onde se concentram as lojas mais luxuosas da região. O calçadão é um charme só, com esculturas de plantas e bancos por toda a extensão. Ótimo para caminhar a tarde. Se for para o almoço, aposte no Cassia, com influências francesas e asiáticas, ou o 800 Degrees, a melhor pizza da região.
- Main Street: Uma região mais residencial, onde os locais frequentam. Tem cafeterias ótimas e bons restaurantes. Indicamos sempre o Urth e o BareBurguer.
- Montana Avenue: As lojas locais ficam nessa rua, que reúne o publico cult. Fica por lá também o Aero Theatre do com sessões de títulos clássicos da telona.
.Dica extra: Dá para conhecer todos esses pontos em Santa Mônica de bike, que nós simplesmente adoramos. O aluguel é no Perris Cafe and Bike Rental, e custa US$35 por dia.
Para jantar, há ótimos restaurantes nessa área, e um delicioso é o Ivy at The Shore. Entre as delícias, tem o salmão da Islândia com purê de batatas especial.
Dia 3: Venice
Venice é vizinha a Santa Mônica, mas apesar da proximidade geográfica, são completamente diferentes. Enquanto Santa Mônica chique e upscale – sem deixar de ser descomplicadas e descolada -, Venice é alterna, território de skatistas, mochileiros, campers e afins.
Pra começar, vá circular no calcadão de Venice Beach: é onde skatistas e surfistas dividem o espaço compostos por pistas grafitadas e boas ondas.
Depois, vá para a Abbot Kinney e coma sem culpa. A rua abriga várias lojinhas e restôs legais, entre eles o Butcher’s Daughter, o Gjelina . E se você for em setembro, no final do mês acontece um festival famoso na rua . Veja mais detalhes no site: www.abbotkinney.org
Depois, alugue uma bike e vá passar pelo bairro, para explorar oscanais de Venice. O lugar ganhou esse nome por ter canais que lembram os de Veneza, na Itália. Mesmo que você já conheça a inspiração, vale a pena caminha pelas pontes fotogênicas e ver as casas lindas que fiam nas margens dos rios.
Recomendo ainda seguir pela praia, pra conhecer o Ocean View e Dorothy Green Parks. Eles ficam no caminho entre Venice Beach e Santa mônica Beach. Os locais e visitantes ficam em baixo das árvores e palmeiras fazendo piquenique e curtindo o vento que vem do mar.
Pra terminar o dia, que tal curtir um rooftop? O Hight, no Hotel Erwin, tem uma vista linda e serve ótimos drinques.
Dia 4 – Parque de diversões Six Flags ou Disney California Adventure
Se a viagem é em família, nada mais divertido do que tirar um dia para a diversão de todos e o destino pode ser escolhido de acordo com a idade das crianças.
O Disney California Adventure fica a mais ou menos 40 de carro do centro de Los Angeles. Os brinquedos são leves e nenhum tem restrição de altura ou idade.
Se forem crianças maiores e gostarem de atrações mais radicais, rumem para o Six Flags Magic Mountain. Ele fica a 40 minutos de carro ao norte do centro de Los Angeles e é um complexo recheado das mais diferentes montanhas russas. Algumas são mais leves, sem loops nem grandes alturas, e aquelas para os corajosos, rápidas, com muitas voltas e quedas de altas alturas.
E tem ainda o parque da Universal Hollywood, com o tour pelos estúdios de filmagem e a área Wizard World of Harry Potter!
Deixamos aqui os mapas com os caminhos para os dois parques.
Dia 5 – Beverly Hills e Malibu
Beverly Hills e Malibu são, sem dúvida, as duas regiões mais caras e luxuosas de Los Angeles. É onde os ricos e famosos fazem compras – destaque para grifes como Dior, Gucci e Chanel – e moram em mansões que ultrapassam os milhões de dólares.
Se quiser conhecer mais desse mundo, dá pra fazer um tour de carro visitando a entrada de cada uma delas. Os conhecidos estão na listagem a seguir.
-
-
- Michael Jackson(última propriedade dele) – 100 N. Carolwood Drive
- Charlie Chaplin –1085 Summit Dr
- Jennifer Aniston –1026 Ridgedale Dr
- Nicolas Cage –363 Copa de Oro Road
- George Clooney – 8748 Lookout Mountain Ave
- Walt Disney –355 N Carolwood Dr
- Tom Cruise –1111 Calle Vista Dr
- Paris Hilton – 3340 Clerendon Rd, Beverly Hills
-
Na volta, pare na Rodeo Drive para uma caminhada na rua das grifes. Não deixe de ir até a esquina com a Wilshire Blvd, onde fica a charmosa Via Rodeo, também com marcas de luxo, a cafeteria The Cabana Café e o restaurante asiático Urasawa.
Para comer em Beverly, indicamos o californiano Porta Via Beverly Hills, bem perto do parque. Vale também um café no Alfred Coffee Beverly Hills, uma espécie de Starbucks da costa oeste dos Estados Unidos, mas com bebidas frescas e misturas tropicais.
Ou, para variar de ambiente, vá almoçar no The Grove, um shopping a céu aberto muito gostoso e cheio de gramados.
De tarde, parta em direção a Malibu. Do contrário do que muitos pensam, Malibu não é só uma praia onde os famosos frequentam, mas tem coisa legais e diferentes para fazer. Primeiro o Getty Vila, museu voltado para a exposição e recriação de espaços clássicos italianos. Conta com um anfiteatro, jardins e várias fontes feitas de pedra e mármore. A entrada é gratuita, mas é preciso fazer reserva de horário pelo site. Estacionamento é $15 por carro ($10 depois das 15h).
Quem quer curtir uma praia, o Zuma Beach é a melhor e mais acessível delas. Se quiser curtir um fim de tarde, o The Sunset Restaurant leva o nome pelo visual de pôr-do-sol perfeito na praia.