De Caraiva para Corumbau e Satu

IMGM1688

Pra quem está em Caraíva, o bate-e-volta para Corumbau e Satu  vale muito à pena.

 

DE CARAÍVA PARA CORUMBAU –  A gente foi de bugre até lá. O passeio passa por dentro da reserva indíngena e segue pela areia da praia até chegar no Rio Corumbau. São 30 minutos de trajeto. Lá, a gente deixa o bugre pra trás e atravessa de canoa para a Barra do Corumbau, onde fica o Bar Uaça (uma delícia de lugar, com esteiras na grama, coqueiros e o atendimento mais amigo do mundo).

Ande um pouco e chegue até a Ponta de Corumbau, onde a areia entra mar adentro e aparece como bancos na maré baixa (só atenção, porque quando a maré enche a correnteza torna-se perigosa na ponta). Caminhe mais um pouco, e você estará em Corumbau, praia de águas claras e calmas.

Corumbau também tem uma pequeno e autêntica vila de pescadores, com casinhas coloridas e um bosque de amendoeiras. No domingo, a praia fica um pouco mais cheia porque recebe os  ônibus de excursão que vêm de Itamaraju. Então a dica é ir em outro dia, e aproveitar a tranquilidade do lugar.

 

IMGM2223IMGM1291 IMGM1293 IMGM1557

IMGM1602IMGM1710

IMGM1887

 

DE CARAÍVA PARA O SATU – Arrume um pouco de disposição para fazer essa caminhada. Atravesse o Rio Caraíva no sentindo Trancoso e, depois noventa minutos de caminhada (só dá pra ir andando) pela extensa costa de coqueiros, você chegará à praia do Satu, um lugar inabitado onde a única barraca é a do seu SATUrnino,  morador mais antigo dali. Lá, você vai encontrar duas lagoas de água doce e um visual de falésias lindo.

satu1 satu9

Onde ficar EM CARAÍVA: Nós ficamos hospedados na pousada San Antonio. que é na beira da praia, tem bangalôs lindos e um  café da manhã caprichadíssimo. Tem ainda a Pousada Casa da Praia, a Pousada da Lagoa (perto do rio e da rua dos restaurantes), e a Pousada da Barra.

Quer viajar mais e ficar por dentro de todas as dicas, novidades e promoções?

Deixe seu email aqui!

5 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Current ye@r *