Fernando de Noronha – dia 2: ilha tour pelas praias

juju raia praia do sancho

O Ilha Tour é sempre a melhor forma de fazer seu primeiro passeio em Noronha. Ele é tipo um reconhecimento: você visita todas as praias da ilha, e assim descobre quais gosta mais, para ir depois com calma num outro dia. Também é a melhor pedida pra quem tem poucos dias na ilha, porque dá pra conhecer tudo de uma vez.

Refizemos o tour dessa vez, e quem guiou a gente foi o Tapioca, gente finíssima. Ele trabalha no Receptivo Atalaia, empresa super organizada que faz passeios em Noronha (por terra e mar), e que a gente indica totalmente.

atalaia

O Tapioca fez nosso tour ser ainda mais especial. Começamos pelas praias do Parque Marinho (lembrando que precisa pagar entrada no Parque de R$75 brasileiros e R$150 estrangeiros, além da TPA que é cobrada por dia ). Fizemos o caminho até o Mirante da Cacimba, que tem uma vista incrível da Baía dos Porcos, dos Dois Irmãos e do Morro do Pico.

praia do sancho noronha onde ir onde ficar parque marinho

blog18

De lá, fomos para a Praia do Sancho, considerada a praia mais linda do Brasil e umas das nossas preferidas por aqui, e que tem o acesso por uma escada instalada na fenda das rochas. Para quem quiser saber porque a gente favoritou o Sancho, as imagens falam tudo.

blog21

praia do sancho noronha onde ficar praia do sancho noronha onde ir onde ficar2 praia do sancho noronha onde ir onde ficar1

HU CARDUME SANCHOpraia do sancho noronha onde ficar1

Nosso tour continuou pela Cacimba do Padre e Baía dos Porcos. A Baía dos Porcos e pequena e show para snorkel, tem raia e cardumes gigantescos. A Cacimba é a praia onde, entre outubro e fevereiro, rolam as ondas perfeitas de Noronha. Pra quem gosta de caminhar, uma dica: dá pra ir andando de lá e passar pela praia do Bode até chegar na Praia do Americano, sempre pela beira d´água.

BAIA DOS PORCOS NORONHAblog7 blog6

baia dos porcos noronha onde ficar

Quando chegamos no Sueste, o mar estava bem mexido, e aí o Tapioca foi mais nota mil ainda. Explicando: o Sueste fica no mar de fora, a parte da ilha voltada para a Àfrica e que recebe os ventos alísios direto, o que deixa a água com muitas correntes e nada amigável. Mas tem muitas tartarugas e tubarões (sublinhando que em Noronha não há relatos de ataques), então é um lugar tem-que-ir. Pra gente ficar na boa, e Juju conseguir ver tudo, nosso guia entrou dentro d´água com a gente, com uma bóia salva-vidas just in case, e nos levou no ponto!

praia do sueste fernando de noronha

Também fomos (só pra ver, porque é mar de fora e área de proteção para tubarões) no Buraco da Raquel e Praia da Caieira. Nosso dia fechou com pôr-do-sol no Mergulhão, um bar novo que abriu perto do porto. Axé!

praia de caieiras buraco raquel

mergulhao noronha por do sol

COMO CHEGAR EM NORONHA: Gol e Azul têm voos para lá.

ONDE FICAR: Beijupirá Lodge Noronha

*****LEIA MAIS SOBRE FERNANDO DE NORONHA AQUI*****

O Juju na Trip viajou com apoio do Beijupirá e da Coordenadoria de Turismo de Fernando de Noronha

3 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Current ye@r *