Roteiro dos pop up markets de Londres

dalston yard6

Quais os lugares mais cool de Londres para comer street food? A gente conferiu o Street Feast, um mercado noturno com vários pop up restaurantes e bares que funciona em lugares enormes e achamos que é muuuito legal! Quem me deu a dica foi a Gabi d´Eça, uma amiga que mora em Londres e que é hunter de coisas bacanas. O babado rola sempre aos fins de semana, em três endereços. Só fiquem ligadas porque, como é pop up, eles abrem, funcionam alguns meses, e fecham. Para acompanhar as datas, é só de ver no site (veja aqui ).

Street-Feast-Dalston

Model Market, Lewisham High Street – Ele ocupa um antigo mercado dos anos 50 que estava abandonado, e é super übber trendy. Já na sua segunda edição, o Model Market tem um line up estelar de bares e restaurantes, um terraço apelidado de High Line Lewisham onde você pode ver o sunset, uma multidão de gente e uma trilha sonora puramente movida a vinil. Prove os hambúrgueres do Mother Flipper, os pães do Rolawala cobertos por misturas indianas, e depois de acabe com do SE Cakery ou na açucarada Meringue Girls.

model markt4

model markt

model markt terraco

odel markt terraco1

model markt mother flipper

model markt SE cakery

model markt SE Cakery1

model markt SE Cakery2

model markt meringue girls

model markt meringue girls1

model markt meringue girls3

Street Feast Dalston Yard- (zone 2) – Para comer, ver e ser visto. Também na sua segunda edição, o Street Feast de Dalston voltou esse ano ainda maior, com oito bares e mais de 20 quiosques de comida. O legal é chegar com calma, e aproveitar o clima do lugar. O Dalston é uma festa.

street feast dalston1

street feast dalston

model markt 8

Dinerama, Shoreditch Yard – Agora o que dizer de um market como esse, rolando na área mais cool de Londres? Você vai comer chiquemente um dos melhores hamburgueres de Londres, tomando um vinho num terraço ou sentada no alto de uma torre de ferro. Para abrir o Dinerama em East London, o pessoal do Street Feast caprichou na produção ainda mais, criou uma super ambientação, e ainda trouxe para dentro do galpão food trucks, bares, barraquinhas e restaurantes de rua. O mercado abriu semana passada, e é o único de Londres que funciona também em dias da semana.

dinerama

dinerama1

model markt india rolawala model markt indian

 

COMO CHEGAR: Voamos de British Airways num voo direto Rio-Londres. Fomos de World Traveller Plus, categoria intermediária entre a Executiva e a Econômica, e achamos muito boa.

*** O Juju na Trip viajou para Londres com apoio do Visit Britain e da British Airways

MAIS DE LONDRES

Aqui vai nosso roteiro dessa última (e deliciosa) passagem do Juju na Trip pela terra da Rainha,  dia a dia:

Dia 1: fizemos um batidão de Covent Garden até Carnaby Street, explorando as ruazinhas do Soho, Leicester, Regent e arredores (LEIA TUDO AQUI).

Dia 2: dedicamos aos museus de Ciência e de História Natural e terminamos o dia numa pista de patinação ao ar livre (LEIA AQUI).

Dia 3: exploramos os pontos turísticos de Londres com o London Bus, o clássico tour no ônibus de dois andares. Super bacana, e prático: a gente sobe e desce nas atrações que quiser. Aproveitamos para visitar de novo o Hyde Park (lindo nesses dias invernais), o palácio de Buckingham e o Tower Hill, onde ficam expostas as jóias da rainha. (LEIA AQUI)

Dia 4Foi o dia de conhecer East London, Shoreditch, Brick Lane e Columbia Road. Amamos num grau sem igual esses lados. Comparando, está para Londres com o Meatpacking está para NY! Cheio de ocupações artísticas, grafites, galpões. O máximo! (LEIA AQUI)

Dia 5 – Dia de Harry Potter! Visita a Kings Cross e aos estúdios! Voltamos de lá numa Nimbus 2000! (metro pra que?) (LEIA AQUI)

Dia 6 – Chá da tarde como os ingleses, e o imperdível garimpo de Portobello (LEIA AQUI)!

*****PARA LER MAIS SOBRE LONDRES, CLIQUE AQUI  E VEJA NOSSOS OUTROS POSTS

 

1 Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Current ye@r *