Compras em Copenhagem

E como ninguém é de ferro, aqui vai um roteirinho de compras por Copenhagem!

Em primeiro lugar: DESIGN! Além da loja do museu de Lousiannia ( que vale muito a pena, devo prevení-las), temos na rua de pedestres Stroget ( que eu citei acima, vale a pena passar um dia entrando e saindo das lojinhas – que tem de tudo, de Topshop a Royal Copenhagen Porcelain):

Illum Bolighus: Imperdível! Se for para escolher apenas um local para shopping, que seja aqui. Garanto que você não consegue ficar menos que 2 horas nessa loja ( e se for rápida!). Tem todo design dinamarquês que você possa sonhar. De garrafas térmicas incríveis ( e para quem gosta de chá tem aquelas garrafas que fervem a água em segundos e lindas!!), a puxadores, abajoures, louças e enfim toda uma gama de cacarequinhos irresistíveis!).

Royal Copenhagen Porcelain: Louça pintada a mão, tem que conferir, mesmo que não seja para comprar, por uma questão de cultura geral até.

Aliás, é só descer a Stroget que opções não vão faltar. Note que mesmo nas lojas de rede, como Topshop, H&M e até Urban Outfiters tem coleções exclusivas feitas por estilistas dinamarqueses, que a mim me lembraram de alguma maneira a minha querida Gilda Midani, talvez pela pegada chique-confortável.

Sogreni: Bicicletas maravilhosas, design vintage, feitas a mão. (Essa não fica na Stroget, mas vale a pena fazer uma visita, caso você seja, como eu, louco por bikes: Sankt Peders Stræde 30A)

Lego: A Lego fica  na Vimmelskaftet, 37, no centro, uma das ruas de pedestre principais da cidade. A loja é linda, tem varias coisas feitas em Lego, e todos os Legos possiveis e imaginaveis pras crianças brincarem e comprarem.

 

MAIS DE COPENHAGEM:

Christiania, o sonho não acabou!
Copenhagem para crianças!
Bem-vindos a Copenhagem! <3
As regiões de Copenhagen: descubra o seu lugar!

2 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.