Dicas da praia do espelho: um paraíso no sul da Bahia

espelho

Tem praia mais bonita na Bahia? Pode apontar sua bússola ali pro sul da Bahia, e zarpar pra praia do Espelho. A meio palmo de Caraíva, pertinho de Trancoso, e com o sossego que só uma rede na Bahia podem dar. A gente foi conferir a praia do Espelho, e … ai, ai. deu preguiça… Taí um lugar pra relaxar e desconectar. Veja só nossas dicas da Praia do Espelho e organize a sua viagem.

espelho4 dicas da praia do espelho espelho8

Pra chegar lá, estrada de terra (a mesma que leva a Saraiva e Trancoso, saindo de Porto Seguro), daquelas que não deixam o progresso chegar muito perto. E uma vez lá, a estrada não chega até a praia. Ela pára atrás das pousadas, o que mantém esse nosso paraíso livre da praga dos bugres. \0/

3370817727_0fb1be4130_b

E o Espelho tem só meia dúzia de pousadas, todas incríveis e com pouquíssimos quartos. Nada de areias super povoadas barracas de praia, e coisas assim. É praia deserta, de charme, e com a paz do Senhor do Bonfim. Ok, de tarde alguns grupos de passeio param por lá, e dão uma enchidinha na praia por umas horinhas. Mas nada que tire sossego.

Agora, é importante olhar as tábuas de maré. O grande barato do Espelho são as piscinas de corais, que só aparecem quando o mar baixa. Portanto, programe-se. Aqui tem uma tábua, e a referência pro Espelho é o Porto de Ilhéus.

dicas de praia do espelho 4257449260_4eb1d21f11_o

Dicas da Praia do Espelho: onde ficar e comer

Fora isso, é sol, piscinas naturais, falésias, muita sombra de coqueiro e moqueca. A do Baiano é especial. E melhor ainda é depois de tanto dendê e pimenta, dar uma relaxadinha por ali mesmo, no restaurante que também é pousada, e que tem uma gramadão cheios de pufes, redes e surubões pra gente ficar de baianada olhando o mar e fazendo a sesta.

espelho baiano dicas de praia do espelho

Ah, sim, mais uma dica gulosa. Vá também ao Restaurante da Silvinha. Só não esqueça de reservar, porque ela tem pouquíssimos lugares. Fica na beira do rio, o cardápio fixo não existe, a comida é preparada pela própria Silvinha, que escolhe o menu de acordo com o que o mar levou de melhor para o dia… E tudo preparado no fogão a lenha.

Pra se hospedar, das opções charmosésimas de lá, a gente recomenda a Fazenda Calá com seus bangalôs brancos e azuis, e a Pousada Bendito Seja, onde ficamos e adoramos.

restaurante da silvinha

dicas de praia do espelho fazenda cala

 

Quer viajar mais e ficar por dentro de todas as dicas, novidades e promoções?

Deixe seu email aqui!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Current ye@r *