Hoteis em Munique: o Mandarin Oriental Munich

mo-muenchen-01-1068x600

IMG_6048_copiaFullSizeRender-5

A primeira coisa que chamou atenção quando entramos no quarto do Mandarin Oriental de Munique foi o janelão com a vista impressionante da Marienplatz, as torres do campanário, os telhados do bairro histórico de Munique e, no horizonte, os Alpes da Bavária. É um quarto lindo, grande, com pé direito alto e espaço de sobra para uma cama de casal, a cama da Julia, escrivaninhas, um sofá, poltronas, o closet. Como no quarto, do banheiro tem-se a mesma vista da cidade, e é ótimo terminar o dia numa banheira quentinha, com sais de banho de tangerina, sob o luar da Old Town.

O nosso quarto foi o Mandarin Room, com 50 metros quadrados, um wifi  rápido como o nosso pensamento, televisão e sistema de som Bang&Olofusen. Amamos demais! E o bacana é que o grupo Mandarin é uma luxury kids friendly: aceita crianças e tem, inclusive, mimos especiais para elas, como cabaninhas montadas nos quartos.

_MG_5438_copiaIMG_5839_MG_5454_copia

O Mandarin Oriental de Munique fica num prédio histórico do século 19, construído originalmente para abrigar uma ópera, numa rua tranquila e muito bem localizada, a poucos passos da Marienplatz  e da Maximilianstrasse, endereço da Bulgari, Hermès, Dior e Cartier. Além dos quartos (que dizem ser os maiores dentre os hoteis da cidade), o hotel tem ainda um spa, uma academia, e  um terraço incrível com uma piscina debruçada sobre a cidade.

ed0d030073

IMG_6057_copia IMG_6052_copiaIMG_6096_copia002816-07-China Moon Roof Terrace_Poolmandarin-oriental-munich-munich-germany-106204-3

Como parte do DNA Mandarin, a equipe brilha todo o tempo com um atendimento impecável. Nossas bicicletas alugadas em uma loja de Munique foram guardadas de noite no hotel sem que precisássemos pedir; na portaria, guarda-chuvas e garrafinhas de água;  os quartos são limpos do momento que você vira as costas; à noite, ao voltar da rua, encontramos chocolatinhos e um bilhetinho informando a previsão do tempo do dia seguinte. Aliás, sobram mimos para os hóspedes, como cortesia de bicicletas da Mercedes-Benz (sim, o hotel tem bicicletas, mas nós alugamos porque queríamos a tandem) e o frigobar do quarto, com refrigerantes, água mineral e cerveja e barras de chocolate indizíveis.

FullSizeRender-3

No quesito gula, prepare-se para ser seduzido. O café-da-manhã (que pode ser servido no quarto) tem panquecas, waffles, tarteletes, queijos especialíssimos, croissants, Nutella, doces e mais doces, mas também sucos detox, opções sem lactose, frutas, musli, fibras. Melhor, pense em qualquer coisa deliciosa, e você a terá.  Para jantar, que tal um Nobu?

IMG_5938_copia IMG_6034_copia IMG_5987_copia IMG_5972_copia IMG_5991_copia IMG_5964_copia

 

SERVIÇO:

Endereço: Neuturmstrasse 1 – Munich, 80331

Email: momuc-reservations@mohg.com

Central de atendimento (atendimento em Português de segunda a sexta, das 8h às 17h): 0800 891 3578

QUEM VOA: Viemos de Swiss. Há voos diretos, mas o nosso veio de Paris, onde estávamos antes. Fica a uma hora de Munique, e é uma ótima conjugação de roteiro. A Swiss, ao contrário do que muitos pensam, tem preços bem competitivos. Viemos de econômica, e estava mais barato que em cias como KLM e Air France.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Current ye@r *