Hospedagem em Púcon: Hotel Vira Vira

FullSizeRender-2

Você seria capaz de deixar tudo para trás, mudar de cidade, país e dedicar toda a sua paixão e energia para começar uma nova vida? Foi o que o banqueiro suíço Michael Paravicini fez quando completou seu 50 aniversário. Deixou a Europa, e se mudou com toda a família para uma hacienda em Púcon, no Sul do Chile, região que ele visitou quando tinha 17 anos. Naquela época, o jovem Paravicini vislumbrou o futuro em lugar como aquele.

Décadas depois, lá está ele no Hotel Vira Vira,  sua hacienda em Púcon, e um perfeito hotel boutique intimista, cercado por lagos, parques naturais intocados,  montanhas, vulcões, a uma hora apenas de Santiago do Chile.  

E para garantir uma estada surpreendente a seus hóspedes, Michael e sua esposa Cláudia construíram um primeiro quarto piloto, onde moraram por 90 dias. Durante a experiência, os dois concordaram em diversos pontos, desacordaram em outros, e depois de muitos ajustes e debates, chegaram ao modelo perfeito de acomodação.  O resultado?

IMGM5164FullSizeRender-13

O HOTEL

A arquitetura ultra charmosa, com a ala de quartos principais voltados para as margens do Rio Liucura, e a casa principal da fazenda espelhada sobre o lago. Além disso, tem a localização da hacienda, de onde se vê o cume do Villarica, e toda a decoração pontuada por artesanatos mapuches. O Vira Vira é um dos hoteis mais apaixonantes que já fomos, e por diversos motivos. O design e um deles, mas há muitos outros pontos.

O Vira Vira é um all inclusive de luxo, focado no tripé aventura-gastronomia-elegância. Tem os melhores guias da região, produz organicamente boa parte do que vai para a cozinha, e possui um atendimento ultra personalizado nos mínimos detalhes. O que sentimos logo no check in. Chegamos depois do horário de jantar, mas a cozinha nos esperava com um menu exclusivo, diferente do servido para os outros hóspedes, porque não comemos carnes vermelha ou frango.

No quarto, água de chuva das florestas patagônicas e bombons recheados num quarto absolutamente acolhedor.

FullSizeRender

FullSizeRender-15 FullSizeRender-19FullSizeRender-10 FullSizeRender-8FullSizeRender-18

O QUARTO

São apenas 21 quartos, divididos em três categorias: o Hotel Suites (35 a 50 metros quadrados), o Villa Suites (70 metros quadrados), e o ruca suite (195 metros quadrados).

Ficamos no Villa Suite, de frente para o rio Liucura, com uma hidro interna e uma externa, e uma antessala integrada, blaster charmosa, com cantinho de leitura. O quarto é todo envidraçado, o que deixa uma sensação de integração total com a natureza no entorno. Mas basta baixar as cortinas de black out, e o interior fica indevassável.

O que mais podemos dizer? Que a experiência de Paravicini e seu quarto piloto deu absolutamente certo. Acertou na mosca!

pucon vira viraIMGM5133FullSizeRender-58-863x541tumblr_njarerWeq11r2doe0o5_1280IMGM5047

EXCURSÕES

Esse é outro ponto alto do hotel. O Vira Vira tem sua própria equipe de guias, e as excursões fazem parte do All Inclusive. Sailing, rafting, cavalgadas, montanhismo, passeios culturais, trekking, todos os dias, há várias excursões exclusivas disponíveis para os hóspedes escolherem e, sempre que possível, eles montam tours sobre medida.

Isso é muito bacana para quem viaja com crianças, e um baita diferencial. Nós, por exemplo, queríamos fazer o trekking no gelo, subindo o vulcão, mas não tínhamos certeza do quão alto conseguiríamos ir, nem de quanto tempo aguentaríamos andar. Ir em grupo poderia atrasar a todos, ou exigir um esforço além da nossa capacidade. O Vira Vira montou um tour exclusivo, já que havia um guia disponível, o que fez toda a diferença (leia mais aqui).

FullSizeRender-20IMGM57861-800x533

GASTRONOMIA

Nestes tempos de alimentos industrializados, é uma rara experiência saber que quase tudo o que a Vira Vira serve em sua cozinha vem ali mesmo da Hacienda. Fomos surpreendidos com legumes, hortaliças e outras iguarias orgânicas. No jantar, uma sopa de capuccino de beterraba e outras delícias que o chef monta de acordo com o que tem de mais fresco na horta. No café da manhã, INCRÍVEIS pães caseiros, as geleias mil e waffles.

IMGM5100FullSizeRender-21 IMGM5101

SERVIÇO:

Hacienda Hotel Vira Vira
Reservas aqui pelo site do Booking.com
Para reservas, acesso o nosso parceiro Booking.com clicando aqui.
Corrente elétrica: 220v
Wi-fi: Grátis.
Endereço:Parcela 22a Quetroleufu, Pucón, Chile
Telefone: +56 45 2374000

* O JUJU NA TRIP viajou para Púcon com o apoio do Hacienda Hotel Vira Vira, da TL Portfolio e do Hotel Urbano, .

 

 

1 Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Current ye@r *