Londres, de Covent Garden a Carnaby Street a pé!

 

Roteiros por Londres- de Covent Garden a Carnaby Street a pé!

Captura de Tela 2015-02-20 às 00.22.21

*** Antes de começar o nosso roteiro, algumas infos básicas sobre os bilhetes de metrô. Se você for ficar uma semana, compre o travelcard de 7 dias zona 1 e 2 que custa 32,10 libras. Se for ficar menos, e vai fazer mais de duas viagens no dia, compre Oyster Card e use o day pass que custa 6,4o. Se for fazer apenas uma viagem, o Oyster Single Journey custa 2,90 no peak e 2,30 no off peak. Ah, sim!, ao ir embora, devolva o cartão no guichê e obtenha o reembolso de 5 libras. (valores janeiro 2015// lembrando que o aeroporto Heathrow é zona 6 e não está incluído nesses valores!)

*** Janeiro em Londres com criança, como é? É suuuper de boa! Foi nossa segunda aterrissagem no inverno londrino, e tirando o fato do dia ser mais curto (no verão europeu escurece às 22h), foi tudo tranquilo e uma delícia. Pegamos a temperatura em torno de -3 e 4+ graus, e um bom agasalho com uma única blusa térmica e botinhas Iggy resolveram toda a nossa vida. Ou seja, nada a temer. Pode aproveitar as férias escolares e zarpar.

Agora ao roteiro!! VEJA HOTEIS EM CENTRAL LONDON

EXPLORANDO COVENT GARDEN

coventabre

Começamos nosso passeio em Covent Garden, onde antigamente funcionava um antigo mercado de frutas e flores e hoje é um lugar onde se tem de tudo: grifes internacionais, lojas independentes com o espírito quirky (maluquinho) que fizeram a fama do bairro nos anos 70, pubs, teatros, restaurantes. Reserve pelo menos umas 3/4 horas para ficar por aqui. Só pra entender o naipe desse pedaço de West London,  Covent Garden possui 13 teatros, e mais de 60 pubs e bares!!! 

Você sai do metrô e a efervescência começa: um monte de gente na rua, música, artistas. Anda mais um pouco, e chega na praça. E é linda! É turistol mesmo, os locais nem chegam perto, mas cada vez que vamos a Londres faço questão de voltar.  Aaaaaamaaaamos! Aqui ficam algumas grifadas como Chanel e Burbery que, cofesso, não fazem nem um pouco a nossa cabeça. Mas tem a deli Carluccios, Ben’s Cookie, e a alquimica e perfumada Penhaligon’s.

Mas o epicentro do burburinho é as Seven Dials, sete ruazinhas cheias de lojas legais. No quesito compras Covent Garden se destaca pela originalidade.  Aqui vão algumas dicas:

1. Do shop – Essa loja é o máximo!!! Reúne aqueles achados de design super bem bolados que vão de utensílios de cozinha a móveis e acessórios, e que deixa a gente de cabelo de pé querendo comprar tudo. Ainda tem um programa para revelar jovens talentos vindos de universidades, fugindo assim das marcas de design convencionais.

2. ScreenFace – loja de maquiagem artística. Tudo o que você precisa para arrasar no palco, na TV ou em uma festa a fantasia. Mesmo que você não seja ator ou maquiador, vale bisbilhotar as curiosidades à venda, como o lifting facial instantâneo e a linha de efeitos especiais.

3. Opera Opera – os óculos super cool, de inspiração retrô, são de fabricação própria, a mão, no Reino Unido. A loja também reproduz qualquer modelo vintage que você levar lá, mesmo em foto. Legal, né?

4. Orla Kiely – loja da designer irlandesa conhecida pelas suas estampas vintage. Tem roupa, bolsas, material de papelaria e artigos de casa, tudo fofíssimo.

5. Bloch – especializada em artigos para dança. Tem tudo o que você precisar para suas aulas, do balé à dança de salão.

6. Tabio – maior loja especializada em meias não convencionais que eu já vi. Zilhões de modelos e cores. É uma das 4 lojas da marca japonesa fora da Ásia (tem uma outra em King’s Road e 2 em Paris).

7. Tatty Devine – os acessórios do momento, em acetato supercolorido com figuras divertidas. A peça mais famosa é o colar com o nome da cliente, feito na hora na cor escolhida.

8. London Transport Museum Shop – Fica no museu do transporte mas tem entrada livre ao público. Tem os souvenirs mais fofos de Londres, todos relacionados aos transportes. Eu adoro as almofadas e pufes feitos com tecido dos assentos do metro.

9 – Eu, Gabi, sou viciada em chás. Então fiquei louca com o Tea House. São mais de 70 blends incríveis, com chás da Russia, do Ceilão
Pra comer, tem o Pasta Brown. bem ali do lado da piazza. Ele é uma delícia, é super prático pra quem viaja com crianças, e tem preço em conta (sai em torno de 40 libras uma refeiçao pra 3 pessoas).

VEJA HOTEIS EM COVENT GARDEN

covent1
covent
covent22
covent30covent2
covent15
covent10
covent14

covent16

covent vale1

DE COVENT A LEICESTER SQUARE E PICCADILLY CIRCUS

Captura de Tela 2015-02-22 às 11.03.51

Captura de Tela 2015-02-22 às 11.05.21

Depois de rodar bastante em Covent,  pegue e Kings Street, que é a rua das lojas de grife mais chique e desça ela direto, depois siga pela New Row ou pela Cranbourn até Leicester. É super fácil, e são uns 20 minutos de caminhada apenas. Leicester é o palco das pré-estreias de filmes arrasa-quarteirão em Londres. Se houver um tapete vermelho e guarda-corpos para conter a multidão de fãs, pode esperar que vai ter desfile de estrelas chegando pra algum filme. Na praça, há um quiosque TKTS, onde é possível comprar ingressos com desconto para os shows do West End. Este é o verdadeiro, administrado pela Society of London Theatre.

Para os doçólatras e viajantes com crianças, aqui tem também a loja tentação da Haagen Dazs. Fomos de Preline Caramel Crunch, com duas bolas de praline e creme com waffle crocante, pedaços de cone, nozes caramelizadas e molho caramelo quente. E pras crianças menores, a mega store da M&M’s é sempre uma atração.

De Leicester, é um pulo para Picadilly Circus, com seus letreiros luminosos, e suas requintadas construções. Vale dar uma pulo no restaurante do Jamie Oliver que fica na transversal da praça (23 Shaftesbury Ave). Em Picadilly também tem uma loja da Ugg (essa bota da foto aí debaixo que eu e a Juju estamos usando), na minha opinião a melhor e mais confortável bota pra frio. EM TEMPO: para quem vai com crianças, FUJA do Ripley Believe or Not. É tempo e dinheiro jogados fora!

VEJA HOTEIS EM PICCADILLY 

east11

leicester

1402244433_174355398d_o picadilly

DE PICADILLY A REGENT STREET

Captura de Tela 2015-02-22 às 14.20.50

De Picadilly a gente segue para Regent Street! Tão linda!!! Até agora não sabemos se preferimos ela de dia, fim de tarde ou de noite!!! Quem ajuda a dizer quando ela fica mais bonita?

7202901184_7829f485c1_b

7202900578_b2b65f93ab_b

REGENT

E confesso que a gente prefere ficar andando de um lado para o outro dela, se perdendo na paisagem, do que dentro das lojas (que aqui não são exatamente o nosso perfil). Ok, tem a Hamsley, a loja de brinquedos e sonhos de Londres com 5 andares de pura diversão!!! Qualquer criança fica louca naqueles cinco andares de brinquedos incríveis, e qualquer adulto reencontra seu alterego de Peter Pan! Não deixe de ir lá. E também tem a japonesa Uniqlo, que vende os casaco mais práticos, leves e funcionais para o frio, a Anthropologie, a Liberty (loja de departamentos que vende de tudo, e que ocupa um prédio história da era Tudor!), e a Gap (Juju adorava quando era mais nova). Fora isso,  o melhor da Regent é a própria Regent. Vale quantos suspiros?

Daí que da Regent a gente dobrou direto em Carnaby Street, aquela congruência de ruas que ficou famosa por ser um dos pólos da liberdade e da modernidade nos Sixties. Aqui, algumas fotos de agora, e históricas de Carnaby!

VEJA HOTEIS PERTO REGENT STREET

London's Carnaby Street Celebrates 50 Iconic Years As Fashion Hub londres6 londrescarnaby9carnaby1carnaby2

carnaby7 carnaby3

MAIS DE LONDRES

Aqui vai nosso roteiro dessa última (e deliciosa) passagem do Juju na Trip pela terra da Rainha,  dia a dia:

Dia 1: fizemos um batidão de Covent Garden até Carnaby Street, explorando as ruazinhas do Soho, Leicester, Regent e arredores (LEIA TUDO AQUI).

Dia 2: dedicamos aos museus de Ciência e de História Natural e terminamos o dia numa pista de patinação ao ar livre (LEIA AQUI).

Dia 3: exploramos os pontos turísticos de Londres com o London Bus, o clássico tour no ônibus de dois andares. Super bacana, e prático: a gente sobe e desce nas atrações que quiser. Aproveitamos para visitar de novo o Hyde Park (lindo nesses dias invernais), o palácio de Buckingham e o Tower Hill, onde ficam expostas as jóias da rainha. (LEIA AQUI)

Dia 4Foi o dia de conhecer East London, Shoreditch, Brick Lane e Columbia Road. Amamos num grau sem igual esses lados. Comparando, está para Londres com o Meatpacking está para NY! Cheio de ocupações artísticas, grafites, galpões. O máximo! (LEIA AQUI)

Dia 5 – Dia de Harry Potter! Visita a Kings Cross e aos estúdios! Voltamos de lá numa Nimbus 2000! (metro pra que?) (LEIA AQUI)

Dia 6 – Chá da tarde como os ingleses, e o imperdível garimpo de Portobello (LEIA AQUI)!