Rota de Doces em Paris

IMG_2777

Algum doçólatra por aí ou somos só nós? Se você vai pra Paris e adora as patisseries francesas, aqui vai um post especial com uma rota deliciosa de lojas de doces e chocolates.

1. La Maison du Chocolat

lamaison3 lamaison2

Inaugurada em 1977, foi uma das primeiras lojas a se dedicar somente ao chocolate. Ainda bem, né? Conhecida mundialmente, prepare-se para disputar a preferencia entre deliciosos ganaches de diversos sabores. Foi o carro chefe deles nos anos 70 e 80. A loja também serve tortas irresistíveis.

Aonde fica: 52 rue François 1er, 75008.

Metrô: George V, Alma-Marceau, Franklin D. Roosevelt, Saint-Philippe-du-Roule.

2. Käramell

karamell karamell2 karamell3

Uma loja dedicada a doces escandinavos no meio de Paris. A dona é suceca e teve a ideia de levar um pedaço da terra natal para a França. Na loja são vários doces, um mais colorido que o outro. A especialidade da casa é o alcaçuz salgado, vale a pena provar. Se não for a sua praia a enorme variedade de alcaçuz e usos de goma vão te satisfazer.

Aonde fica: 15, rue de Martyrs, 75009.

Metrô: Saint-Georges, Notre-Damme-de-Lorett, Le Peletier.

3. Le Bonbon au Palais 

lebonbon2 lebonbon3 lebonbon

Uma doceria com um estilo vintage, como se fosse uma antiga escola fundamental. Lá dentro você vai encontrar várias frascos com os mais diversos doces. O seu dono fez uma seleção de doces artesanais de toda a França. Um tour gastronômico doce por toda a Franças sem sair de Paris. Maravilhoso!

Aonde fica: 19, rue Monge, 75005.

Metrô: Cardinal Lemoine, Jussieu, Maubert-Mutualité.

4. À la Mère de Famille

lamere lamere2 lamere3

É a loja de doce mais antiga de Paris e ainda está no mesmo lugar a mais de 250 anos! Existem outras lojas espalhadas pela cidade mas essa é um charme. Os doces de lá vem em lindas embalagens, ótimas para dar de presente. E uma variadades de antigos doces, como marshmallows, roudoudous de caramelo, entre outros.

Aonde fica: 35, rue du Faubourg Montmartre, 75009.

Metrô: Le Peletier, Cadet, Richelieu-Drouot, Grands Boulevards.

5. l’Etoile d’Or

aletoile2 letoile letoile3

Ela se torna especial por ser uma das poucas lojas que vende chocolates Bernachon fora de Lyon. Para quem não sabe, Bernachon é um punhado de lojas que fazem o seu chocolate a partir do zero. Além desses, a loja também vende diversos doces. A Dona é essa simpática senhora e a loja tem um estilo acolhedor.

Aonde fica: 30, rue Fontaine, 75009.

Metrô: Blanche, Pigalle.

6. Glup’s

glps2 gulps

A loja conta com 250 tipos de doces diferentes. A loja funciona no estilo help-yourself, que significa que você mesmo escolhe e pega os seus doces. Existe também uma seleção de doces sem açúcar.  Cuidado para não ficar muito entusiasmado, o doce por lá é vendido por quilo.

Aonde fica: 84, Avenue Champs Elysées, 75008.

Metrô: George V, Franklin D. Roosevelt, Saint-Philippe-du-Roule.

7. Michel Cluizel

SONY DSC cluizel2 cluizel

A loja é super tradicional e foi uma das primeiras a processar os seus próprios grãos de cacau. Michael Cluizel é um dos mais respeitados do ramo e até comanda um museu do chocolate na Normandia. Prepare-se para ficar maravilhado entrem várias barras de chocolates com lindas embalagens e sabores magníficos.

Aonde fica: 201 rue St Honoré, 75001.

Metrô: Tuileries, Pyramides, Palais Royal – Musée du Louvre.

8. Christian Constant

constant constant2 constant3

O premiado chef Christian Constant viaja o mundo atrás de ingredientes exóticos para fazer os seus bombons. Resulta em bombons picantes, florais e herbáceos que só lá têm. Baunilha do Taiti, cardamomo da Índia são alguns dos ingredientes que Christian usa. A loja também tem uma ótima seleções de chá, perfeitos para ir no final da tarde.

Aonde fica: 37 rue d’Assas, 75006.

Metrô: Notre-Dame-des-Champs,  Saint-Placide, Rennes.

9. Michel Chaudun

Chaudun3 Michel Chaudun Chocolate 1

A loja se torna especial pois os seus metres confeiteiros esculpem os chocolates em várias formas, como cavalos, relógios. Todos os detalhes são impressionantes. Os seus cubos de ganaches derretem na boca.

Aonde fica: 149 rue Université, 75007.

Metrô: Invalides, La Tour-Maubourg, Alma – Marceau.

10. Pierre Hermé

herme3 herme2 herme

Apesar do chocolate ser igualmente maravilhoso, os macarons de lá são o destaque, pelo sabor e pelas lindíssimas cores tom pastel. Prove também os tartes e as frutas cristalizadas cobertas com chocolate.

Dica: Os funcionários são generosos com as amostras. Não tenha medo de pedir uma ou várias.

Aonde fica: 72 rue Bonaparte, 75006.

Metrô: Saint-Sulpice, Mabillon, Sèvres – Babylone, Métro Saint Germain des Près.

SEGURO VIAGEM: É obrigatório para quem vai pra Europa. Os valores variam de acordo com o que está incluso (desde seguro para bagagem até hospitalização e coberturas específicas). Nós contratamos o da AssistCard, que é muito bem pontuado. Isso é importante, aliás, escolher um seguro confiável e conhecido.

 

O Juju na Trip viajou com o apoio do A Tout France.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Current ye@r *