Europa em julho: dicas de viagens

Comprou passagem para a Europa em julho e quer dicas pra organizar a viagem? Aqui vai um roteirão com dicas de hoteis e do  que fazer em Paris, Londres, Amsterdã, Bruges e Itália (Puglia, a costa mais azul do pais mediterrâneo) e Capri. Confiram!

Europa nas férias de julho: Paris

Paris

Paris

O destino mais procurado pelos casais também é uma ótima opção para quem quer ir com a família para a Europa em julho . Como é verão, os parisienses saem à ruas, e  acontecem muitos eventos por Paris, já que o verão é muito esperado.

As margens do rio Sena ganham atividades infantis, dunas de areia e também cadeiras para relaxar. As ruas recebem eventos desportivos, shows e filmes projetados em grandes telas.

Entre as opções, o que não falta são passeios diferentes. Um dos mais divertidos é o Retrô Tour, feito em um simpático Side car estilo anos 40. A família escolhe os pontos que vão ser visitados e também o itinerário. O toque especial fica por conta do traje que é emprestado aos passageiros. Casacos e capacetes antigos criam o clima perfeito para essa aventura.  Cada side car leva até duas pessoas, então é legal se programar com antecedência.

Outro modo de conhecer Paris com crianças é de bike. A cidade possui muitos pontos de paradas, evitando o cansaço dos pequenos. Há duas opções por lá, o Vélib, modelo clássico de bicicleta que é alugada em máquinas eletrônicas, ou o Tandem, com dois lugares. Alguns bairros legais para fazer o passeio é o Quartier Latin, Marais, Ile de La Cité e Saint Germain dês Prés. Em si, todos ficam distantes, mas de bicicleta a volta fica fácil de ser feita.

Se a sua programação não inclui veículos motorizados, Paris é uma cidade com muitas linhas de metrô que levam aos principais museus. Para as crianças, alguns são mais divertidos. Um deles é o museu Grévin, com estátuas em ceras de heróis da história e personalidades do cinema e da música. A programação conta com guias especiais para crianças, com muita interação e diversão.

Além dos museus, você pode aproveitar com a família alguns pontos turísticos clássicos de Paris, como o Arco do Triunfo e a Torre Eiffel. As duas podem parecer cansativas para quem está com criança, mas os pequenos se divertem muito subindo nos monumentos e explorando a paisagem. A dica é deixar esses passeios para fazer no começo do dia, quando a família inteira está com muita energia.

E não deixe de ir ao Pompidou e ao Louvre!

Onde ficar em Paris:

Hôtel Duc De St-Simon

O charmoso hotel é fica localizado em uma ruela calma, próxima ao Museu do Orsay, do rio Sena e a poucos metros da estação de metrô Rue Du Bac. A decoração toda em estilo vitoriano dá um ar clássico ao ambiente, remetendo aos antigos palacetes franceses.

Mercure Paris Centre Tour Eiffel

Uma opção moderna e clean para quem quer se hospedar próximo a Torrei Eiffel e ao Champ de Mars. A estação próxima do hotel é a Bir Hakeim, que dá acesso a todos os pronto turísticos de Paris.

Hotel Eiffel Seine

Com estilo Art Nouveau, o hotel fica a 10 minutos da Torre Eiffel e na frente da estação Bir Hakeim. Possuí quartos quádruplos, com acomodações confortávies para toda família.

Londres: o que fazer em julho

roteiro harry potter em londres kings cross plataforma 9 3:4big ben londreslondres0 londres01

A cidade de de Londres tem fama de séria, mas o que não falta por lá é entretenimento pra toda a família. São muitos parques, museus interativos, espetáculos e também pontos turísticos famosos. Alguns deles são o Palácio de Westminster, o Parlamento, a London Eye e o Big Ben. Um circuito clássico que não cansa as crianças e agrada os adultos.

Vale à pena levar as crianças para os muitos parques espalhados pela cidade. Quase todos têm parquinho infantil, ciclismo e áreas verdes para a garotada brincar. O mais conhecido deles é o Hyde Park, que fica próximo ao Palácio de Buckingham. Outras opções são o Kensington Gardens, do lado do Hyde Park e o St. Jame’s Park, que tem a estátua

Alguns museus podem ser um pouco chatos para as crianças, mas Londres tem opções muito divertidas. Começando pelo Museu de História Natural, que fica South Kensington. O esqueleto de um dinossauro Diplodocus já impressiona no salão de entrada. Outros itens ligados a botânica, geologia e biologia são diversão garantida. Pertinho também fica o Museu da Ciência, o melhor de todos.

Se você ou seus filhos são fãs de Harry Potter, vale da uma esticada até os Estúdios da Warner Bros., onde foram gravados os filmes do bruxo mais famoso do mundo. O passeio leva cerca de três horas e é possível visitar as instalações, ver o figurino dos personagens e também comprar muitos souvenirs da saga. Para as viagens mais curtas, a opção é conhecer o King’s Cross Station, que tem a plataforma 9 ¾ e um carrinho que “entra na parede”.

 Onde se hospedar em Londres (veja mais dicas de hoteis em Londres aqui):

COMO Metropolitan London

Localizado em frente ao Hyde Park, fica apenas 5 minutos da estação de metrô Hyde Park Corner e 10 minutos a pé do Palácio de Buckingham. O restaurando do hotel é especializada em pratos nipo-peruanas e crianças com menos de 12 anos não pagam as refeições.

Park Plaza London Waterloo

O Parl Plaza London possuí instalações modernas, com opções de quartos para até quatro hóspedes, com opção de mini estúdio e sofá cama. Ele fica localizado a poucos metros da estação de metrô de Lambeth North Station e a 10 minutos de caminhada até a London Eye e a ponte de Westminster.

Club Quarters Hotel

Localizado próximo a Trafalgar Square, o Club Quarters Hotel tem arquitetura clássica, com opções de quartos boutiques para famílias. O hotel fica a 5 minutos da estação de metrô Charing Cross e a 10 minutos a pé do Parlamento e Big Ben.

 Bruges: cidade mais linda da Bélgica

bruges5 bruges

A pequena cidade que fica a uma hora de trem de Bruxelas parece ter saído dos contos de fada. Bruges tem uma arquitetura medieval, com telhados que lembram escadas, pontes e canais que cortam os bairros. Os nomes das ruelas são difíceis, mas vira uma diversão para toda a família tentar decifrar a língua neerlandesa e encontrar os pontos turísticos.

É no centro histórico que se encontram as principais atrações de Bruges. O Grote Markt é o coração de Bruges, onde fica o Campanário da cidade, o museu de história medieval e o palácio Provincial. Como todas essas atrações estão próximas, o passeio fica muito leve para quem está com crianças.

Para deixar a viagem ainda mais divertida para os pequenos, faça um dos passeios de barco pelos muitos canais que cortam a cidade. Outra opção (pura diversão) é alugar uma bicicleta tandem e sair pedalando pela cidade (alugamos a nossa no Koffieboontje, do lado da Markt..

No verão, a Bélgica fica badalada com os festivais musicais que são realizados no país, e Bruges não fica de fora. O mais famoso é o Cactus Festival, realizado no Minnewater park. O evento reúne bandas de pop e rock alternativo, e conta também com uma área de recreação infantil para quem vai com a família.

Para aqueles que querem opções mais tranqüilas, uma boa pedida é o passeio pelo museu Choco-story, que conta a história de produção de uns dos melhores chocolates do mundo. Pelo caminho é possível ver formas antigas, esculturas feitas com o doce e também experimentar alguns pedaços no final do passeio. Os pequenos adoram (leia mais sobre Bruges aqui)

Onde se hospedar:

No Centro, nos hospedamos no Aragon. Fica a dois passos da Markt ( o coração de Bruges) , numa rua tranquila e fofa. Amamos.

Martin’s Brugge

Localizado próximo a Praça do Mercado, o hotel Martin’s Brugges fica a 15 minutos da estação de trem de Bruges. Os quartos possuem wi-fi gratuito e opções com 3 ou 4 camas para famílias.

Hotel Marcel

Com a fachada histórica e quartos modernos, o Hotel Marcel é uma ótima opção para aqueles que viagem em família. Ele está próximo a Praça do Mercado e também a 5 minutos a pé do Museu Groeninge. Para quem quiser alugar bicicleta durante a estadia em Bruges, o hotel oferece espaço para guardá-las.

Grand Hotel Casselbergh Brugge

O hotel possui instalações modernas em um edifício histórico do século XVI. O Casselbergh fica a 5 minutos da praça do mercado e a 20 minutos a pé da estação ferroviária de Bruges.

Amsterdam

férias de julho na Europa : Roteiro por Amsterdam

Amsterdam

A capital da Holanda é conhecida por ser a cidade das flores, mas também por ser um destino muito divertido para toda a família. No verão, em julho, os parques ganham tapetes coloridos de tulipas, os canais ficam cheios de pequenos barcos e as bicicletas ganham as ruas. O que não falta por lá são coisas para fazer, já que o sol só se põe às 22 horas.

Uma boa  atração para quem está com crianças é visitar o famoso museu de ciências NEMO. A ideia é divertir os pequenos com atividades interativas. A própria arquitetura do prédio já é um convite, já que tem o formato de um navio. Outra opção que fica perto do museu de ciências é a biblioteca pública de Amsterdam. O local tem um andar inteiro com livros e atividades infantis para todas as idades.

Para quem prefere atividades ao ar livre, fazer piqueniques e se divertir nos playgrounds dos parques espalhados por Amsterdam é uma boa pedida. Alguns deles ainda têm pequenas fazendinhas, para as crianças interagirem com animais. O maior deles é o Vondelpark, localizado próximo ao centro da cidade e com muitas opções de transportes públicos em volta.

No roteiro por Amsterdam não dá para deixar de fora o passeio pelos canais da cidade. Para quem vai em família, a dica é escolher barcos que façam trajetos mais curtos, já que na maioria das vezes não há banheiros e nem comida durante o percurso. Assim fica fácil curtir a cidade de outro ângulo e não entediar os pequenos.

Hoteis em Amsterdam:

NH City Centre Amsterdam

Com vista para o canal Singel, o hotel NH City fica a 5 minutos a pé da praça Dam. O restaurante do oferece um ambiente autêntico do século XVII com uma pintura original de Rembrandt e pratos com ingredientes orgânicos.

Max Brown Hotel Museum Square

O hotel Max Brown fica no bairro dos museus de Amsterdam, e oferece acomodações modernas no estilo boutique. No mesmo quarteirão, a poucos minutos de caminhada ficam os museus Rijksmuseum e Van Gogh. A famosa rua de compras P.C. Hooftstraat fica a 100 m de distância.

Linden Hotel

O Hotel fica em um prédio histórico do século XVIII e suas acomodações são decoradas em estilo contemporâneo. A de Anne Frank e a igreja Westerkerk ficam a 800 metros do Senaria.

Puglia: as praias mais lindas da Itália

Puglia

Puglia

A região de Puglia, mas conhecida como “o salto da bota”, no sul da Itália, é um destino perfeito para quem quer curtir com a família as férias de julho e o verão europeu. As praias, banhadas pelo mar Adriático e Jônico são emolduradas por falésias a perder de vista, e dão a Puglia o ar de paraíso escondido. Além disso, os preços dos hotéis são menores comparados com outros destinos costeiros da Europa.

A melhor maneira de passear pela região e curtir toda a sua beleza é alugando carro. As distâncias entre uma vila e outra é curta, sendo fácil fazer bate e volta entre as visitas. Uma que precisa estar na lista é Alberobello, com as famosas casas “Trulli” com telhado de pedra. Todas as construções da cidade seguem essa arquitetura, que parece ter saído de um filme.

Outras cidades que são boas opções para conhecer são Ostuni, conhecida por ser toda pintada de branco, Lecce, com ruínas e arquitetura romana, e Otranto, com praias de areias claras e águas cristalinas. Vale à pena explorar esses e outras vilas que ficam próximas, pois todas oferecem cenários de tirar o fôlego.

As praias também estão nesse roteiro e são opções para se divertir com as crianças. Em Porto Cesareo fica a praia de Punta Prosciutto. O mar tem tons variados de turquesa e de águas calmas, perfeita para quem vai com crianças. Outra praia que é imperdível fica entre as cidades de Ugento e Santa Maria di Leuca, conhecida como as “Maldivas de Salento”.

Onde se hospedar na Puglia :

Il Gabellota Resort

Esse hotel oferece a hospedagem nas tradicionais casas de “Trulli”. Cada acomodação tem ar condicionada e um jardim privativo, além de wi-fi para os hospedes. O Il Gabellota Resort fica a 15 minutos a pé do centro de Alberobello e tem estacionamento gratuito.

Truddhi Casa e Cucina di Puglia

O Truddi Casa e Cucina di Puglia oferece opções de apartamentos para hospedagem em família. As acomodações possuem mini cozinha e varanda privada. A propriedade fica a 12 km de Alberobello e a 20 minutos da cidade litorânea de Savelletri.

Le Foglie Di Acanto

Localizado no centro histórico da cidade de Lucera, o hotel Le Foglie de Acanto oferece quartos com varanda ou terraço privativo, mobiliário antigo e uma casa de banho privativa. A propriedade fica a 15 minutos da cidade de Foggia e a 800 m da estação ferroviária de Lucera.

Ilha de Capri: Europa em julho com praias

Ilha de Capri

Europa em julho : Ilha de Capri

Com uma paisagem rica em falésias e grutas, a Ilha de Capri se destaque por suas belezas naturais e pelas muitas atividades para se fazer em família. Com apenas 10 km² de território, o único modo de se chegar é por barcos que saem diariamente das cidades de Nápoles e Sorrento. No verão, as opções aumentam, com saídas também de Positano, Amalfi, Salerno e Ísquia.

Para se deslumbrar com uma visão privilegiada, visite até o Monte Solaro, ponto mais alto da Ilha de Capri. A chegada é feita por teleférico, que deixa passeio ainda mais bonito. Além da vista das belezas locais, é possível ver o vulcão Vesúvio. Diversão garantida para as crianças. Aproveite a subida para conhecer o Castelo Barbarossa, construído entre os séculos X e XI para proteger Capri.

Outra opção de passeio é conhecer a Gruta Azul. A cavidade rochosa tem apenas 60 metros de comprimento e reflete a luz do dia em tons azulados que iluminam a gruta. Dá ainda para aproveitar os passeios de barco para ver as formações de falésias e apreciar as casas coloridas que ficam no topo da costa.

Bater perna também faz parte do roteiro. A ilha é dividida em Capri e Anacapri, cada uma delas com um centro histórico único. Em Anacapri é possível conhecer o  Museo di Villa San Michele, a Casa Rossa, a Igreja de San Michele e a Igreja de Santa Sofia. Já Piazzetta de Capri é mais agitada, com muitas opções de bares e restaurantes típicos.

A baía da Marina Piccola é o local para os amantes do mar. As águas calmas formam uma pequena faixa de areia para curtir o verão europeu. A paisagem fica completa com a vista privilegiada dos Faraglioni, formações rochosas que saem do mar a poucos metros da costa.

Onde se hospedar:

Villa Calypso

Localizado a poucos minutos do centro histórico de Capri, o Villa Calypso oferece acomodações em estilo clássico, com terraço com vista para o mar. O hotel ainda oferece um farto café da manhã no estilo italiano.

Hotel Senaria

Próximo ao centro de Anacapri, o Senaria é um lugar tranquilo para a família. Com arquitetura mediterrânea,  o hotel oferece quartos quádruplos com varandas privativas. Tem acesso rápido aos transporte público de Capri, que leva aos principais pontos turísticos da ilha.

Hotel Bellavista

Um dos mais antigos da ilha, o hotel Bellavista fica localizado próximo ao centro de Anacapri e ao teleférico que leva ao Monte Solano. As acomodações são em estilo mediterrâneo com vista para o mar e e varandas privativas.

Veja mais dicas de viagens nas nossas redes:

Instagram: @Jujunatrip

Facebook: Jujunatrip

Youtube: Jujunatrip TV

Quer viajar mais e ficar por dentro de todas as dicas, novidades e promoções?

Deixe seu email aqui!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.