Nós

 blog-de-viagem-em-familia-juju-na-trip

 

Eu sou a Gabriela. Amo viajar, dançar, ver o sol, ama uma cidade bonita, uma praia azul, sentir cheiro de mar, e incensos pelo ar.  Sou jornalista, documentarista e fotógrafa. Trabalhei durante 10 anos na redação do jornal O Globo, e hoje sou sócia da empresa de comunicação digital aCarambola. Também sou colunista na Veja Rio e de revistas de viagem. Ganhei o prêmio Juri Popular do Festival do Rio com o curta doc “Zéfiro Explícito”.

Rico Sombra é meu amor, companheiro ponta firme, e juntos seguimos há 25 anos. Ele ama mar, surfe, cachoeiras, trilhas, e não dispensa uma boa comida. É fotógrafo subaquático e de natureza, e está lançando o livro o Rio Visto do Mar (aqui você tem uma pequena mostra das imagens lindas feitas para o livro!).

E Juju é nossa filha. É por ela que começamos esse projeto: quando Ju nasceu, decidimos largar nossos trabalhos convencionais e nos jogar no mundo para mostrar a ela novos horizontes, culturais e diversidade. Hoje Julia tem 19 anos, está na faculdade, estuda como louca, mas segue viajando pelo mundo com a gente. Mergulha, faz trilha, fotografa, filma, nos ensina todos os dias seus novos olhares sobre o mundo e a vida.

Hoje, além desse blog, temos ainda um perfil no instagram e um programa de televisão que vai ao ar nos canais  Travel Box e Woohoo, disponíveis em todos os pacotes de assinatura das operadores de canal a cabo. Além disso, o Juju na Trip fez parte da segunda temporada do programa Famílias ao Ar Livre, no Canal Wohoo.

Para falar com a gente, entre em contato direct do instagram ou através do email gabriela@jujunatrip.com

Join the Conversation

40 Comments

      1. says: Kelly

        Ola, boa tarde !
        Amei as dicas sobre Curacao , pois estarei indo em Agosto . Vocês saberiam me dizer se é melhor pagar em dólar mesmo ou fazer o câmbio do dólar para a moeda deles quando chegar no aeroporto de Curacao ?
        Muito obrigada!
        Abs

    1. says: Fábio Bertoia

      Parabéns, gostei de mais da ida de vocês no Jalapao. Mostraram muito bem. Gostaria muito de ir com vocês numa trip. dessas.
      Tudo de bom! Boas tips. pra vocês.
      Grandes abraços.

  1. says: Josemar Moisés

    Que lindo!

    Muito bom o design e o acesso as infos e dicas de viagem ajuda e facilita bastante num tour.

    Bastante interativo, poético e lúdico.

    Nota 10!!!

  2. says: mariana condé

    Olá!!

    Nos conhecemos em Barbados, e que bom poder acompanhar as aventuras de vocês a partir de agora.
    Essas dicas valem ouro, vocês prestam um serviço incrível aqui. E que fotografias… SHOW

    Quando vierem a SP nos avisem se quiserem encontrar para um almoço ou café!

    xxx
    Mariana, Leo e Lorena

    1. says: admin

      Oi, Mari!!! Que legal o seu contato!!! Com certeza avisaremos! E vale o mesmo para vocês: quando vierem ao Rio, façam sinal de fumaça!!!
      xoxo
      Gabi, Juju e Rico!

  3. says: renato monte alto

    Maneiríssimo, Gabi! Tenho um filhote de 4 anos … q vai comigo e com a mãe dele (Bia) pra tudo que é canto tb! Só dentre as estações de esqui da América do Sul ele já foi pra 5 (Termas de Chillan, Corralco, Bariloche, Chapelco e Pucon) conosco! Sinto a maior saudade das aventuras com a galera do Country e do Andrews! Parabéns pela filhota e por esse belo trabalho! Bjs

  4. says: Bruna

    Olá, gostamos muito das suas dicas de viagem ! Estamos planejando ir no carnaval 2016 para São Miguel dos Milagres e adoramos essas pousadas. Somos 2 adultos e 2 crianças ( 4 anos e 6 meses ) e queremos ficar em 2 dessas pousadas . Quais vc nos indicaria? Levando em conta a praia mais bonita e a pousada mais voltada para as crianças. Obrigada

  5. says: aline

    Parabéns familia linda, o blog esta lindo e tenho certeza sucesso absoluto, Juju é inspiradora e vcs dois nem se fala.
    Desejo muitas viagens e estarei sempre pegando dicas bjkas mil.

  6. says: Lorena nunes rios

    Adorei seus comentários. Amo viajar,mas sempre fico c receio de tirar meu filho do país. Tenho medo das imigrações,de não falar a lingua local e acontecer algo. Estou planejando de ir a Bali em 2017. Gostaria de dicas e sugestões. Bjus

    1. says: admin

      Oi, Lorena. Temos dois posts aqui no blog sobre nossas viagens para Bali, e outro sobre Gili. Foi uma das viagens mais lindas que já fizemos com a Juju. Você quer alguma dica específica que não esteja lá?

  7. says: Alessandro

    Olá pessoal,

    Estou com uma viagem marcada (eu e minha namorada) para Copenhagen em março. Serão 8 dias. Gostaria de algumas dicas:

    – que lugares são imperdíveis pra visitar?
    – é possível uma ida à Suécia, já que é próximo? Que cidades são bacanas e como chegar lá de forma mais barata x cômoda?
    – Posso programar uma despesa de 120 Euros/dia pro casal? Que modela levar daqui? Tudo em EURO ou 50/50 em EURO e Coroa Dinamarquesa? O que vale mais a pena?

    Obrigado!

  8. says: Anônimo

    Olá somos de uma escola de Campinas, S.P., e lemos sobre uma de suas viagens em nosso livro de Língua Portuguesa do 4º ano. Adoramos seu relato e resolvemos visitar seu blog. Obrigada por compartilhar conosco suas histórias.

    1. says: admin

      Olá!! Ahhhh acho que já até sei qual foi o texto? Um de Tiradentes? Recebi alguns comentários de estudantes, e fiquei emocionada. Adorei ter ajudado. Contem com a gente!

  9. says: Kamila

    Olá adorei seu blog, sua filha viaja com vocês para todos os destinos!?
    Desde pequena!?
    Minha filha vai fazer 1 aninho, amei o roteiro cancun, tulum e cozumel. Será que seria viável com ela tão pequena?!

    Abraço!

  10. says: Miguel Felix Valente

    eu achei o relato de viagem:-D pq ela Juju da dicas p/ onde ir qdo vc for p/ Tiradentes ,e é mto legal viu?,\o/. Eu<3 e eu te conheci atraves do meu livro da escola E EU REALMENTE <3 MSM ;-D

  11. says: Selma Maria de Andrade

    Amei toda essas informações!!!
    A família parece que já conheço de tempos. Deus abençoe vcs e esse trabalho lindo! Que é a perfeição e essa família pode nos orientar, da melhor forma de como chegar até cada um deles.

    Gratidão!

Leave a comment
Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *