Onde ficar em Búzios: Insólito Boutique

onde-ficar-em-buzios-insolito-hotel

Quando decidiram trocar a França pelo Brasil, a condessa Emanuelle Meeus de Clermont Tonnerre  e seu marido, Philippe, compraram uma casa numa encosta de praia na Região dos Lagos e lá abriram um hotel. A ideia era criar uma experiência única e exclusiva. Deu certo. Fundiram a paixão pelas artes e pelo litoral brasileiro, e daí nasceu o Insólito Boutique Hotel.  Localizado no alto de uma encosta na Praia da Ferradura, debruçado sobre vista de tirar o fôlego, o Insólito transforma a viagem. É uma delícia  tomar café da manhã sentindo a brisa do mar, ou chegar da praia e ver o pôr-do-sol na piscina. Mas melhor ainda foi testemunhar o céu ficar laranja de dentro da nossa jacuzzi, na varanda de madeira do quarto, sentindo a maresia e ouvindo as ondas num doce dia de domingo.

insolito1insolito5.

Onde ficar em Búzios: Insólito Boutique

Integrante das coleções Design Hotels e Conde Nast, o Insólito é um hotel charmoso, bem decorado, com quartos munidos de deque com jacuzzi, objetos de design. Ao todo, são 24 suítes que celebram as artes, o design e a cultura brasileira, e fazem referência a Tarsila do Amaral,  Jorge Amado, Capanema, ao cinema brasileiro. E assim vão-se um desfile de outros quartos temáticos: tem o Oca, o Outeiro da Glória,  Chanchada,  Macunaíma.

Não existe uma só suíte igual à outra; cada uma tem seu estilo, e com suas obras de arte cheias de personalidade, livros, quadros. E isso tudo com assinaturas de peso: os espaços internos do Insólito Boutique foram desenhados pelo arquiteto Luiz Fernando Grabowsky, a marcenaria é de Erick Figueira de Melo, o paisagismo é de Anouk Barcat e a iluminação leva o nome de Maneco Quinderê. O nosso quarto era lindo: azulejos pintados pelas paredes, uma antessala, deque de madeira com jacuzzi, objetos de design modernos, tevê LCD, ar condicionado.

insolito9206130_519423928084719_677742823_nquarto-insolito

Nada passa desapercebido. O Insólito é um hotel também de detalhes. Os lençóis tem 300 ou 600 fios, travesseiros e roupões Trussardi e as amenities são da Natura. O hotel também tem 3 piscinas (uma de água salgada), ambientes despojados e clean, praia particular de areia rosa, barco próprio para passeios, um spa, aulas personais de yoga e crossfit, e até transporte de helicóptero e carro executivo. O atendimento é realizado preferencialmente com hora marcada. Por essas e outras, essa é melhor dica de onde ficar em Búzios:  Insólito Boutique.

E há mil cantinhos pela pousada, que se estende pela encosta de forma integrada à natureza.

 

insolito201-entrada 03-recepcao-sala insolito3insolito-piscina insolito-boutique2  Onde ficar em Búzios: Insólito Boutique

 

A experiência gastronômica é outro desbunde. O café da manhã inclui panquecas doces e salgadas, sucos, pães caseiros, ovos, iogurtes, mel, graçolas, opções healthy, bolos, açaí, geléias e frutas. E o restaurante  “A Galeria”, capitaneado pelo chef Carlos Cordeiro, além de delicioso, tem um conceito que adoramos e que deixa tudo mais saboroso.

Os legumes e verduras saem, quase todos, da horta do hotel. Os  peixes vêm do mar de  Búzios. Adoramos a abobrinha assada com fondutta de Grana Padano. O namorado com molho de pera no leite, salsão e talos fritos também entrou para a história, e a degustação de chocolate Callebaut foi pecaminosa. E quer saber o que mais? Juju não come nada disso, então o chef preparou para ela um prato extra, uma massa com tomates orgânicos e muito carinho. Sob medida. Os tais detalhes que fazem sempre a diferença.

insolito-cafe insolito-boutique-cafe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Current ye@r *