Universal Orlando: melhores atrações

O Universal de Orlando é formado por dois parques: o Universal Studios e o Islands of Adventure. E os dois são incríveis. De todos os parques de Orlando, foram os que mais gostamos. Nesse post, a gente explica como funcionam os ingressos, como fazer pra visitar os parques e as melhores atrações do Universal Orlando.

Muita gente pergunta quanto tempo separar para o Universal Studios, e se dá pra fazer os dois parques no mesmo dia. Sim, se você tiver o Universal Express, e mesmo assim com restrições. Como são parques repletos de atrações legais, nossa sugestão é que tente separar 1 dia para cada parque.

  • 1 parque por dia: É o ideal, levando em conta que os dois parques têm muitas atrações, e todas muito incríveis.
  • 2 parques em um dia com Universal Express: recomendado pra quem tem pouco tempo de viagem. Com o Universal Express, você não pode furar a fila nas duas principais atrações do Harry Potter (como o banco de gringots), mas consegue cortar fila em todos os outros brinquedos. Além disso, com o Express, e apenas com ele, é possível andar no trem Expresso Hogwarts que liga os dois parques. E, para quem é fã do saga Potter, o trem é imperdível. Mas atenção: mesmo podendo pular a fila em algumas atrações, será corrido, e não vai dar tempo de ir em todos os brinquedos (nem de repetir as atrações)

O que ver no Universal Studios: a melhores atrações

1 – Wizarding World of HarryPotter – Beco Diagonal

Se você tiver comprado o ingresso park to park, desembarcará do Expresso de Hogwarts (um trem que liga os dois parques da Universal) diretamente no Beco Diagonal. Você “chega numa rua de Londres”  onde fica a discreta entrada para o Dagon Alley,  atravessa a passagem, e aí a magia toda acontece: vitrines misteriosas, um dragão que cospe fogo, a loja de brinquedos dos Weasleys, de varinhas do Ollivanders, o Leaky Cauldron, está tudo lá. E mais: um tour surpreendente pelos cofres de Gringots.

Para entrar no banco, porém, prepare-se para enfrentar uma longa fila, que na alta estação pode ser de 3 horas ou mais ( o Express não é aceito aqui para pular a fila). Mas vale à pena.

Gringots é simulador 3d onde você senta na cadeira, põe o óculos e é levado diretamente para quando Harry escapou do banco. Os efeitos são incríveis, com vento, fogo, água, você sendo empurrado por trolls e feitiços.

universal-studios-orlando (35)universal-studios-orlando (18)melhores atrações universal orlando

2 – Transforms The Ride – 3D

Você já imaginou como deve ser estar em cima de um transformer enquanto ele corre? Nesse brinquedo você vai descobrir. Essa atração também é um simulador 3d o Optimus Prime e os Autobots se unem numa luta para salvar o mundo do Megatron.  E tudo é tão bem feito e construído que não sabe o que é real e o que é simulação.

universal-studios-orlando (41)

3 – Revenge of the Mummy

Sensacional! É uma montanha russa no escuro que percorre o que seria uma tumba egípcia com efeitos de 3d, de fogo, calor, marcha-ré e vento. Vale ir, e repetir.

4 – Hollywood Rip Ride Rockit

Essa montanha russa incrível. Pra começar, você pode escolher a música que quer escutar enquanto seu carrinho percorre os trilho. E a subida é a 90 graus, para depois descer a 105km/h! A Rock it leva dois minutos para percorrer 1200 metros de trilhos, com direitos e twisters e outras emoções.

universal-studios-orlando (21)

 

Melhores atrações Islands of Adventures:

1 – Wizarding World of HarryPotter – Hogsmeade

No Islands of Adventure fica o outro parque do Harry Potter, o primeiro a ser construído, e onde está Hogsmeade e Hogwarts. É magia pura, e reúne as seguintes atrações:

– Harry Potter and the Forbidden Journey: o passeio dentro do castelo, com direito a muitos efeitos especiais. Os quadros falantes, a sala precisa, o escritório de Dumbledore, batalhas contra os dementadores, o jogo de quadribol. Tudo isso acompanhado de Harry, Hermione e Ron.
– Dragon Challenge:  São duas montanhas russas com percursos entrelaçados. O grande barato aqui é que os trilhos ficam acima dos assentos, e nossos pés vão soltos. A sensação é de que estamos voando
– Hogsmeade:  a vila de Hogwarts, com lojinhas, restaurantes.  É por onde as pessoas que têm o bilhete park-to-park desembarcam do Beco Diagonal  (vindo do Universal Studios). O trem é diferente nos dois sentido, então se for fã de Harry Potter, faça a ida e a volta.

 

2- The Amazing Adventures of Spider-Man:

É o simulador do Homem- Aranha, com efeitos especiais tão bons que , de novo, a gente perde a noção do que é 3d e o que é real.

3 – The Incredible Hulk Coaster:

Uma das melhores montanhas russas de Orlando. Chega a 108 km/h, com loops e inversões.

4 – Jurassic Park

Você passeia em meio aos dinossauros, passeando barco em cima de um rio, com direito a queda e tudo. Provavelmente você irá se molhar!

5 – Dudley Do-Right’s Ripsaw Falls:

A dica para essa montanha russa na água é somente ir nos dias de calor, ou levar roupa extra. Ela molha absolutamente tudo!! Mas é divertidíssima!

Quer viajar mais e ficar por dentro de todas as dicas, novidades e promoções?

Deixe seu email aqui!

 

2 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.