Nusa Lembongan o que fazer

manta-point-lembongan

Aconteceu em Nusa Lembongan, perto de Bali, Indonésia.

_ Manta Point! Manta Point!⠀⠀
Era só o que o homem sabia dizer, apontando para o mar e para o longtail boat e gesticulando para que entrássemos. Perguntamos qual era o seu nome. Ele não entendeu. Vimos que não teria comunicação, mas entramos no barco; não dava pra perder essa chance. A gente sempre quis ver mantas.O barquinho entrou em alto mar, comecei a ficar preocupada. Estava muito batido, Juju tinha só 6 anos, ninguém sabia onde estávamos, o capitão do barco não tinha rádio, nada. Mas era um homem do mar, relaxei; ele devia saber o que estava fazendo. Um tempo depois, ele parou perto de uma encosta e apontou pro mar. Havia um outro barco de mergulhadores ali.⠀

Mergulhamos, de snorkel, e foi a coisa mais maravilhosa que já nos aconteceu. Uma dúzia de mantas selvagens, com três metros, pelo menos, nadavam em volta da gente. Juju dava gritos de êxtase e medo. Até hoje diz que foi uma das experiêcias mais incríveis da vida dela.⠀

Essa foi só uma das muitas delícias que vivemos em Nusa Lembongan, que fica a apenas 30 minutos de Bali partindo de barco do porto de Sanur. Até alguns anos frequentadas apenas pelos surfistas que iam pra Indonésia em busca de formações perfeitas, Lembongan atingiu seu auge. Sim, você ainda pode pegar um quarto baratinho com vista para o point break e o melhor ângulo do por do sol, mas agora você também encontra um lindo hotel boutique. E apesar da sua popularidade ter crescido, Lembongam ainda mantém sua vibe tranquila e leve. Ruas estreitas onde só circulam motos e tuks tuks, vilarejos preguiçosos, templos, mercados de peixe e uma economia que ainda sobrevive do cultivo de algas. Quando chegamos em Lembongan , nosso primeiro testemunho foi ver a comunidade reunida numa cerimônia de cremação budista, num claro sinal de que as raízes por aqui são profundas e imutáveis.

 

o-que-fazer-em-nusa-lembongan-ruaso-que-fazer-em-nusa-lembongan-ruas-da-vila

Nusa Lembongan o que fazer

Alugar uma scooter ( custa IDR50.000/ U$5,50 com gasolina inclusa) e passear por Nusa Lembongan é uma delícia. Atravesse pelo ponte para Nusa Ceningan e descubra as fazendas de algas marinhas e um lado anda mais calmo desse lugar. Em Ceningan, aproveite para ir até a  Blue Lagoon; é imperdível. E se tiver coragem, pule dos penhascos. Aqui também fica a ‘Secret Beach’ , uma praia ainda intocada e que continua relativamente secreta.

Ainda na lista “Nusa Lembongan o que fazer”, também vale à pena sair com num longtail pelos spots de snorkeling, que inclui o manta point.  A gente pagou 150 mil rúpias (cerca de 12 dólares) por pessoa para o passeio de meio dia, que passava por três locais: Manta Point, Gamat e Crystal Bay. E não perca o Underwater Buddha, com uma estátua submersa no Ceningan Channel.

Pegue também uma mesa num restaurante na beira da praia e aprecie o por do sol. O  The Beach Club fica em Sandy Beach e serve Asian fusion food.  Não perca também o Le Pirate e o Deck.

o-que-fazer-em-nusa-lembongan-templos

Blue_Lagoon_Cliff_Jump_6

o-que-fazer-em-nusa-lembongan-algas

Nusa Lembongan: as praias, uma a uma

Mushroom Beach – Uma verdadeira piscina no mar. Uma praia sem ondas, isolada, com uma largura mais que suficiente para estender a sua toalha e apanhar infinitos banhos de sol.

Dream Beach – É a praia mais afastada da ilha, ideal para quem aprecia uma praia localizada entre rochas. O mar tem mais ondas, não  dá pra ficar mergulhando, mas a beleza é incrível.

Jungut Batu – A  praia onde os barcos vindos de Bali atracam para largar os turistas. É conhecida como um dos melhores lugares de  praia para ver o pôr do sol em Nusa Lembongan.

Sandy Bay – Também conhecido como Sunset Beach é a praia adjacente às Lágrimas do Diabo. Uma praia pequena, com ondas e com uma areia muito branca. Tem um Beach Club com piscina e vista panorâmica que o convida a ficar por ali. É mais um ponto fantástico para ver o “sunset”.

Lágrimas do Diabo – Um local mágico onde a força das ondas promovem um espectáculo maravilhoso.

Surf: os point breaks são Playground (direita e esquerdat), Lacerations (direita) e o icônico Shipwrecks (direita). Playground fica a algumas braçadas da areia, e é onde os surfistas com menos experiência costumam ir.

o-que-fazer-em-nusa-lembongan-dream-beach o-que-fazer-em-nusa-lembongan

Nusa Lembongan: onde ficar

Adoramos o Batu Karang Lembongan Resort. É um hotel boutique charmoso, com staff ultra amigável, e quartos lindos. Fica no alto de uma colina, com uma vista linda da ilha, e tem serviço de shuttle para os hóspedes. Outro lindíssimo é o The Point Resort Lembongan, que fica no alto de um cliff a 600 metros de Mushroom Bay: tem quartos ótimos, piscina com um visual deslumbrante.

Le Pirate Beach Club é um outra charme, mas menos sofisticado: tem casinhas brancas com terraço, na beira do mar de Ceningan e não é caro. O Svaha Private Villas Ceningan segue esse mesmo estilo, e é uma boa opção onde ficar  em Lembongan. Já pra quem curte ficar em villas, o Sanctuary Villas é uma boa opção, com piscina privativa, jardim interno, sala, quarto e tarifas em torno de R$300-R$400 

Quer viajar mais e ficar por dentro de todas as dicas, novidades e promoções?

Deixe seu email aqui!

onde ficar em lembongan batu onde ficar em lembongan le pirate onde ficar lembongan the Point Resort.jog

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Current ye@r *