Praias incríveis pelo mundo que você precisa conhecer

A Terra é composta de 70% de água. Já imaginou a quantidade de lugares incríveis que existem por aí para mergulhar? Para facilitar a vida de quem anda em busca do pedaço de água perfeito do Planeta, a gente elaborou uma lista com algumas das praias mais lindas do mundo. Tem Caribe, Ásia e Europa. Preparem os snorkels!

Praias mais lindas do Caribe: Sandbar, Grand Cayman: 

Sandbar é um das praias mais lindas do Caribe, e berçario de mantas nas Ilhas Cayman. Só acessível de barco (o passeio pode ser contratado em Gran Cayman) é uma experiência única. É nela que fica esse berçário natural de raias.

COMO CHEGAR EM CAYMAN: as Ilhas Cayman estão a apenas uma hora de vôo de Miami, o que permite conciliar uma viagem aos EUA com uma passagem pelo Caribe. O acesso é de avião, e uma passagem ida e volta saindo de Miami custa em média R$650, enquanto que uma passagem ida e volta saindo do Brasil sai por pelo menos R$2500.

ONDE SE HOSPEDAR: O Ritz-Carlton fica em George Town, na Seven Mile Beach. A presença predominante aqui são casais e famílias, o que torna o ambiente mais tranqüilo e relaxante. Mas é um hotel pra quem quer luxo. Já o Wyndham fica num local mais afastado e muito lindo, em East End, e é outra ótima opção.

sandbarsandbar: mergulho com mantas em Gran Cayman

Exumas, Bahamas 

A Bahamas formam um arquipélago com mais de 700 ilhas e 2400 ilhotas. Entre elas, ficam as Exumas, um paraíso exclusivo de águas azuis e alguns habitantes bem interessantes: porquinhos nadadores, tubarões e estrelas do mar gigante!

Explicando melhor, as Exumas formam uma espécie de  subarquipélago das Bahamas, com mais de 365 ilhas e ilhotas, que são divididas em 3 áreas principais: “Great Exuma”“Little Exuma” e “The Exuma Cays”.

Great Exuma e Little Exuma são interligadas por uma pequena ponte,  e embora super exclusivas, tem um clima mais relax. Já as Exuma Cays são puro luxo. Dá para contratar um passeio de barco por lá, e circular pelas ilhas.

COMO CHEGAR: de avião saindo de Nassau para o aeroporto de Exumas (George Town – GGT) com Bahamas Air, ou ir direto de Miami.

ONDE SE HOSPEDAR: O Exuma Resort fica de frente pro mar, é simples, mas dá conta do recado. Para uma hospedagem mais luxuosa, fique com o Grand Isle.

Bahamas exumasBahamas exumas: mergulho com tubaroesBahamas exumas: estrelas do mar gigantes

Gardner Bay, Capuz Island, Ilhas Galápagos

Faça Snorkel na água azul-turquesa e, quando você cansar, descanse com leões marinhos pegando sol na bela praia de areia branca.

Formado por incríveis 58 ilhas vulcâncias, o arquipélago de Galápagos, no Equador, é conhecido por ser lar de albatrozes, iguanas, leões-marinhos e tartarugas-gigantes. É uma pedaço do planeta tão original que inspirou o cientista Charles Darwin a fundamentar, no século XIX, a sua teoria da evolução.

Pra entender um pouco da logística, é assim:  o viajante pode se hospedar em 4 ilhas em Galápagos (Santa Cruz, San Cristobal, Isabela e Floreana), e a partir delas, fazer os passeios de barco para as outras. A Ilha Espanhola, onde fica Gardner Bay, é um dos highlights. Aqui você vai ver os leões marinhos, e raias.

A principal porta de entrada para as ilhas é pela ilha de Santa Cruz, servida pelo aeroporto de Baltra, e onde tem o Puerto Ayora (de onde saem a maioria dos passeios).

COMO CHEGAR:  Não há voo direto do Brasil para Galápagos. Você precisa pegar um voo em Quito, e pode ser com a AeroGal ou TAME.

ONDE FICAR: Para uma estada bem confortável e aconchegante o Finch Bay Galápagos é uma das melhores opções. Outro muito bom é o Blue Heron Galápagos.

Sea-Lions-at-Gardner-Bay-Galápagos-Islands-EcuadorGalápagos e leos marinhos

Cayos Cochinos, Honduras

Duas ilhas vulcânicas, com mais de 13 praias com bancos de corais, e uma vida marinha ultra preservada. Nas Cayo Cochinos, você pode nadar, fazer snorkel e, acima de tudo, mergulhar. As ilhas estão dentro de um parque marinho protegido, e fazem parte da  Meso-American Barrier Reef.  Um lindo paraíso intocado, que merece ser visitado!

COMO CHEGAR: Há lanchas que saem da cidade La Ceiba, que fica na costa norte de Honduras.

ONDE FICAR: No Turtle Bay Resort.

cayo cochinos em hondurascayo conceptos: mergulho em barreira de corais

Labengki Island, Sulawesi, Indonésia

Mais um dos destinos incríveis da Indonésia, e que reúne algumas das praias mais lindas do mundo. O arquipélago tem um visual exótico, com ilhas cercadas de águas cristalinas e rochas cobertas de florestas e orquídeas.  São dezenas de praias de areia branca, e muitos pontos de mergulho com visibilidade de 30 metros. A vida marinha aqui é riquíssima.

Na frente de Labengki, fica a ilha de Kendari, com outras dezenas de praias, cachoeiras, lagoas. Vale combinar os dois destinos.

COMO CHEGAR: Voar para Totoli (Sulawesi) e pegar um transfer até Cendrai (1 hora de distância). De lá, saem speed boats para Labengki (2 horas)

ONDE FICAR: No Labengki Nirwana Resort

 

LABENGKI: paraiso na indonésiaLABENGKI: praias mais lindas da ásia

Corfu, Grécia

Corfu, a ilha mais verde da Grécia (tem mais de dois milhões de pés de oliveiras e ciprestes) e a mais famosa do Mar Jônico, tem praias surpreendentes.  Com 641 km², é chamada de “ilha esmeralda”, devido ao mar límpido variando do azul ao verde esmeralda, ou “ilha amarela”, graças às tonalidades das construções dos seus casarões venezianos e edifícios.

Algumas das melhores praias de Corfu, que você não pode deixar de ir: Canal do Amor, Avlaki, Cape Drastis

Corfu também é uma ilha mítica e cheia de história. Na “Odisseia”, de Homero, ela foi a última parada de Ulisses antes de chegar a sua terra natal, Ítaca.

COMO CHEGAR: De Atenas para Corfu são cerca de 550 quilômetros até o porto de Igoumenitsa (6 horas). De lá, saem as balsas, que levam  1 hora e 15 minutos pra chegar na Ilha. Pra ir de ônibus de Atenas até Igoumenitsa, há os ônibus da empresa Ktel (ktelkerkyras.gr).

ONDE FICAR: O Delfino Blu Boutique é ótimo, charmoso, fica na praia de Agios Stefanos e de cara para o mar.  Outros ótimos são o Philonexia e o Grecotel (numa baía super agradável)
praias mais lindas de corfuCORFUcanal do amor

Kefalonia, Grécia

Outra ilha grega menos óbvia que Santorini e Mykonos, lindíssima e que merece a sua visita. Kefalonia é florida, tem casas lindas, e praias incríveis, algumas marcadas por desfiladeiros e penhascos.  Fiskardo, ao norte, é considerada a cidade mais bonita, mas para quem gosta de vilarejos de pescadores, Assos é uma ótima opção.

Não deixe de ir para a praias de Kalami, Myrthos, Vouti, Petani Bay e de fazer o passeio de barco na caverna de Melissani.

Como Chegar: você pode pegar um ônibus de de Atenas até Kilõini e, então, o ferry boat até Cefalônia. Se estiver em Zakinthos, também há ligação por ferry.  Já para ir de avião, o voo dura uma hora e pode ser feito com Olympic Air ou Aegeair Air. O

Onde ficar: Montar base em Fiskardo é uma ótima opção. E aí, a gente recomenda o Fiscadona Luxury Suites e o Emolisse Hotel.

passeio na gruta em kefalonia pescador em kefalonia kefalonia melhores-praias-do mundo: kalami

Santa Giulia, Córsega

A Córsega é a quarta maior ilha do Mediterrâneo (depois da Sicília, da Sardenha e de Chipre), e com uma paisagem de praias turquesa, montanhas e escarpas.

Dentre as praias, Santa Giulia disputa com Palombaggia o título de “a mais linda”. É uma praia muito procurada, mas apesar do movimento, é belíssima.

COMO CHEGAR: Pode-se ir de Nice, de  ferry, ou de avião (há voos saindo de Paris, Nice e Marselha). Também há ferry ligando Córsega e Sardenha.

ONDE FICAR: A Casa del Mar é excepcional

corsega santa-giulia-plage-paillotte: dicas da corsega

Quer viajar mais e ficar por dentro de todas as dicas, novidades e promoções?

Deixe seu email aqui!

1 Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.