York Reino Unido: o que fazer e atividades em família

york

Procurando dicas de roteiro sobre York, no Reino Unido? Com 2 mil anos de história, York já foi a capital do império romano, dos Vikings e da Inglaterra. Hoje em dia, é uma das cidades turísticas mais gostosas de UK, e é fácil se encantar pelo destino. Os cafés na beira do canal, as praças, as pequenas ruas com casas tão britânicas e, de repente, monumentais prédios góticos. Tudo isso confere à cidade uma atmosfera ímpar e vibrante. No meio disso tudo, histórias e lendas, atividades para crianças e família. Para ajudar a organizar a viagem para o destino, fizemos aqui um roteiro com dicas de York e do que mais gostamos de lá. Confiram!

⇒VEJA AQUI ONDE SE HOSPEDAR EM YORK⇐

 

York Reino Unido ruasyork reino unido York Reino Unido ruas com casas e predios goticos_MG_3466 cópia York Reino Unido, a vida vibrante da beira do canal

ORGANIZANDO A VIAGEM PARA YORK:

LOCOMOÇÃO E QUANTO TEMPO FICAR: York fica a duas horas de trem de Londres. A gente recomenda pelo menos 2 dias em York, se puder 3. Mas pra quem estiver sem tempo, vale um bate-volta.

Se você está  viajando pelo UK e vai de Londres para a Edimburgo, York fica no meio do caminho (2 horas de Londres e a 2 horas de Edimburgo). Aliás, essa é uma boa sugestão de roteiro (e foi o que fizemos): Londres, York-Edimburgo, de trem.

A dica para comprar os bilhetes de trem é a seguinte: se você vai passar vários dias e se locomover para várias cidades do Reino Unido, o melhor é comprar um BritRail Pass, à venda aqui no site do Visit Britain. Agora, se você só pretende fazer um trecho de trem, o ideal é comprar apenas o bilhete do trajeto. Na maior parte das vezes, compensa comprar o bilhete de trem de ida-e-volta, off peak, que tem horários livres.  Você pode adquirir o bilhete de trem no site da Trainline, ou comprar direto na estação (normalmente, há lugares)

ENTRADA PARA AS ATRAÇÕES: Programação não falta por lá. No site do VistYork você vê quais atrações estão rolando e já percebe como há zilhões de coisas para fazer em York. Tem de tudo, para todos!  York também desenvolveu o York Pass, que dá entrada para 30 atrações principais da cidade.

 

DICAS DE YORK: O QUE FAZER NA CIDADE COM FAMÍLIA E CRIANÇAS

BUS TOUR: York é pode ser conhecida em um dia. Comece fazendo um reconhecimento dos principais atrativos. O York Sightseeing Bus é uma boa forma de explorar a cidade.  Ele passa pelos principais pontos turísticos e históricos, com  paradas estratégicas.

dicas de york com família roteiros no reino unidos

ANDE A PÉ! Depois, volte com calma e a pé nos lugares que você mais gostou. York é uma cidade quase toda plana, e relativamente pequena, e como a cidade é lindona, nada melhor do que caminhar e ficar admirando tudo, o tempo todo… Caminhar à beira do rio, pelo muro que contorna uma área da cidade ou pelas ruazinhas medievais é bom demais!

BIKE: Yorkshire é uma área de muito verde. Uma atvidade bacana para crianças por aqui é o fazer a trilha de bike, passando por campos e rios. O pessoal do Lost Earth é quem faz.

YORK MINSTER: É a catedral gótica de York, lindíssima por dentro. E é dela que se vê a cidade do alto. Subindo os mais de 300 degraus de sua torre, o que se tem é uma vista linda de York e seus arredores. Vale o esforço!

York Reino Unido dicas de york com família roteiros no reino unidos dicas de york com família roteiros no reino unidosdicas de york com família roteiros no reino unidosdicas de york com família roteiros no reino unidos

PROGRAMAS INFANTIS IMPERDÍVEIS:

  • O The York Dungeon é divertidíssimo, mesmo se as crianças não dominam o inglês. É um tour por porões cheio de histórias mal assombradas, uma espécie de show de horror interativo  baseado em eventos da história de York.Ele dura cerca de 1 hora e 30 minutos e o ingresso faz parte da atrações inclusas no York Pass.
  • Amamos o Museum Gardens, os imenso parque verde do Museu de York. Ele é lindo, tem algumas ruínas romanas aqui e acolá e muitos cantos para brincar e fazer picnic. Tem também um “jardim comestível”  onde a gente come de graça o que está plantado.
  • Outro passeio que vai fazer a alegria da criançada é conhecer as The Shambles. A antiga rua dos açougues no século XIV é uma hoje uma viela extremamente apertada com os diversos sobrados das casas se projetando sobre a rua, o que remete a uma cena bem familiar: o Beco Diagonal de Harry Potter. Ainda em Shambles, há um market delicioso. São 83 barracas que vendem de tudo um pouco, mas o destaque fica por conta das que produzem alimento e perfumam a área com um aroma incrível. O The Shambles Market funciona de segunda a sábado de 7h às 17h e domingo de 9h às17h.

the shambles dicas de york com família roteiros no reino unido the shambles dicas de york com família roteiros no reino unido the shambles dicas de york com família roteiros no reino unido the shambles dicas de york com família roteiros no reino unido the shambles dicas de york com família roteiros no reino unido

 

ONDE COMER COM CRIANÇAS: O Jamies Italian, um restaurante do chef Jamie Oliver, é infalível pra crianças. Tem muitas opções de massas (o curingão dos filhotes) e a faixa de preço varia entre £9.95 e £14.50. A equipe foi muito útil e amigável, e não tivemos que esperar muito tempo para as nossas bebidas ou refeição chegarem. O restautrante  fica em Lendal Cellars, 26 Lendal, York YO1 8AA. Tem também o Cornish Bakery (Coller Gate), com empanadas incríveis.

dicas de york com família onde comer roteiros no reino unido dicas de york com família onde comer roteiros no reino unido

COMO CHEGAR EM YORK: Voamos de British Airways num voo direto Rio-Londres. Fomos de World Traveller Plus, categoria intermediária entre a Executiva e a Econômica, e achamos muito boa. De Londres,  pegamos o trem para York, a duas horas de distância.

_MG_2078

ONDE FICAMOSThe Grand Hotel & Spa,York, um hotel incrível que ocupa um prédio histórico de York.

IMG_3124_copia

 

LEIA MAIS SOBRE NOSSA VIAGEM PELO REINO UNIDO AQUI

O Juju na Trip viajou com apoio do Visit Britain e da British Airways. 

 

1 Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Current ye@r *